TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

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A programação acontece em todos os sábados de julho     Valparaíso Adventure Park/divulgação   O Valparaíso Adventure Park , o maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Em parceria com a Paty Produções, o parque promoverá pocket shows temáticos que prometem encantar crianças e adultos durante todos os sábados do mês.   A temporada começa no dia 5 de julho, com uma viagem intergaláctica ao lado dos Bichinhos Intergalácticos, em um show cheio de cores, magia e muita imaginação. No dia 12 de julho, é a vez dos fãs de super-heróis se encontrarem com os incríveis Homem-Aranha e Aranha Fantasma, em um espetáculo empolgante que promete muita ação e interação com o público. Já no dia 19 de julho, o público será levado a uma aventura cósmica com a Luna de Júpiter, uma personagem misteriosa que vem diretamente do espaço para compartilhar histórias incríveis e muita diversão. Enc...

BELEZA: Com vazamento intencional e easter eggs, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Viral nas redes sociais, lançamento da marca inova trazendo a essência do icônico trio para o universo da maquiagem através de estratégia para gerar FOMO. Fotos: Divulgação

 


 

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? foge do óbvio para apresentar o maior lançamento do ano e aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca, que é referência em lançar collabs exclusivos, transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.
 

Com o conceito "Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom" a marca se inspira no "elemento X" - ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série animação — e o transporta para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não só captura fãs das antigas, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se engajar em conversas autênticas.

 

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia press kits exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para impulsionar interesse e desejo.

 


 

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem Disse, Berenice? convidou a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para representar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.
 

"Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente as nossas consumidoras, as Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão genuína com a marca", explica Carolina Carrasco, Diretora Executiva de Branding e Comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
 

Uma vez que Florzinha, Lindinha e Docinho se juntam à narrativa, o lançamento oficialmente acontece. E uma série de conteúdos multiplataforma começam a se conectar para amplificar a história e transformar a nova coleção em um verdadeiro fenômeno cultural.
 

A ação se intensifica com uma presença digital impactante, com foco em TikTok — principal território de conversa com o público jovem-adulto. A plataforma abriga os challenges cocriados com nomes de peso como Jessica Cardoso e Camila Pudim, reconhecidas por liderarem as principais trends de make da plataforma. O squad de influenciadoras que participa da campanha cobre diferentes comunidades, do beauty ao universo geek, ampliando o alcance e criando pontos de identificação múltiplos com os públicos-alvos estratégicos para a marca no lançamento. Entre elas estão: Sarina Gomes, Carina Soares, Mony Tavares, Mariasss, Sofia Garicochea, Carol Soares, Liv Resenhas e Giovana Pagano.

 

Além disso, a campanha se desdobra em experiências físicas e digitais: ativações no e-commerce e nas lojas da marca dão vida à collab com serviços de maquiagem inspirados em As Meninas Superpoderosas, aproximando ainda mais consumidoras da narrativa — de forma sensorial e memorável.
 

"Em um mercado saturado, QDB se destaca ao criar conexões culturais autênticas. Ao se apropriar do universo das Meninas Superpoderosas, vai além da venda: gera desejo, fideliza e reforça sua identidade única diante da concorrência", comenta a executiva do Grupo Boticário.

 

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas espontâneas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de big moments de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com residual duradouro para a marca.

 

Com esse movimento, Quem Disse, Berenice? reafirma que seu papel como marca radar de maquiagem do Grupo Boticário transcende o produto e aterrissa também na forma de comunicar através da capacidade de transformar referências culturais em experiências de marca relevantes. Mais do que uma campanha, a marca entrega um case de como se constrói desejo de forma inteligente — gerando conversa através de conexão emocional e funcional.
 

"A narrativa colocou a coleção no centro de forma amplamente proprietária, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas transformando os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo", comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus.

 

Sobre a collab

Inspirada pelas Meninas Superpoderosas, Quem Disse, Berenice? lança uma coleção inédita que traduz a força, a personalidade e a autenticidade das personagens em produtos de maquiagem e skincare inovadores. Com fórmulas modernas, embalagens colecionáveis e uma vibe lúdica, a collab com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) conecta nostalgia com as tendências mais atuais do universo beauty, celebrando o empoderamento feminino de forma divertida e contemporânea.
 

