MODA: Rodrigo Robson, designer internacional das joias de grandes estrelas, assina coleção de 55 anos da Coliseu
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Responsável pelas joias de Beyoncé, Michelle Obama, Rihanna e Jennifer Lopez, designer se une à tradicional joalheria Coliseu para lançar a coleção de aniversário "Colosseo". Fotos: Divulgação
Em uma colaboração que une mais de cinco décadas de tradição em alta joalheria a uma visão de design de alcance mundial, a Coliseu e o designer Rodrigo Robson apresentam a coleção "Colosseo" e suas peças de inspiração arquitetônica, que buscam um olhar contemporâneo e autêntico sobre as formas do Coliseu romano. Na sua produção, são utilizados Ouro 18k e uma seleção de gemas como Diamantes, Esmeraldas e Turmalinas, que "acendem a aura signature da coleção".
A Colosseo nasce do encontro de duas forças complementares. De um lado, a Coliseu, fundada em 1968, cuja trajetória e reputação de excelência a consolidaram como uma das mais importantes joalherias do país.
De outro lado, há Rodrigo Robson, um dos designers brasileiros de maior projeção internacional. Com 21 prêmios acumulados na carreira e a autoria de joias que já estiveram em personalidades como Beyoncé, Rihanna, Michelle Obama e Jennifer Lopez, ele assina uma "Signature Collection" que dialoga diretamente com a identidade da joalheria.
A sintonia entre a herança da Coliseu e a vanguarda de Robson, permitiu que a coleção "Colosseo" se tornasse ainda mais exclusiva. A reputação e o know-how da joalheria atraíram uma colaboração de tão alto nível com a visão de Robson — o que ofereceu uma nova linguagem para expressar essa tradição em um nível global.
O resultado dessa parceria é uma coleção completa e diversificada, abrangendo anéis, colares com pingentes, pulseiras e brincos que variam de modelos mais curtos a pêndulos longos. O design de inspiração arquitetônica se traduz em estruturas com arcos sobrepostos e elipses que criam um design sofisticado, conferindo às joias uma aparência imponente e elegante.
A coleção está disponível para compra tanto no site da Coliseu, quanto em suas 14 lojas físicas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A presença de varejo da marca se concentra em pontos de alto tráfego e prestígio, incluindo lojas nos shoppings Iguatemi, Moinhos Shopping e BarraShoppingSul em Porto Alegre, além de unidades em Canoas, Caxias do Sul, Joinville, Balneário Camboriú, Novo Hamburgo e, mais recentemente, Passo Fundo.

