ENTRETENIMENTO: COMEÇA AMANHÃ, com show de Lô Borges na abertura, Inverno nas Montanhas de Monte Verde (MG) espera por 300 mil turistas até o fim do festival
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Apresentação gratuita do eterno parceiro de Milton Nascimento na MPB, em 28 de junho, abrirá o evento, que terá diversas outras atrações musicais e irá até 27 de julho
Organizada pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), com apoio da Prefeitura de Camanducaia e também do Ministério do Turismo, do Sesc, do Senac e do governo federal, a festividade terá ainda neste domingo uma performance do violeiro Francis Rosa, às 14h30, e contará com apresentações de bandas de diferentes estilos em todos os finais de semana de julho, aos sábados e domingos, sempre na avenida principal do distrito, em um palco montado próximo à Praça do Carvalho. No local, a performance do cantor Lô Borges, histórico parceiro de Milton Nascimento na MPB e compositor de grandes sucessos como "Paisagem da Janela", "Clube da Esquina nº 2", "Para Lennon e McCartney" e "O Trem Azul", será um atrativo especial aos espectadores que estiverem na abertura deste próximo Inverno nas Montanhas.
Em um vídeo gravado para os organizadores, o artista celebrou a sua participação no festival e convocou o público para prestigiar a sua performance. "Salve, salve, Monte Verde, Camanducaia, e toda a região da Mantiqueira. Eu sou o Lô Borges e quero convidar a todos para o meu show, com a minha banda, no festival Inverno nas Montanhas 2025, que acontecerá no sábado de 28 de junho, às 20 horas, no palco montado na avenida Monte Verde. Vamos juntos curtir um show especial com grandes sucessos do Clube da Esquina e da minha carreira (solo). Compareça! A gente se vê lá", afirmou o astro da MPB, se referindo ao grupo Clube da Esquina, formado na década de 1960 e cujo nome também foi dado ao clássico disco de 1972, do qual ele é coautor ao lado de Milton Nascimento e se tornou um marco histórico da música popular brasileira.
A presença da estrela da MPB na abertura do festival é celebrada por Rebecca Wagner, presidente da MOVE, que também exalta as diversas outras atrações da programação cultural do evento. "É uma enorme alegria saber que essa edição do Inverno nas Montanhas começará em grande estilo, com um show de um artista da magnitude do Lô Borges, que fez história ao lado do Milton Nascimento e em sua carreira solo. E os turistas que vierem até o nosso distrito terão o privilégio de desfrutar deste momento gratuitamente, assim como em todas as demais apresentações da festividade, que é uma atração imperdível e deverá receber uma grande quantidade de público", destaca a líder da entidade. O prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves, também comemorou a participação de Lô Borges como atrativo especial que abrirá a diversificada programação desta edição do Inverno nas Montanhas. "É uma satisfação para o nosso município ter um artista desta importância histórica para a música brasileira na abertura deste tradicional festival abrigado por Monte Verde. Tenho certeza de que o show será um grande sucesso e vai ajudar a atrair turistas de todas as regiões do país", ressalta o gestor da administração municipal.
Após a esperada performance de Lô Borges e sua banda, o festival continuará no domingo com apresentação do violeiro Francis Rosa, às 14h30, e segue em julho com o espetáculo da companhia Balé Gran Jetè da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV), no dia 5, às 15h, e o show do Gramophone Duo Acoustic, formado pela dupla Lucas Di Marco e Coska Barros. Os dois misturam rock e country com violão e contrabaixo e tocam no dia 6, às 14h30. No final de semana seguinte, no dia 12, às 16h, será a vez da exibição da Brasil Caledônia Pipe Band, cujo som é produzido com gaitas de fole e percussão escocesas. Para 13 de julho, às 15h, está marcada a performance do grupo de jazz New Orleans Jass Band. E as apresentações prosseguem no dia 19, às 15h, com a banda da Polícia Militar de Minas Gerais, da 17ª Região da PM de Pouso Alegre, cujo propósito é promover atividades culturais e sociais. No dia 20, às 14h30, o festival terá novo show do Gramophone Duo Acoustic.
No último final de semana do Inverno nas Montanhas, a Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira se apresenta no dia 26, às 16h, antes de a diversidade artística e cultural do evento ser fechada no dia 27, às 14h30, pelo grupo Baião Virado, criado com a proposta de trazer uma sonoridade diferente ao forró por meio do trio formado por Francisco Domingueti (guitarra), Thales Mendonça (violão e voz) e Artur Guidugli (bateria e voz) tocando canções do estilo sem usar a sanfona e a zabumba, dois tradicionais instrumentos deste gênero. .
Para completar, o festival disponibilizará em sua praça central, na entrada de Monte Verde, um espaço instagramável aos turistas que quiserem registrar, com fotos, a sua presença no principal evento desta próxima estação em Monte Verde. Feriados, frio intenso e festivais impulsionam turismo O Inverno nas Montanhas ainda não foi aberto, mas o movimento turístico em Monte Verde já vem sendo alto pelo menos desde o último feriado de 1º de maio, quando a procura por hospedagens começou a aumentar, de acordo com a MOVE. "Já estamos com mais de 90% dos leitos de hotéis ocupados para os sábados e domingos para esta época de inverno e há estabelecimentos deste ramo com lotação confirmada para todos os finais de semana até o final de julho. Neste ano, os feriados prolongados estão colaborando também para as maiores taxas de ocupação, assim como as recentes ondas de frio intenso e o festival Amor nas Montanhas (realizado entre os dias 17 de maio e 15 de junho) ajudaram a impulsionar o turismo de forma importante no distrito neste primeiro semestre. O mesmo deverá ocorrer agora com o Inverno nas Montanhas, que promete ser inesquecível para todos os viajantes do país que visitarem Monte Verde ao longo do período do evento", projeta Rebecca Wagner. Confira a programação completa do festival Inverno nas Montanhas:
28/6 (sábado) 20h - Abertura com show de Lô Borges e sua banda 29/6 (domingo) 14h30 – Show de Francis Rosa 5/7 (sábado) 15h – Espetáculo do Balé Gran Jetè da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV) 6/7 (domingo) 14h30 – Show do Gramophone Duo Acoustic 12/7 (sábado) 16h – Show da Brasil Caledonia Pipe Band 13/7 (domingo) 15h – Show da New Orleans Jass Band 19/7 (sábado) 15h – Apresentação da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais 20/7 (domingo) 14h30 – Show do Gramophone Duo Acoustic 26/7 (sábado) 16h – Apresentação da Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira 27/7 (domingo) 14h30 – Show da banda Baião Virado
|
Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito. Foto: Divulgação A Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia. Melhores lojas de moda Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir. "Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.
Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação. "Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela. Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente. Melhores lojas de roupa "Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha. A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.
|