GASTRONOMIA: Receita de nhoque de abóbora com molho de Claybom e alecrim
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Opção deliciosa e vegetariana para almoço ou janta. Fotos: Divulgação
NHOQUE DE ABÓBORA COM MOLHO DE CLAYBOM E ALECRIM
CLAYBOM CREMOSA SEM SAL
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 2 horas
Nível de dificuldade:
( ) Fácil
(X) Médio
( ) Difícil
Tipo de receita:
( ) Doce
(X) Salgada
Ingredientes
- 500g de abóbora cabotiá descascada e cortada
- 2 colheres (sopa) de Claybom Cremosa Sem Sal derretida para a abóbora (20g)
- 1 batata asterix descascada e cortada (cerca de 200g)
- 1 colher (chá) de sal (5g)
- 1 pitada de noz-moscada
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo (75g)
- 1 gema (20g)
- 2 colheres (sopa) de Claybom Cremosa Sem Sal (20g)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Folhas de alecrim para o molho
- ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (55g)
Modo de Preparo
1- Coloque os pedaços de abóbora em uma assadeira. Regue com a Claybom Cremosa Sem Sal derretida e leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que esteja macia.
2- Enquanto a abóbora está no forno, cozinhe a batata. Assim que estiver macia, escorra a água e coloque no espremedor de batata, fazendo um purê. Faça a mesma coisa com a abóbora assim que sair do forno, pois ela fica mais macia enquanto ainda está quente.
3- Quando o purê de abóbora e batata estiver frio, misture a ele a farinha de trigo, a gema, o sal e a noz-moscada, formando a massa do nhoque, que deve ser firme, mas ainda macia.
4- Divida a massa em porções e enrole em tiras. Corte em pedaços de cerca de 2 cm para formar os nhoques.
5- Cozinhe os nhoques em água fervente com sal até subirem à superfície. Retire com uma escumadeira e reserve.
6- Para o molho, derreta a Claybom Cremosa Sem Sal em uma frigideira e adicione as folhas de alecrim. Deixe perfumar por 1 minuto.
7- Adicione os nhoques cozidos e salteie por alguns minutos até ficarem levemente dourados. Sirva a seguir com o queijo parmesão.
Identificação de ingredientes alergênicos | |
Ingrediente |
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SEM GLÚTEN |
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SEM LACTOSE |
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SEM LEITE |
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SEM OVOS |
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SEM AÇÚCAR | x |
SEM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL |
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COM FRUTOS DO MAR |
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SEM FARINHA DE TRIGO |
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COM SOJA | x |
COM AMENDOIM |
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COM OLEAGINOSAS (amêndoa, avelã, castanhas...) |
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Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
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