Estilo Pessoal


A palavra-chave para o estilo pessoal é fazer dele pessoal, o estilo é a extensão da pessoa.

Toda pessoa tem um estilo pessoal baseado em sua história de vida, profissão, idade, local onde mora, biótipo, hobby.

Estilo e moda são duas coisas distintas. A moda é o reflexo da cultura do momento, são as tendências difundidas pelos estilistas em todo o mundo. O estilo é a expressão pessoal de quem somos, a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta; tem conteúdo pessoal, pois tiramos da moda somente aquilo com que nos identificamos. O estilo pessoal reflete as mudanças que se passam em nossas vidas.

Vidas diferentes, estilos diferentes. Por isso um personal stylist tem de ser muito detalhista ao analisar o estilo de seu cliente. É preciso saber dos hábitos e atitudes do cliente para chegar ao estilo pessoal, e para isto, basta um levantamento de sua vida:

1. Qual a profissão? Como é o ambiente de trabalho?

2. Pratica algum esporte? Tem algum hobby? Como é a vida social? Que tipo de lugares costuma freqüentar? Como costuma ser o fim de semana? Que tipo de viagem faz e com que freqüência?

3. Quais são as cores preferidas? Onde costuma comprar roupas e por que as compra lá? Qual a roupa preferida? Gosta de acessórios? Quais? Que tipo de roupa nunca usaria?

4. Qual a idade? Que parte do corpo mais gosta,, e a que menos gosta? Como é o temperamento?

5. Como quer ser visto pelas outras pessoas? Tem um objetivo especial para estar procurando um profissional?

Comentários