TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

Imagem
A programação acontece em todos os sábados de julho     Valparaíso Adventure Park/divulgação   O Valparaíso Adventure Park , o maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Em parceria com a Paty Produções, o parque promoverá pocket shows temáticos que prometem encantar crianças e adultos durante todos os sábados do mês.   A temporada começa no dia 5 de julho, com uma viagem intergaláctica ao lado dos Bichinhos Intergalácticos, em um show cheio de cores, magia e muita imaginação. No dia 12 de julho, é a vez dos fãs de super-heróis se encontrarem com os incríveis Homem-Aranha e Aranha Fantasma, em um espetáculo empolgante que promete muita ação e interação com o público. Já no dia 19 de julho, o público será levado a uma aventura cósmica com a Luna de Júpiter, uma personagem misteriosa que vem diretamente do espaço para compartilhar histórias incríveis e muita diversão. Enc...

NEGÓCIOS: Óticas Carol encerra participação na ABF Franchising Expo 2025

Marca consolidou sua posição entre as principais redes do franchising nacional. Foto: Divulgação
 


A Óticas Carol, maior franqueadora do mercado óptico nacional, e a Grandvision by Fototica, referência em varejo óptico com presença global, participaram juntas da ABF Franchising Expo 2025, realizada de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.
 

Durante o evento, as duas redes estiveram reunidas em um mesmo estande, evidenciando a força do portfólio do Grupo no varejo óptico. Cada bandeira apresentou seu próprio modelo de negócio e proposta de valor, oferecendo aos investidores oportunidades complementares, tanto em óticas completas quanto em lojas especializadas em óculos de sol. O estande foi voltado para negócios e relacionamento com empreendedores, com destaque para os diferenciais das bandeiras de varejo, seus formatos de franquia e as principais inovações que vêm transformando a experiência do consumidor no setor.


Em 2025, a Óticas Carol subiu uma posição no ranking geral da ABF, alcançando a 8ª colocação entre as maiores franquias do país, mantendo sua liderança no segmento óptico. A Grandvision by Fototica, que já conta com 89 lojas no Brasil, seguiu com seu plano de expansão e aposta no fortalecimento das operações no mercado nacional.
 

A participação ocorre em um momento de expansão acelerada do setor óptico, inserido no segmento de Saúde, Beleza e Bem‑Estar, que cresceu 14,9% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O desempenho reflete a crescente demanda por soluções tecnológicas e personalizadas na saúde visual.
 

O evento foi uma oportunidade para que investidores conhecessem os modelos de negócios da Óticas Carol e da Grandvision by Fototica, os formatos disponíveis e o suporte oferecido aos franqueados, que inclui a capacitação dos profissionais de vendas, investimento em marketing, diretrizes para layout de loja e gestão de estoque inteligente. As duas varejistas integram o portfólio da EssilorLuxottica, líder global em soluções para saúde visual, detentora das marcas Varilux e Transitions.


As redes Grandvision by Fototica e Óticas Carol reforçaram, durante o evento, seus investimentos contínuos em tecnologia com o objetivo de aprimorar a experiência de compra e oferecer um atendimento mais personalizado. Um dos destaques apresentados foi o SmartShopper, ferramenta disponível nas lojas da Óticas Carol, que permitiu aos visitantes explorar o catálogo de produtos por meio de tablets, facilitando escolhas mais rápidas, personalizadas e informadas diretamente no ponto de venda.

 

Outro exemplo foi o Visioffice, sistema que utiliza inteligência artificial para medir os olhos do cliente com precisão, capturando parâmetros essenciais para a criação de lentes personalizadas, como a Varilux.

 

Além disso, ferramentas como o Lens Simulator e o Demotools Transitions proporcionaram uma experiência interativa no estande, simulando em tempo real como diferentes lentes funcionam. A iniciativa respondeu à crescente demanda dos mais de 144 milhões de brasileiros que precisam de correção visual, segundo levantamento da OneSight EssilorLuxottica Foundation.

 









Moda, Beleza, Decoração, Turismo, Gastronomia e Entretenimento.
Fale conosco e divulgue seu negócio !



Acesse a BINANCE e comece ganhar dinheiro agora mesmo com Criptomoedas ! 









VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025