ENTRETENIMENTO: NCIS - Tony & Ziva, Paramount+ divulga trailer oficial durante a San Diego Comic - Con

Imagem
Produzida Pela CBS Studios, o Novo Capítulo da Franquia Global Estreia Dia 04 de Setembro no Paramount+   Clique aqui para assistir ao trailer Foto: Divulgação   O Paramount+ divulgou, durante seu painel na San Diego Comic-Con, o trailer oficial da série original NCIS: TONY & ZIVA . O painel incluiu uma conversa exclusiva com as estrelas da série, Cote de Pablo e Michael Weatherly , além do produtor executivo e showrunner, John McNamara . O novo capítulo da franquia global estreia dia 04 de setembro, quinta-feira, exclusivamente no Paramount+, no Brasil e nos demais países da América Latina, além de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria e Japão.   NCIS: TONY & ZIVA retoma a história após a suposta morte de Ziva, quando Tony deixou a equipe NCIS para criar sua filha. Anos depois, Ziva é descoberta viva, o que a leva a completar uma última missão com o NCIS antes de se reunir com Tony e sua filha em Paris. Desde...

NEGÓCIOS: Para Geração Z, crescer na carreira é a maior prioridade

Estudo inédito promovido pela JBS com 32 mil colaboradores revela o que jovens esperam do mercado de trabalho


 

(Crédito: Divulgação JBS)

 

Um estudo realizado com mais de 32 mil colaboradores da JBS, durante o mês de março deste ano, aponta que cerca de 6 em cada 10 pessoas com idades entre 15 e 30 anos priorizam as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional ao escolher uma empresa para trabalhar. O dado supera, com ampla margem, o critério "Salário e Benefícios", o que reforça que essa geração busca por ambientes que invistam em seu futuro profissional.
 

O levantamento ouviu colaboradores de todo o Brasil em diferentes níveis hierárquicos: de menores aprendizes a profissionais efetivos da Companhia. Para os entrevistados, a valorização e o reconhecimento profissional estão atrelados ao crescimento e à oferta de oportunidades de aprendizado e recompensas, como participação em cursos, mentorias e treinamentos.
 

"A pesquisa 'Jovens JBS' nos trouxe informações valiosas, ampliando nosso entendimento sobre seus comportamentos, expectativas e visão de futuro. Estamos falando de uma geração que busca por empresas que ofereçam caminhos estruturados de aprendizado e evolução. Esse comportamento mostra que, mais do que atrair talentos, o desafio das companhias agora é mantê-los engajados em uma jornada crescente, que faça sentido para eles", afirma Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.
 

Quando questionados sobre o que mais admiram em um líder, os jovens foram claros: o reconhecimento pelo trabalho realizado, seguido por empatia e compreensão das necessidades individuais.
 

Para Thaís Giuliani, doutora em Ciências da Informação especializada em Geração Z, os jovens precisam se sentir reconhecidos e valorizados no trabalho, mas a forma como enxergam isso é completamente diferente das gerações anteriores. "Eles querem ser ouvidos e contar com líderes próximos e acessíveis. Não se trata mais de subir uma escada tradicional de carreira. É sobre conexão, propósito, troca e a oportunidade de um futuro melhor", afirma.
 

Esse desejo de conexão e troca também se estende ao propósito pessoal. Segundo a pesquisa, os jovens da Geração Z priorizam o crescimento pessoal aliado à contribuição social e querem se tornar inspiração em sua área de atuação. "Existe uma interdependência entre desenvolvimento individual e impacto coletivo. A Geração Z quer crescer, mas quer fazer isso de um jeito que importe para o mundo ao seu redor", complementa Thaís.
 

Além do ambiente de trabalho, as prioridades de vida dessa geração também revelam nuances importantes. Apoio familiar e relacionamento são fatores de destaque. Quando olham para o futuro, desejam novos aprendizados e experiências com foco no crescimento pessoal e profissional e almejam estabilidade profissional com qualidade de vida, reforçando a busca por equilíbrio e bem-estar contínuo.
 

Com cerca de 40% de seus colaboradores pertencentes à Geração Z, a JBS pretende utilizar os resultados da pesquisa, que se destaca pelo volume inédito de respostas de uma empresa no Brasil, para melhorar ainda mais as suas ações de atração e geração de oportunidades, além de apoiar suas lideranças no fortalecimento do engajamento, desenvolvimento e retenção de equipes multigeracionais.
 

JBS implementa iniciativas para atrair e reter jovens talentos

A JBS foi reconhecida por cerca de 75% dos jovens ouvidos como uma empresa que proporciona aprendizado, desenvolvimento e crescimento profissional. Consciente da importância dessas perspectivas para a retenção de talentos, a empresa investe em programas estruturados que abrangem desde a formação em negócios até oportunidades de carreira internacional.
 

Uma das portas de entrada na JBS é o Programa Evoluir, que oferece aprendizado teórico e prático para jovens de 18 a 23 anos, capacitando-os para as demandas do negócio e gerando oportunidades de desenvolvimento dentro da empresa. O Instituto J&F é a entidade responsável pela qualificação dos programas de jovem aprendiz da JBS – que possui mais de 500 alunos matriculados, em 11 unidades do grupo.
 

A JBS também investe na formação técnica e de liderança através de programas como o Germinare VET, que prepara futuros líderes com foco em veterinária e processos fabris, e o Programa Master de Produção, que capacita colaboradores internos para ascenderem a cargos de supervisão.
 


 

Tiago Silva, coordenador de BI da Friboi
Crédito: Divulgação JBS)

 

Para Tiago Silva, de 27 anos, Coordenador de BI (Business Intelligence) da Friboi e primeiro aluno do Instituto J&F a ser contratado pela marca, em São Paulo, com 18 anos, a empresa acredita e investe nas pessoas. "Desde o começo, encontrei líderes que me inspiraram, oportunidades concretas de desenvolvimento e um ambiente que valoriza atitude, aprendizado contínuo e o mais importante, possibilidade de crescimento".
 

"Iniciei minha trajetória na JBS como assistente e, ao longo dos anos, fui crescendo dentro da companhia: passei pelas posições de analista júnior, pleno, sênior, especialista e, recentemente, assumi o cargo de coordenador", conta o colaborador. "Hoje, lidero uma equipe com quatro pessoas e tenho a honra de trabalhar com talentos que vieram do programa Germinare Tech, iniciativa da JBS. Eu fui formado no modelo com foco em negócios, que hoje é chamado de Germinare Business", afirma.
 

Metodologia e amostra

A pesquisa "Jovens JBS" foi realizada em março de 2025 e contou com a participação de 32.063 jovens colaboradores de unidades da Companhia em todas as regiões do Brasil. Os participantes responderam a um questionário com 22 perguntas, que abordaram quatro pilares fundamentais: valores e objetivos; relacionamentos e comunicação no trabalho; ambiente de trabalho e motivação; e propósito e impacto. O estudo buscou mapear percepções, expectativas e hábitos dessa geração em relação ao ambiente corporativo e à vida de forma mais ampla.
 








Moda, Beleza, Decoração, Turismo, Gastronomia e Entretenimento.
Fale conosco e divulgue seu negócio !









VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: Layering de Inverno com 3 dicas para usar a lingerie como ponto de estilo no look

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein e seu estilo sportwear minimalista.

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

DECORAÇÃO: Do Japão para o mundo, Daiso é referência no mercado de varejo