GASTRONOMIA: Pizza de joelho de porco e de cuca de banana, restaurante apresenta novidades para a Oktoberfest, em Blumenau (SC)

Imagem
Além dos pratos tradicionais, Bier Vila terá quatro sabores de pizza que homenageiam pratos e ingredientes clássicos da região. Evento vai de 8 a 26 de outubro. A pizza é um dos pratos mais populares do mundo e o Brasil é o segundo país que mais consome a iguaria: mais de 1 milhão de unidades são produzidas por dia, de acordo com a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Na Oktoberfest, em Blumenau (SC), de 8 a 26 de outubro, ela vai homenagear receitas e ingredientes populares da gastronomia regional com quatro sabores criados em parceria entre a Bier Vila, um dos restaurantes localizados no Empório Vila Germânica, e a Izzi Pizzas. Na massa de fermentação natural da Izzi Pizzas , serão servidos os sabores salgados de linguiça Blumenau e joelho de porco e as opções doces de cuca de banana com nata e a clássica sobremesa alemã apfelstrudel (com maçã e canela).  De acordo com o chef da Bier Vila, Richard Ricelle, as criações foram pensadas para trazer uma abordagem c...

MODA: Do campo às passarelas e ruas, Mizuno lança Prophecy Morelia inspirada em chuteira clássica

"The Game of Quebrada" marca o lançamento do Prophecy Morelia – fusão entre dois clássicos da marca japonesa — com narrativa construída no berço do futebol brasileiro e estreia internacional na Paris Fashion Week. Fotos: Divulgação

 

 

A Mizuno está diante de um momento histórico: a celebração dos 40 anos da chuteira Morelia e o lançamento do Prophecy Morelia — uma fusão inédita entre dois de seus modelos mais clássicos, Morelia (1985) e Prophecy (2011). A campanha global, desenvolvida e protagonizada por brasileiros, foi batizada de The Game of Quebrada e faz uma homenagem ao futebol raiz — dos campos de terra e da paixão coletiva —, conectando com a rua e a autenticidade criativa.

 

O projeto parte de um ponto essencial: exaltar o berço do futebol nacional, onde o jogo nasce com alma, improviso e talento. É também uma ode à história da Morelia — uma chuteira criada em parceria com um brasileiro — e ao valor simbólico que o Prophecy adquiriu ao longo dos anos como ícone da cultura urbana no país. É desse cruzamento de épocas, produtos e linguagens que nasce o Prophecy Morelia.
 

Com estratégia e produção da agência brasileira Buena Onda e direção criativa de Samir Bertoli e de Fernanda Souza Correrua, também responsável pela direção audiovisual, o manifesto "The Game of Quebrada" celebra a esquina entre cultura periférica e futebol, transformando o campinho de futebol no centro simbólico da ação. "Quis mostrar a potência da cultura da periferia paulista que eu vivo, mas sem recorrer aos estereótipos. Trouxe afeto, memória e uma estética nossa, construída com cuidado e verdade. Eu já tinha algumas ideias e isso casou com o que a Mizuno me deu como missão. E fazer isso como mulher - cresci na periferia, hoje tenho 30 anos -, como diretora criativa de uma campanha global, é também ocupar um lugar que ainda precisa ser mais nosso. No dia do set, algumas pessoas da comunidade ficaram admiradas ao ver que quem estava orquestrando o dia era uma mina, negra e de Pro1 no pé. Isso diz muito sobre o impacto internacional, pois vamos quebrar barreiras e ver mulheres como eu com respeito", diz Fernanda.

"A quebrada não é só cenário, é quem joga. O campo é extensão dela — onde a vida acontece, onde o futebol é verdadeiro. A chuteira se torna linguagem e o esporte, resistência. É sobre o jogo jogado nos campos de terra, nas arquibancadas improvisadas, nos olhares de quem torce pela própria comunidade", completa Bertoli.
 

Além de celebrar um marco histórico, a campanha reforça o posicionamento da Mizuno. "Respeitar o passado, construir o presente e apontar para o futuro — dentro e fora dos gramados", diz Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno Brasil.

 

 

Do campo às passarelas internacionais e ruas

Além do filme e dos criativos desenvolvidos para a campanha, o Mizuno Prophecy Morelia desfilou nas passarelas da Paris Fashion Week, em 26 de junho, e foi apresentado no showroom especial da marca na Cidade Luz.

