MODA: Como transformar seu look com o Sneaker 95
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Na semana passada, a Schutz relançou um dos ícones dos anos 2010: o Sneaker 95. O tênis retorna em versão repaginada, que une nostalgia da estética Y2K às tendências atuais. Com solado marcante, três fechos de velcro e versões de camurça nas cores preta, branca, marrom e vinho, o modelo é versátil e deixa qualquer visual super contemporâneo.
Pensando nisso, venho compartilhar com você quatro propostas de styling mostrando como este tênis pode transformar produções básicas em looks cheios de personalidade e informação de moda.
O foco aqui é na estética dos anos 2000. Combinando jeans de lavagem escura, camisetas gráficas com e o Sneaker 95 vinho, o look ganha uma vibe urbana e descolada, perfeita para quem ama misturar referências nostálgicas com peças do momento. 2. Boho
A mistura da blusa de renda delicada e a bermuda jeans cria um contraste interessante, ainda mais quando usado com o Sneaker 95 marrom, que traz toque urbano e moderno. Um look leve e perfeito para os dias em que você quer conforto com um toque de sofisticação.
3. Preppy Chic
O clássico estilo colegial ganha um ar renovado ao lado do Sneaker 95. A minissaia xadrez e a camiseta formam a base ideal para um visual divertido e fashionista, enquanto os acessórios prata e o tênis preto e branco garantem um acabamento cool e contemporâneo.
4. Sport
A vibe esportiva também pode ser elegante e o Sneaker 95 prova isso. Aqui, ele aparece combinado com peças atemporais, como a polo de cashmere e a bolsa tote, criando um visual que equilibra conforto e sofisticação. Uma aposta certeira para quem valoriza praticidade, mas não abre mão do estilo. |
Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Melhores lojas de moda Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. Melhores lojas de roupa "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
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