MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Conheça a primeira tapeçaria de Tarsila do Amaral bordada no Brasil

Bordadeiras do projeto social 1+1+by Kamy desenvolvem o arazzo "Batizado de Macunaíma". Fotos: Divulgação
 
Tapeçaria Tarsila© Batizado de Macunaíma
1,75 x 0,97 m | 70% Poliéster 30% Algodão
 
Linhas, cores e texturas se entrelaçam por meio do bordado para dar uma nova perspectiva a uma das célebres obras de Tarsila do Amaral (1886-1973).
 
Única marca autorizada a interpretar as telas da artista em tapetes e tapeçarias, a by Kamy apresenta a tapeçaria Tarsila© Batizado de Macunaíma, a primeira bordada pela by Kamy no Brasil, complementando a coleção de tapeçarias nobres da marca anteriormente tecidas na China.
 
Feita à mão pelas bordadeiras do projeto social 1+1+by Kamy, as peças traduzem para o têxtil as cores e os traços de Tarsila na obra, um trabalho minucioso onde as texturas e a delicadeza do bordado manual expandem e valorizam o legado da mestre modernista.
 
  
 
A pintura Batizado de Macunaíma faz parte da fase Neo Pau Brasil (1950 em diante) de Tarsila. Nesse período, a artista revisitou elementos nacionais com um olhar mais maduro e introspectivo, criando composições elaboradas sem perder sua essência modernista e sua crítica à cultura brasileira da época.
 
A cena retrata uma fusão de referências afro-brasileiras, indígenas e católicas, celebrando a pluralidade do Brasil. Emoldurada pelo verde amazônico, com plantas e frutas nativas, a pintura sintetiza a genialidade de Tarsila ao unir arte, literatura e crítica social em uma única obra.
 
 
 
Produzida em Carmo da Cachoeira-MG, a tapeçaria mescla diferentes pontos e técnicas desenvolvidas pelas próprias bordadeiras do projeto social 1+1+by Kamy.
 
O projeto capacita mulheres que antes trabalhavam na lavoura no sul de Minas, oferecendo a elas novas perspectivas de vida e trabalho por meio do bordado.
 
by Kamy
 



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