MODA: Do campo às passarelas e ruas, Mizuno lança Prophecy Morelia inspirada em chuteira clássica
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"The Game of Quebrada" marca o lançamento do Prophecy Morelia – fusão entre dois clássicos da marca japonesa — com narrativa construída no berço do futebol brasileiro e estreia internacional na Paris Fashion Week. Fotos: Divulgação
A Mizuno está diante de um momento histórico: a celebração dos 40 anos da chuteira Morelia e o lançamento do Prophecy Morelia — uma fusão inédita entre dois de seus modelos mais clássicos, Morelia (1985) e Prophecy (2011). A campanha global, desenvolvida e protagonizada por brasileiros, foi batizada de The Game of Quebrada e faz uma homenagem ao futebol raiz — dos campos de terra e da paixão coletiva —, conectando com a rua e a autenticidade criativa.
O projeto parte de um ponto essencial: exaltar o berço do futebol nacional, onde o jogo nasce com alma, improviso e talento. É também uma ode à história da Morelia — uma chuteira criada em parceria com um brasileiro — e ao valor simbólico que o Prophecy adquiriu ao longo dos anos como ícone da cultura urbana no país. É desse cruzamento de épocas, produtos e linguagens que nasce o Prophecy Morelia. Com estratégia e produção da agência brasileira Buena Onda e direção criativa de Samir Bertoli e de Fernanda Souza Correrua, também responsável pela direção audiovisual, o manifesto "The Game of Quebrada" celebra a esquina entre cultura periférica e futebol, transformando o campinho de futebol no centro simbólico da ação. "Quis mostrar a potência da cultura da periferia paulista que eu vivo, mas sem recorrer aos estereótipos. Trouxe afeto, memória e uma estética nossa, construída com cuidado e verdade. Eu já tinha algumas ideias e isso casou com o que a Mizuno me deu como missão. E fazer isso como mulher - cresci na periferia, hoje tenho 30 anos -, como diretora criativa de uma campanha global, é também ocupar um lugar que ainda precisa ser mais nosso. No dia do set, algumas pessoas da comunidade ficaram admiradas ao ver que quem estava orquestrando o dia era uma mina, negra e de Pro1 no pé. Isso diz muito sobre o impacto internacional, pois vamos quebrar barreiras e ver mulheres como eu com respeito", diz Fernanda. Além de celebrar um marco histórico, a campanha reforça o posicionamento da Mizuno. "Respeitar o passado, construir o presente e apontar para o futuro — dentro e fora dos gramados", diz Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno Brasil.
Do campo às passarelas internacionais e ruas Além do filme e dos criativos desenvolvidos para a campanha, o Mizuno Prophecy Morelia desfilou nas passarelas da Paris Fashion Week, em 26 de junho, e foi apresentado no showroom especial da marca na Cidade Luz.
Mais do que um produto, o Prophecy Morelia é um manifesto visual da nova estética do futebol fora das quatro linhas. O modelo incorpora a alma esportiva da chuteira e todo o conceito criado em torno do Prophecy, materializando o encontro entre a tradição japonesa, a expressão urbana e a criatividade.
O Prophecy Morelia já está à venda, em edição limitada, no e-commerce da Mizuno, na Guadalupe Store, na Your Id da Benedito Calixto e na Prince Concept. Preço sugerido: R$ 2399,99
FICHA TÉCNICA - THE GAME OF QUEBRADA Direção criativa: Samir Bertoli e Fernanda Souza Correrua Direção audiovisual e roteiro: Fernanda Souza Correrua Produção executiva: Buena Onda - Mauricio Oliveira, Mark Daniel e Georgea Wendling Fotografia: Amanda Adász Diretor de fotografia do filme: Ernesto Andrade 2AD: Larissa Edy Diretor de Produção: JV Produtora de Locação e assistente de set: Yas Torritesi Assistente de Produção: Felipe Dentello (Sassá) Assistente de Produção: Jota Kairo 1AC: Julia Martins 2AC: Giu Cadado 3AC: Manuela Reis Logger: Thomas Mota Operador de Movi Pro: Paulo Rogerio Assistente de Movi: Eduardo winicius Imagens Aéreas: Fabio Ura Gaffer: Thomas luz 1Ass de elétrica: Baltazar Assis 2Ass de elétrica: José jackson Direção de arte filme e still: Ione Maria Produção de objetos: Will Meira Contrarregra: Rick Biruta Produtor de Objetos: Willian Meira Assistente de Objetos: Rita Barros Assistentes de Sets: Marcos Mol, Lucas Giardulli Motorista: Delley Figurino: Daniella Benotti Assistência de figurino: Fábio Alves Produção de moda: Camila Benotti Produção de moda: Tay Aquino Camareira: Dani Souza Hairstylist: Cadela Chic Maquiadora: Luciana Leite Nail Designer: Vitoria de Paula Edição: Bárbara Ramona Trilha e Sound Design: Bolívar Gelpi Colorista: Leonardo Candian Moreira Assistentes de fotografia: Erick Diniz, Pedro Blanc Retouch: Marcela Dini Locação: Promorar Rio Claro e Cidade Kennedy - São Paulo Locadoras: Na Lua (Câmera e Elétrica); 3T (Still) Moving Track (Infra) Buena Onda Diretor Criativo: Maurício Oliveira Diretor Executivo: Mark Daniel Gestão do Projeto: Georgea Wendling Direção de Arte: Acauan Machado Redação: Guilherme Achiles Planejamento: Carmela Lomando Captações Backstage: Denis Carrion Time Mizuno Buena Onda: Victoria Valdez, Ana Júlia Quirino, Carmela Lomando, Giovana Maroski, Guilherme Achiles, Ingrid Bellenzier, Bruno Bujes, João Pedro Campos, Nicolle Íris de Mello, Manoela Alcaria, Martina Bergallo, Luiz Henrique Martins.
|