GASTRONOMIA: BR Spices celebra 10 anos de inovação e pioneirismo, transformando a culinária por meio da paixão por temperos
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Desde 2015, a marca redefine o mercado de temperos premium, e, com a força da Kraft Heinz, se tornou referência em qualidade e inovação no segmento. Foto: Divulgação A BR Spices, marca da Kraft Heinz Brasil referência em temperos e especiarias de alta qualidade, completa em junho uma década de história. Consolidada por seu pioneirismo e visão inovadora, a empresa tem se dedicado, desde sua fundação, a construir um portfólio completo que prioriza a saudabilidade e o sabor autêntico em cada produto.
O DNA da BR Spices se manifesta na paixão por uma boa comida, saborosa e gostosa. Dessa paixão, nascem os produtos e o olhar atento para o consumidor, para as tendências e para as soluções que elevam a experiência culinária. A marca não apenas desenvolve novos produtos, mas se diferencia por um rigoroso processo de seleção de matérias-primas vindas de diversos países como Chile, Espanha, Índia e Egito, e um compromisso com a naturalidade
Ao longo desta década, esse olhar atento resultou em lançamentos que se tornaram referência no mercado, como a linha FIT (sem adição de sal), que respondeu à crescente demanda por um estilo de vida mais saudável, e o autêntico Lemon Pepper, feito com 100% limão em pó, além de ter se tornado referência em churrasco, com as linhas de sal grosso, farofa e temperos. Mais recentemente, atenta às tendências de mercado e aos desejos dos consumidores por praticidade e sabor em refeições caseiras, a empresa introduziu em seu portfólio uma linha de temperos para AirFryer com sabores Frango, Porções Crocantes e Vegetais.
"Celebrar 10 anos da BR Spices é reconhecer uma jornada desafiadora e, ao mesmo tempo, recompensadora. Em um país onde empreender exige resiliência diante de tantos cenários complexos, partimos de um início humilde, envasando temperos em uma pequena sala no Brás, para hoje sermos, com orgulho, uma das poucas fábricas certificadas pela FSSC 22.000 em nosso segmento; empregar mais de uma centena de pessoas; e fazer parte da Kraft Heinz, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo", afirma Gabriel Daniel, diretor, presidente e fundador da BR Spices. Essa trajetória de sucesso ganhou um novo capítulo em 2021, quando a BR Spices foi adquirida pela Kraft Heinz. "Essa decisão foi estratégica e se deu pelo potencial da marca em inovação e agilidade, além da sua expertise em temperos. A BR Spices é fundamental para a nossa missão de elevar os alimentos que fazem as pessoas se sentirem bem, e essa parceria tem sido um catalisador de crescimento, impulsionando tanto a sua área de expertise quanto a visibilidade da marca no mercado", comenta Ariel Grunkraut, CEO da Kraft Heinz Brasil Essa união resultou em um impacto importante para BR Spices, que mais que triplicou de tamanho desde então e hoje é líder absoluta no segmento de temperos premium e sais de parrilla no mercado brasileiro. "Enxergamos a BR Spices como um polo de inovações e testes para toda a Kraft Heinz, o que nos dará a capacidade de impulsionar essa rapidez e o know-how culinário para o restante do portfólio da companhia, abrindo portas até para, inclusive, explorar novos segmentos de mercado que ainda não acessamos", complementa Ariel. Com um portfólio de 118 SKUs que inclui linhas para churrasco, "Volta ao Mundo", "Especiarias", "Salt Selection", "Gourmet", "Fit", "Essencial" e "Kits" (como Expert em Café e Expert em Gin Tônica), a marca segue firme em seu compromisso de estar dentro das casas dos brasileiros, ajudando-os a cozinhar melhor, mais gostoso e mais saudável.
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Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
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