Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: Curvas ganham protagonismo no ambiente

Curvas dão leveza a uma vida que pede mais conforto.

Utilizando laminados Formica®, o arquiteto Felipe Carolo conseguiu revestir perfeitamente o desenho curvilíneo dos pórticos e marcenaria
Projeto: Estúdio Theodoro, Felipe Carolo | CASACOR São Paulo 2025 | Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Paredes, armários e bancadas arredondadas, sofás e tapetes ondulados... Como nos revela a CASACOR São Paulo 2025, as curvas simbolizadas pelas formas orgânicas e arredondadas dos objetos e mobiliário vieram para ficar e assumiram grande protagonismo nos projetos de arquitetura e design de interiores.

O que está por trás desta ascensão das curvas? É só o apreço por uma estética mais fluida e natural dentro dos ambientes, ou há fatores que extrapolam o desenho e se conectam com o que morar pede atualmente?

Com aplicações em destaque na mostra, a Formica® explica o que vem alimentando o interesse por um padrão de desenho mais inusitado, livre de amarras geométricas, e explicam os efeitos dele no décor. Confira:

 
 
Outros exemplos de como os laminados Formica® foram utilizados pelo arquiteto Felipe Carolo para revestir perfeitamente o desenho curvilíneo dos pórticos e marcenaria
Projeto: Estúdio Theodoro, Felipe Carolo | CASACOR SP 2025 | Foto (esq.): Denilson Machado/MCA Estúdio e Foto (dir.:): Wilson Dorigon

O que está por trás do uso das curvas no décor?

As formas orgânicas ganharam grande protagonismo nos projetos de arquitetura e design de interiores nos últimos anos. O que justifica tamanha assimilação dessa tendência?

Para a arquiteta e especialista em tendências da Formica®, Bruna Ronconi, o que ajuda a explicar a grande procura por esse tipo inusitado de desenho é a mudança na relação entre as pessoas e os espaços de convivência, dentro dos lares ou em ambientes comerciais.

"As necessidades mudaram. Queremos desfrutar ao máximo o tempo livre, viver em equilíbrio com a natureza e carregamos um desejo incessante por personalização. As curvas suprem essa necessidade. Elas nos remetem aos contornos naturais, como também oferecem uma alternativa suave às linhas retas e simetria que consagraram o modernismo nas últimas décadas", explica Bruna.

Nesse contexto, o ambiente criado pelo arquiteto Gabriel Fernandes na CASACOR SP 2025 é um exemplo perfeito dessa abordagem: seu forro é um elemento central, caracterizado por uma série de elementos lineares de madeira que, em vez de serem planos, são elegantemente curvos e ondulados, criando uma sensação de movimento e fluidez. Todo o formato do forro confere uma leveza visual, estabelecendo um verdadeiro ponto focal, adicionando uma dimensão artística e dinâmica ao espaço.

Olhe para cima: o inusitado teto do ambiente assinado por Gabriel Fernandes suaviza o ambiente não apenas pelas formas, mas também pelo revestimento com laminado Formica® simulado a madeira
Projeto: Casa de Novela, Gabriel Fernandes | CASACOR São Paulo 2025 | Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Por que usar formas orgânicas e arredondadas no décor?

As curvas capturam o olhar e induzem a ideia de movimento, mas também se conectam a sensações de relaxamento e bem-estar, uma vez que tornam o ambiente mais leve visualmente, aproximando-se do conceito de um "lar refúgio avesso a extravagâncias" em pauta no décor do pós-pandemia.
 

Studio Ro+Ca utiliza a Formica® Steel Gray para revestir os pilares do ambiente
Projeto: Casa Brastemp, Studio Ro+Ca | CASACOR SP 2025 | Foto: Wilson Dorigon


Quando usar e não usar?

Tapetes orgânicos, mobiliário com cantos arredondados e volumes com curvas acentuadas são os exemplos mais convencionais de como esse design pode ser aplicada nos interiores, mas é preciso ter cuidado para não exagerar.

"As formas orgânicas são desafiadoras do ponto de vista de produção e aplicação, então é preciso ter atenção na escolha das estruturas, dos materiais e até mesmo da mão de obra para que seja possível reproduzi-las e dar o acabamento ideal", orienta Bruna Ronconi, arquiteta da Formica®.

 
0800 019 3230
Estrada Portão do Honda, 120
Rio Abaixo – Suzano-SP
08694-080
 
 






Entre no grupo do Telegram e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO DE NEGÓCIOS NA INTERNET:
CANAL DE NEGÓCIOS





Moda, Beleza, Decoração, Turismo, Gastronomia e Entretenimento. Fale conosco e divulgue seu negócio !



Acesse a BINANCE e comece ganhar dinheiro agora mesmo com Criptomoedas ! 








VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global