 

Mais do que um produto, o Prophecy Morelia é um manifesto visual da nova estética do futebol fora das quatro linhas. O modelo incorpora a alma esportiva da chuteira e todo o conceito criado em torno do Prophecy, materializando o encontro entre a tradição japonesa, a expressão urbana e a criatividade.

 

O Prophecy Morelia já está à venda, em edição limitada, no e-commerce da Mizuno, na Guadalupe Store, na Your Id da Benedito Calixto e na Prince Concept. Preço sugerido: R$ 2399,99


 

 

FICHA TÉCNICA - THE GAME OF QUEBRADA

Direção criativa: Samir Bertoli e Fernanda Souza Correrua

Direção audiovisual e roteiro: Fernanda Souza Correrua

Produção executiva: Buena Onda - Mauricio Oliveira, Mark Daniel e Georgea Wendling

Fotografia: Amanda Adász

Diretor de fotografia do filme: Ernesto Andrade
1AD: Rhuama

2AD: Larissa Edy

Diretor de Produção: JV

Produtora de Locação e assistente de set: Yas Torritesi

Assistente de Produção: Felipe Dentello (Sassá)

Assistente de Produção: Jota Kairo

1AC: Julia Martins

2AC: Giu Cadado

3AC: Manuela Reis

Logger: Thomas Mota

Operador de Movi Pro: Paulo Rogerio

Assistente de Movi: Eduardo winicius

Imagens Aéreas: Fabio Ura

Gaffer: Thomas luz

1Ass de elétrica: Baltazar Assis

2Ass de elétrica: José jackson

Direção de arte filme e still: Ione Maria
Direção de arte campanha: Acauan Machado
Redação: Guilherme Achiles

Produção de objetos: Will Meira

Contrarregra: Rick Biruta

Produtor de Objetos: Willian Meira

Assistente de Objetos: Rita Barros

Assistentes de Sets: Marcos Mol, Lucas Giardulli

Motorista: Delley

Figurino: Daniella Benotti

Assistência de figurino: Fábio Alves

Produção de moda: Camila Benotti

Produção de moda: Tay Aquino

Camareira: Dani Souza

Hairstylist: Cadela Chic

Maquiadora: Luciana Leite

Nail Designer: Vitoria de Paula

Edição: Bárbara Ramona

Trilha e Sound Design: Bolívar Gelpi

Colorista: Leonardo Candian Moreira
Casting: Diego Souza, Edeilson de Mauro, Guilherme Cavalcante Chaves, Guilherme Boaventura, Lucas dos Santos Valério, Sr. Benedito, Vitoria Guarnieri, Yasmin Bomfim dos Santos

Assistentes de fotografia: Erick Diniz, Pedro Blanc

Retouch: Marcela Dini

Locação: Promorar Rio Claro e Cidade Kennedy - São Paulo

Locadoras: Na Lua (Câmera e Elétrica); 3T (Still) Moving Track (Infra)

 

Buena Onda

Diretor Criativo: Maurício Oliveira

Diretor Executivo: Mark Daniel

Gestão do Projeto: Georgea Wendling

Direção de Arte: Acauan Machado

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Carmela Lomando

Captações Backstage: Denis Carrion

Time Mizuno Buena Onda: Victoria Valdez, Ana Júlia Quirino, Carmela Lomando, Giovana Maroski, Guilherme Achiles, Ingrid Bellenzier, Bruno Bujes, João Pedro Campos, Nicolle Íris de Mello, Manoela Alcaria, Martina Bergallo, Luiz Henrique Martins.

Mizuno
Marketing Mizuno Global: Giulia Mutto e Chris Alders.
Marketing Mizuno Brasil: Rafael Santos e Valéria Vettorazzi

 








Moda, Beleza, Decoração, Turismo, Gastronomia e Entretenimento.
Fale conosco e divulgue seu negócio !



Acesse a BINANCE e comece ganhar dinheiro agora mesmo com Criptomoedas ! 












VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

TURISMO: Emirates revela os destinos mais buscados para as férias de verão

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Antonella Roccuzzo, modelo grávida de Messi

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MARCAS e ESTILISTAS: Carolina Herrera, para pessoas chiques e modernas que buscam algo único.

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro