BELEZA: O Boticário investe no Nordeste para fortalecer estratégias regionais
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Marca de perfumaria mais amada do Brasil* amplia presença na região com ações culturais, expansão comercial e portfólio alinhado ao consumidor nordestino. Foto: Divulgação
Neste São João, o Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, reforça sua presença no Nordeste, com o patrocínio às maiores celebrações da região - com destaque para as cidades de Caruaru (PE), São João da Thay em São Luís (MA), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Maracanaú (CE), Maceió (AL), Cruz das Almas (BA) e Imperatriz (MA). A movimentação faz parte de uma estratégia robusta de fortalecimento regional, que visa ampliar o diálogo com os consumidores e impulsionar as vendas. O investimento da marca nesta frente vem crescendo ano após ano, com um aumento de 11% em 2025 em relação à edição anterior. A expectativa é que a marca alcance mais de 480 milhões em impacto de mídia.
Em 2024, em uma estratégia que uniu mídia e conteúdo por meio de influenciadores nordestinos e franqueados locais, o Boticário gerou um aumento significativo na intenção de compra na região, levando mais de 327 mil consumidores às lojas. A presença da marca nas festas populares contribuiu para ampliar esse resultado, incentivando a experimentação dos produtos com a distribuição de mais de 88 mil amostras.
Com quase 50 anos de história, o Boticário consolidou um modelo de franquia de sucesso, que é especialmente forte no Nordeste. A marca, que é a preferida de beleza do público da região**, conta com 860 pontos de vendas, 242 Espaços do Revendedor e mais de 100 franqueados distribuídos entre os nove estados. Além da rede de varejo, o Boticário também movimenta a economia local por meio de sua fábrica e centro de distribuição, localizados em Camaçari, na Bahia.
"O Nordeste é uma região extremamente estratégica para o Boticário, tanto do ponto de vista comercial quanto cultural. Somos protagonistas em beleza na região, com um modelo de franquia consolidado — onde temos uma das operações mais antigas —, além de uma estrutura industrial, logística robusta e um portfólio que conversa com os desejos do consumidor nordestino. Temos histórias lindas dessa relação entre os consumidores locais e nossos produtos", afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
Portfólio com identidade regional Com foco em atender às preferências locais, o Boticário aposta em produtos que dialogam diretamente com o público nordestino. Um exemplo é o novo Liz, fragrância inspirada na força da mulher nordestina, que une a intensidade da baunilha com a sofisticação das madeiras e o exclusivo Laire Íris Nobre — óleo essencial extraído da raiz da flor de íris, que permanece por seis anos sob a terra até atingir seu ápice de complexidade olfativa. O lançamento estará disponível em todos os canais de venda da marca a partir de junho.
Além do lançamento, a marca conta com o casal de fragrâncias Celebre, que tem forte conexão com os momentos de celebração típicos da região, e com best-sellers como Malbec e Arbo, que seguem entre os favoritos do público masculino nordestino.
"Estar presente nas maiores festas de São João e lançar fragrâncias como o novo Liz, uma submarca já muito querida na região e que traz uma conexão forte com a raiz e força das mulheres nordestinas, reforça nosso compromisso de crescer com representatividade e relevância, impulsionando o negócio e gerando valor para toda a cadeia", completa Jacqueline. |