Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

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  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

PRODUTO DE MODA: Conceito e Definições



Produto é o resultado final de qualquer processo, qualquer coisa que seja produzida. Existem três níveis de produtos:

1. Produto básico é aquele que corresponde ao que o consumidor está realmente interessado em comprar.

2. Produto real é gerado a partir do produto básico, com cinco peculiaridades:

• nível de qualidade

• características

• design

• marca

• embalagem

3. Produto ampliado é fruto da união do produto básico e do produto real, com a oferta de serviços e benefícios extras ao consumidor.

Produtos de consumo são aqueles adquiridos pelos clientes para consumo pessoal e podem ser subdivididos em produtos de conveniência, produtos de comparação e produtos de especialidade.

O prêt-à-porter é um exemplo de produto de comparação, pois são os produtos de consumo comprados com freqüência e cuidadosamente comparados em termos de adequação, qualidade, preço e estilo.

Pode-se considerar os produtos de moda da alta-costura como produtos de especialidade, pois são produtos únicos, com características exclusivas, possuem uma identificação de marca e os consumidores efetuam um esforço maior para comprá-los.

O mercado dos produtos de vestuário é dividido em dois segmentos: no segmento de Produtos Básicos, os preços dos produtos são baixos e a distribuição é extensiva, já que a produção trabalha somente com grandes lotes de produtos. No segmento de Produtos de Moda, os lotes de produção são pequenos, os preços dos produtos são considerados altos e a distribuição é seletiva, apenas em grandes centros urbanos e em canais especializados.

Pode-se conceituar produto de moda como qualquer elemento ou serviço que conjugue as propriedades de criação (design e tendências de moda), qualidade (conceitual e física), vestibilidade, aparência (apresentação) e preço a partir das vontades e anseios do segmento de mercado ao qual o produto se destina.

Cronograma e metodologia da criação industrial, a questão das cores é considerada com dois anos de antecedência da estação em estudo, com um ano e meio de antecedência é preciso estudar e elaborar os tecidos e as formas são consideradas um ano antes da estação em estudo.

O produto de moda é composto por uma seqüência de diversos estágios: análise, elaboração, criação e difusão.

O primeiro estágio compreende a análise sócio-cultural e econômica do mundo contemporâneo. Na etapa da análise, verifica-se os itens preço, segmento de mercado, público-alvo, renda per capita, concorrência, promoção, custos de desenvolvimento e lucros.

O segundo estágio do produto de moda corresponde à fase de elaboração do produto, etapa em que o conceito de produto é transformado em um produto físico. Fase onde se coletados sobre novas tecnologias de produtos e de produção, materiais e equipamentos que possam servir de subsídios para a etapa seguinte: geração e seleção de idéias. O estágio da elaboração corresponde à adequação da metodologia a ser utilizada na criação, objetivando obter um produto tecnicamente perfeito.

A criação do produto está inserida num terceiro estágio, enquanto as questões de marketing pertencem ao estágio da difusão do produto de moda. O estágio da criação é quando o profissional da moda vai definir quais os componentes que irá utilizar para transformar o conceito do produto (algo abstrato) em objeto físico (algo concreto).

O último estágio do produto de moda denomina-se difusão e permeia todos os estágios anteriores, já que, cada parte desse sistema de estágios, acrescenta valor à fase seguinte. Este estágio não se traduz apenas como venda e propaganda, mas envolve comunicação e merchandisign, questões integrantes do marketing. Nessa etapa, considerando que desenvolvimento de produtos, pesquisa, comunicação, distribuição, preços e serviços são atividades centrais do marketing, deve-se portanto, desenvolver um bom trabalho de identificação dessas necessidades, elaborando produtos de valor superior, definindo bem seus preços e fazendo uma boa distribuição e promoção.

Existem três ciclos de vida especiais e que são perfeitos para o ciclo de vida do produto de moda: Estilo, Moda e Modismo. Os produtos de ciclos longos, denominados produtos de Estilo, permanecem durante gerações. Os produtos de Moda têm ciclo de vida médio, possuindo uma curva de crescimento gradual, permanecendo aceita ou popularizada pelos consumidores durante determinado período e descendo lentamente, normalmente o espaço de tempo de uma estação climática. Já os produtos com ciclo de vida curto podem ser caracterizados como produtos de Modismo. É o produto que entra rapidamente no mercado, é adotado com grande entusiasmo, atinge seu auge em pouco tempo e declina também em pouco tempo, tendendo a atrair um número limitado de seguidores.



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