"O Brasil tem uma relação única com As Meninas Superpoderosas, e essa parceria com Quem Disse, Berenice? é uma forma criativa e poderosa de celebrar esse vínculo. QDB é uma marca ousada, que entende profundamente seu público e sabe traduzir tendências em experiências reais. Juntos, trouxemos o universo de As Meninas Superpoderosas em uma coleção divertida, autêntica e repleta de personalidade. É mais um exemplo de como a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products potencializa histórias por meio de colaborações locais com grande relevância cultural." - comenta Marcos Bandeira de Mello - Vice-Presidente da Warner Bros. Discovery Consumer Products no Brasil.
 

Essa parceria vai além da maquiagem, entregando uma experiência completa que combina criatividade, inovação e propósito. Inspirada na estética Y2K e no espírito "girl power" de As Meninas Superpoderosas, a coleção convida as consumidoras a expressarem sua identidade e a viverem a beleza como um espaço de liberdade e atitude, reforçando o posicionamento da Quem Disse, Berenice? como marca radar das tendências e das conexões reais com seu público.
 

A coleção traz uma linha completa que inclui Lip Oils hidratantes com fragrâncias exclusivas, Creamy Balms com acabamento cremoso e formato de chaveiro, perfeito para ser usado como um bag charm exclusivo, delineadores coloridos em três tons vibrantes, blush iluminador com camadas para construir diferentes efeitos e palettes de sombras inspiradas nos vilões da série. Para cuidados com a pele, a collab oferece gel de limpeza, hidratante facial com efeito matte e máscara labial para lábios renovados. Tudo isso embalado em uma mini bag estilosa, perfeita para acompanhar a rotina prática e cheia de personalidade das consumidoras.


 

Serviço:

Lip Oil Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | Cores: Lip Oil Me Sigam, Meninas (vermelho), Podemos Ser Duronas (rosa) e Esse é Meu Jeito (translúcido) | R$59,90

O Elemento X propositalmente criou Lip Oils inspirados nas Superpoderosas. Cor marcante, suave, ou com glitter! tudo para realçar personalidade única!
 

O Lip Oil Me Sigam, Meninas possui uma fragrância floral e um vermelho suave inspirados na Florzinha, a mais autêntica, popular e que mais gosta de liderar. ele também fornece hidratação e acabamento brilhoso, indispensáveis no combate diário contra as forças do mal. O Lip Oil Podemos Ser Duronas possui uma fragrância frutal e um rosa suave inspirados na Lindinha, a mais doce, meiga e suave das meninas, mas que também sabe ser forte quando precisa. Ele também fornece hidratação e acabamento brilhoso, indispensáveis no combate diário contra as forças do mal. O Lip Oil Esse é Meu Jeito possui uma fragrância adocicada e uma acabamento translúcido inspirados na Docinho, a mais durona e instintiva mas que também tem um jeitinho especial só dela. Ele também fornece hidratação e acabamento brilhoso, indispensáveis no combate diário contra as forças do mal.
 

Modo de uso: Com o auxílio do aplicador, deposite a quantidade desejada diretamente nos lábios.
Orientações ao consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Kit de Canetas Delineadoras Livres e Destemidas Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | Cores: azul, verde e vermelho |R$109,90

O Kit de Canetas Delineadoras Livres e Destemidas possui cerdas finas para aquele delineado preciso em cores capazes de definir seu mood: autêntica como a Florzinha, corajosa como a Lindinha ou destemida como a Docinho. A escolha é sua! Cada delineador faz parte do "rastro" de uma menina, quando aparecem voando pelos céus da cidade de Townsville.

Modo de uso: Com o auxílio do aplicador, deposite a quantidade desejada diretamente nos lábios.
Orientações ao consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Blush Iluminador Salvamos o Dia Juntas Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | R$69,90

O Blush "Salvamos o Dia Juntas", você tem o poder das cores do coração infinito, numa textura macia com acabamento luminoso que realça a pele. Use as cores juntas e construa camadas de aplicação, para um acabamento único! Seu formato de coração remonta ao clássico final dos episódios da saga, onde as meninas apareciam em frente a um coração "em camadas".

Modo de uso: Com o auxílio de um pincel, aplique nas áreas do rosto que desejar realçar.
Orientações ao consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Mini Palette de Sombras Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas|Cores: Ele & Macaco Louco | R$69,90

As Mini Palette de Sombras Ele & Macaco Louco contam a história da luta entre os dois maiores vilões da série pelo domínio de Townsville: Ele e Macaco Louco. Com tons matte e acetinados, que variam entre rosados, verde e roxo, elas são perfeitas para levar na bolsa e compor diferentes visuais.

Modo de uso: Com o auxílio de um pincel, aplique nas áreas do rosto que desejar realçar.
Orientações ao consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Creamy Balm Labial Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | Cores: Toda Lindinha (rosa), Toda Florzinha (vermelho) e Toda Docinho (marrom) - R$ 64,90

Revele o brilho e a alegria da Lindinha com o Creamy Balm Labial Rosa Toda Lindinha! Sua fórmula realça o tom dos seus lábios, deixando você pronta para espalhar doçura e conquistar o mundo com um sorriso. Poderosa e inteligente como a Florzinha! O Creamy Balm Labial Vermelho Toda Florzinha realça o tom dos seus lábios com um toque de atitude, para você brilhar com confiança em qualquer missão. Atitude na medida certa com o Creamy Balm Labial Marrom Toda Docinho! Sua fórmula realça o tom dos seus lábios, revelando quem está pronta para mostrar ao mundo quem manda.

Modo de uso: Usando a ponta dedo ou pincel, aplique uma quantidade desejada nos lábios.
Orientações ao consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Gel de Limpeza Pronta para Salvar o Dia Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | R$39,90

O Gel de Limpeza Pronta para Salvar o Dia combate as impurezas do dia a dia. Com o poder de limpar a pele profundamente, sem sensação de ressecamento, sua espuma cremosa possui a delicadeza da Lindinha, proporcionando uma sensação de pele hidratada, macia e suave. Indicado para todos os tipos de pele.

  • Limpa profundamente sem ressecar
  • Remove facilmente as impurezas/resíduos
  • Sensação de frescor e hidratação
  • Pele macia e iluminada
  • Indicado para todos os tipos de pele

Modo de uso: Umedeça a pele do rosto e pescoço e aplique o produto com as mãos, massageando delicadamente com a ponta dos dedos. Enxague abundantemente. Usar diariamente.
Orientações ao Consumidor: Evite contato com os olhos. Caso isso ocorra, lave com água em abundância. Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. USO ADULTO E EXTERNO. Mantenha fora do alcance de crianças.

Hidratante Facial Sem Tempo para Vilões Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | R$42,90

O Hidratante Facial Sem Tempo para Vilões auxilia na luta diária pela hidratação profunda. Com o poder de reduzir o aspecto dos poros através do efeito matte, ele melhora o desempenho da maquiagem e deixa a pele com um toque aveludado e macio. A fórmula possui a força e a determinação da Docinho, garantindo que sua pele esteja sempre pronta para encarar qualquer desafio. Indicado para todos os tipos de pele.

  • Pele profundamente hidratada e aveludada
  • Reduz o aspecto dos poros
  • Melhora o desempenho da make
  • Pele matificada
  • Rápida adsorção
  • Indicado para todos os tipos de pele

Modo de Uso: Com a pele limpa e seca, aplique o produto no rosto 2x ao dia, com movimentos ascendentes para uma melhor absorção. Uso diário.
Orientações ao Consumidor: Evite contato com os olhos. Caso isso ocorra, lave com água em abundância. Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. USO ADULTO E EXTERNO. Mantenha fora do alcance de crianças.

Hidratante Labial uma Heroína o Tempo Todo Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | R$39,90

O Hidratante Labial uma Heroína o Tempo Todo combate o ressecamento, suaviza a textura dos lábios e hidrata profundamente por 24h. Assim como a Florzinha, ele está no comando para deixar os lábios renovados e macios.

  • Hidrata e renova os lábios
  • Age instantaneamente na suavização
  • do ressecamento
  • Sensação de lábios revigorados e ultra-hidratados
  • Lábios macios e viçosos

Modo de Uso: Aplicar sobre os lábios durante o dia ou antes de dormir. Reaplicar diariamente.
Orientações ao Consumidor: Não aplique em pele irritada ou lesionada. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Conserve o produto bem fechado, longe da luz e do calor excessivo. Uso adulto e externo. Mantenha fora do alcance de crianças.

Pocket Bag Prontas Para Tudo Quem Disse, Berenice + Meninas Superpoderosas | R$59,90
 

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Sobre As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, gira em torno de três irmãs que fazem malabarismos com a escola, a lição de casa e monstros... tudo antes de dormir. Florzinha, Lindinha e Docinho não são as meninas comuns de Townsville: juntas, elas formam o time de super-heroínas conhecido na cidade como As Meninas Superpoderosas! Quando não estão na escola, fazendo a lição ou passando tempo em casa, as atuam como defensoras de Townsville. As Meninas Superpoderosas é uma comédia animada produzida pelo Cartoon Network Studios.

 

AS MENINAS SUPERPODEROSAS e todos os personagens e elementos relacionados © & ™ Cartoon Network. (s24)
 





Com nova campanha fotografada no Deserto do Atacama, a marca será uma das primeiras no Brasil a lançar peças com etiquetas inteligentes conectadas ao seu universo, lifestyle e propósito.

Foto: Divulgação
 

Rala Bela, marca gaúcha de moda fitness e casual, está prestes a dar mais um passo de inovação na moda brasileira ao integrar tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. Com lançamento em setembro, 13 peças da nova coleção Verão 2026, "Uma Jornada em Movimento", terão etiquetas inteligentes com essa tecnologia.

Melhores lojas de moda

 

Serão peças-chave, entre jaquetas e conjuntos versáteis, com etiquetas NFC que levam o consumidor a uma experiência inédita: ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, é possível acessar a conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca. Para além, essa tecnologia está presente nesta coleção para estabelecer uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, sendo uma ponte entre o físico e o digital, oferecendo um novo significado ao ato de vestir.
 

"Durante uma das minhas pesquisas de campo na feira Inspiramais, identifiquei o uso de etiquetas NFC em peças de roupa — um sinal que, à primeira vista, poderia passar despercebido, mas que carrega um potencial estratégico enorme. É esse tipo de descoberta que buscamos validar: inovações com impacto real no comportamento do consumidor.", revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.


Atacama como metáfora do futuro
 

Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, "Uma Jornada em Movimento", com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem extrema e sua relevância ambiental e tecnológica, o deserto serve de cenário e símbolo para a nova fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação.
 

"Queremos que cada peça carregue uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. A tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa", afirma Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela.
 

Com locações como o Vale do Arco-Íris e a Cordilheira do Sal, a campanha explora o potencial simbólico da região, hoje referência global em energia solar e gestão de captação da água – valores que também movem a marca rumo a um futuro mais consciente.
 

Melhores lojas de roupa

"Acreditamos que estilo e inovação devem caminhar juntos — e mais do que isso, que a moda tem o poder de educar, conscientizar e transformar", diz Julia Luft, coordenadora de marketing da Rala Bela, que lidera a direção da campanha.

A coleção Verão 2026 será lançada em setembro de 2025 e traz como proposta ampliar a experiência do consumidor para além da estética. A escolha por tecnologia e conteúdo digital busca incentivar uma relação mais reflexiva com o ato de vestir, integrando informação, funcionalidade e propósito às peças do dia a dia.

"A tecnologia NFC transforma a roupa em um ponto de contato interativo entre marca e consumidor. Não se trata apenas de inovação pela inovação, mas de aplicar com propósito, gerando valor, fortalecendo vínculos e traduzindo tendências globais para o contexto real das marcas brasileiras", completa Symone Rech.


 




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