ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

PRÉ-HISTÓRIA

No princípio foram utilizados folhas vegetais e depois as peles de animais. No Antigo Testamento diz que o homem cobriu o corpo pelo caráter de pudor mas há outras interpretações que dizem ter coberto pelo caráter de adorno, por proteção, mas foi na verdade uma necessidade.
As folhas e peles por serem materiais biológicos, deterioravam-se com o tempo. As peles eram usadas com o próprio pelo do animal, normalmente de urso ou rena, e passavam por processos de mastigação para serem amaciadas. Posteriormente, untavam com óleos ou gorduras animais para impermeabilizar e dar maciez, proporcionando uma maior durabilidade à peça.
Na seqüência, utilizavam o tanino, um elemento que é liberado de certa cascas de árvore quando mergulhadas em água. Técnica de grandes resultados no tratamento das peles, que eram presas ao corpo com garras dos animais, nervos, tendões ou até fios da crina ou do rabo de cavalos.
Com a fixação do homem ao solo, ele deixou de ser nômade caçador para trabalhar com a criação de animais e agricultura, produzindo o linho, a lã, o que beneficiou a indumentária com o princípio da feltragem e num processo evolutivo até a própria tecelagem. Um grande avanço em técnica e aprimoramento.







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas