GASTRONOMIA: Pizza de joelho de porco e de cuca de banana, restaurante apresenta novidades para a Oktoberfest, em Blumenau (SC)

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Além dos pratos tradicionais, Bier Vila terá quatro sabores de pizza que homenageiam pratos e ingredientes clássicos da região. Evento vai de 8 a 26 de outubro. A pizza é um dos pratos mais populares do mundo e o Brasil é o segundo país que mais consome a iguaria: mais de 1 milhão de unidades são produzidas por dia, de acordo com a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Na Oktoberfest, em Blumenau (SC), de 8 a 26 de outubro, ela vai homenagear receitas e ingredientes populares da gastronomia regional com quatro sabores criados em parceria entre a Bier Vila, um dos restaurantes localizados no Empório Vila Germânica, e a Izzi Pizzas. Na massa de fermentação natural da Izzi Pizzas , serão servidos os sabores salgados de linguiça Blumenau e joelho de porco e as opções doces de cuca de banana com nata e a clássica sobremesa alemã apfelstrudel (com maçã e canela).  De acordo com o chef da Bier Vila, Richard Ricelle, as criações foram pensadas para trazer uma abordagem c...

GASTRONOMIA: Celebração sensorial no MGallery Santa Teresa marca mais uma ação do World Cocktail Months com masterclass exclusiva 

Evento reuniu convidados em torno da arte da mixologia, com drinques autorais e uma experiência única no universo da coquetelaria contemporânea. Fotos: Divulgação
 


Hot Gin do MGallery


Na última quinta-feira, 26 de junho, o hotel Santa Teresa MGallery celebrou mais um evento do World Cocktail Months com uma masterclass especial que reuniu convidados em uma imersão sensorial de aromas, sabores e técnicas da alta coquetelaria. A ação é parte da programação da campanha global que acontece nos hotéis da MGallery Collection ao redor do mundo, em parceria com o gin francês Citadelle.

A masterclass foi conduzida pelos mixologistas Laura Paravato e Daniel Estevam, que compartilharam curiosidades do universo da mixologia e ensinaram o preparo de drinques autorais criados especialmente para o evento. Entre as receitas apresentadas, destaque para o Hot Gin, um coquetel quente e aromático, ideal para os dias mais frios, que permanece no menu do hotel até agosto.

Durante a experiência, os convidados aprenderam a preparar quatro coquetéis que exploram diferentes técnicas, ingredientes e perfis sensoriais: o Tom Collins, feito com gin Citadelle, limão siciliano, xarope de açúcar e água Perrier; o Fitzgerald, que combina gin Citadelle, limão siciliano, xarope de açúcar e angostura bitter; o Highball do Caparaó, elaborado com gin Citadelle, óleo de coco e soda artesanal de café; e o French Martini, que leva gin Citadelle, Cointreau, café espresso e suco de laranja.

World Cocktail Months no MGallery Santa Teresa 
Até agosto, hóspedes e visitantes do Santa Teresa MGallery podem aproveitar as criações exclusivas da campanha disponíveis no bar da piscina e no restaurante Térèze. São três drinques com versões alcoólicas e não alcoólicas — o floral Crystal Diva, o clássico repaginado Timeless Negroni e o refrescante Honey75 — cada um harmonizado com tapas especiais, pensadas para exaltar os ingredientes e criar uma jornada gastronômica completa. Além disso, duas sobremesas autorais celebram a fusão entre confeitaria e mixologia: a Citadelle Brume e a Tarte Gin Au Citron, ambas desenvolvidas com ingredientes do universo dos coquetéis e apresentadas de forma criativa no restaurante Térèze.  

Receita para fazer em casa: Hot Gin by Daniel Estevan  
Ideal para aquecer os dias de inverno, o Hot Gin combina notas herbais e cítricas em uma versão inusitada de coquetel quente. Ingredientes: 

  • 40ml Gin citadelle
  • 20ml de água quente
  • 20ml de calda de rapadura
  • 1 dash de bitter
  • 1 pitada de sal
  • Grão de café, canela e cumaru a gosto.

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





 











Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito.

Foto: Divulgação
 

Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia.

Melhores lojas de moda

 

Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir.
 

"Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.


Atacama como metáfora do futuro
 

Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação.
 

"Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela.
 

Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente.
 

Melhores lojas de roupa

"Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha.

A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.

"A tecnologia NFC transforma a roupa em um ponto de contato interativo entre marca e consumidor. Não se trata apenas de inovação pela inovação, mas de aplicar com propósito, gerando valor, fortalecendo vínculos e traduzindo tendências globais para o contexto real das marcas brasileiras", completa Symone Rech.





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