TURISMO: Operadora Bancorbrás oferece pacote para a Oktoberfest, em Blumenau
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com saída em 23 de outubro, Operadora Bancorbrás oferece pacote de viagem para a festa
Para celebrar o seu casamento em 1810, o rei bávaro Luís I criou a tradicional Oktoberfest. A festa acontece anualmente em Munique, na Alemanha, e, só em 2024, recebeu cerca de 6.7 milhões de visitantes de todo o mundo, segundo dados da organização. No Brasil, acontece em diversas cidades do Sul do país, sendo a mais famosa a Oktoberfest de Blumenau, considerada a maior festa alemã das Américas. Este ano, a 40ª edição do evento acontecerá entre os dias 8 e 26 de outubro, no Parque Vila Germânica. São 19 dias para celebrar a cultura e a tradição germânica. A programação inclui diversas atrações, desde shows de bandas locais e nacionais, até desfiles de trajes típicos e o famoso "Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro". Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Operadora Bancorbrás, aponta que o evento é uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem a história de Blumenau. "É uma cidade tradicional do estado de Santa Catarina, com belíssimas construções que reúnem cultura, história, arquitetura e, claro, cerveja", afirma. "O festival e o destino em si são ideais para os amantes da bebida. Durante a Oktoberfest é possível conhecer e apreciar cerveja de diversas cervejarias locais". Além da cerveja, a gastronomia também se tornou uma das grandes atrações. Os destaques ficam com os clássicos da culinária alemã, como o Spätzle, o Eisbein (joelho de porco), a salsicha, o Strudel e o Bretzel. "A Oktoberfest é realmente uma celebração à cultura e à tradição", aponta. "É uma experiência que todos deveriam aproveitar pelo menos uma vez na vida". Para quem deseja aproveitar a festa, a Operadora Bancorbrás oferece soluções completas para a sua viagem. Com saída em 23 de outubro, a empresa oferece um pacote exclusivo pensado para garantir conforto e economia, que inclui passagens aéreas, hospedagem, traslados, ingresso para a Oktoberfest e assistência durante toda a experiência. "Com a Bancorbrás, você viaja com segurança, qualidade e o apoio de uma equipe especializada em tornar cada momento ainda mais especial", finaliza o Diretor. Dados da festa no Brasil A primeira edição da Oktoberfest Blumenau aconteceu em 1984 e desde então é um sucesso. Para se ter uma ideia, segundo dados divulgados pela produção do evento, em 2024, a festa recebeu mais de 579 mil pessoas, um crescimento de 27,5% se comparado com o público de 2023. Ao todo, o evento registrou o maior lucro desde a criação do evento, com R$ 9,6 milhões. Esse resultado é 59,68% superior ao ano anterior. |
Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
|