Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

PRÉ-HISTÓRIA

No princípio foram utilizados folhas vegetais e depois as peles de animais. No Antigo Testamento diz que o homem cobriu o corpo pelo caráter de pudor mas há outras interpretações que dizem ter coberto pelo caráter de adorno, por proteção, mas foi na verdade uma necessidade.
As folhas e peles por serem materiais biológicos, deterioravam-se com o tempo. As peles eram usadas com o próprio pelo do animal, normalmente de urso ou rena, e passavam por processos de mastigação para serem amaciadas. Posteriormente, untavam com óleos ou gorduras animais para impermeabilizar e dar maciez, proporcionando uma maior durabilidade à peça.
Na seqüência, utilizavam o tanino, um elemento que é liberado de certa cascas de árvore quando mergulhadas em água. Técnica de grandes resultados no tratamento das peles, que eram presas ao corpo com garras dos animais, nervos, tendões ou até fios da crina ou do rabo de cavalos.
Com a fixação do homem ao solo, ele deixou de ser nômade caçador para trabalhar com a criação de animais e agricultura, produzindo o linho, a lã, o que beneficiou a indumentária com o princípio da feltragem e num processo evolutivo até a própria tecelagem. Um grande avanço em técnica e aprimoramento.







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas