"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Óculos: consumidor poderá comprar lentes ZEISS por assinatura

Lançamento de marketplace inédito e do 1º Centro de Excelência e Treinamento em São Paulo estão entre os destaques da empresa para este ano
 

Marcelo Frias, diretor de franquias da ZEISS VISION CENTER: "Buscamos novas técnicas, promoções e produtos relevantes para os consumidores a fim aumentar o sucesso de nossos clientes parceiros". Fopto: Divulgação
 

A ZEISS VISION CENTER, braço de franquia de óticas da ZEISS Vision Care, acelerou a expansão em 2025, com meta de crescimento de 20%. A rede tem sua maior operação no Brasil - são 176 óticas, maior número de franquias dentre os mais de 50 países em que a multinacional alemã atua, e que representa quase a metade das 362 lojas em todo o mundo.

Marcelo Frias, diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil, prevê que a ZEISS VISION CENTER continuará a crescer nos próximos três anos, atingindo 400 unidades no país. "Temos um modelo de franquias no Brasil que é replicado no exterior, o qual oferece uma experiência única de compra, com o auxílio de consultores ópticos experientes, treinados e qualificados como embaixadores ZEISS. Com o objetivo de entendermos ainda mais o consumidor e criar melhores experiências de compras, em 2025 vamos ofertar novos serviços e fundar o nosso primeiro centro de treinamentos no Brasil", informa.
 

Em maio, começará a implementação do primeiro marketplace da marca no mundo, com expectativa de funcionamento em todo o país em setembro. Mais que aumentar o fluxo de vendas das lojas franqueadas, a proposta é, também, criar um canal de comunicação com o consumidor habituado às compras online. A ZEISS funcionará como gestora técnica da plataforma e as lojas franqueadas realizarão as vendas diretamente para os consumidores que estiverem no ambiente online. O consumidor será direcionado à loja mais próxima de sua localização. "A operação ZEISS VISION CENTER brasileira é a maior do Grupo ZEISS. Inovamos e mandamos os resultados para a matriz na Alemanha, para replicação em outros países dos modelos bem-sucedidos", destaca Frias.
 

Consumidor poderá optar por serviços de assinatura

Outra novidade é o serviço Signature, que visa aumentar a relevância da marca ZEISS e já passa a valer em março em todas as ZEISS VISION CENTER do país. Voltado para os consumidores das lentes multifocais ZEISS Individual, que possuem preços a partir de R$9 mil, e em formato de clube exclusivo, o serviço garante a troca de lentes com até 9 meses de uso por novas, sem custo extra. Haverá, ainda, garantia de preço por dois anos e possibilidade de consulta com visagista para a escolha da armação, entre outros benefícios para esse perfil de consumidor.
 

Em breve, serão anunciados outros projetos, como o de Óculos por Assinatura, com planos que inicialmente custarão entre R$1 mil e R$3 mil, parcelados e com cashback. "Estamos com três modelos de planos piloto em algumas lojas, com foco na personalização do serviço para diferentes perfis de consumidores e franquias. Havendo bons resultados, eles serão estendidos para toda a rede", diz o diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil.
 

São Paulo sediará o primeiro Centro de Excelência ZEISS

Com inauguração prevista para setembro, o centro de treinamentos, que recebeu investimento de R$4 milhões, ocupará uma área de 500 metros quadrados no bairro do Paraíso, na capital paulista. Nele, haverá um espaço destinado ao treinamento dos franqueados e suas equipes. "Os proprietários e vendedores são certificados por meio de mais de 60 cursos, uma formação técnica e prática que os lhes capacita a recomendarem a melhor lente, considerando fatores como correção de visão, atividades diárias e preferências individuais. Trata-se de um protocolo de atendimento que deixa o consumidor mais seguro", explica Frias.
 

Além do centro de treinamentos, o espaço contará com uma loja ZEISS VISION CENTER, cujo proprietário e operador será o franqueado Robson La Ferrera, dono de 5 lojas ZEISS VISION CENTER em São Paulo e, também, da rede de óticas Dax. "O objetivo desta loja específica é servir como laboratório de varejo. Nela, serão testadas novas abordagens que, gerando resultados, serão expandidas para o restante da rede. Além disso, clientes e consultores de óticas que forem treinados no protocolo de vendas ZEISS terão a oportunidade de observar in loco a aplicação dos conteúdos aprendidos", diz Frias.
 

Além da rede franqueada, a ZEISS Vision Care atende a mais de 5 mil óticas em todo o país. "Buscamos novas técnicas, promoções e produtos relevantes para os consumidores a fim de aumentar o sucesso de nossos clientes em geral. A sequência sempre é testá-los primeiro em um grupo reduzido de franquias ZEISS VISION CENTER e, depois, implantá-los em toda a rede. Uma vez que o serviço e os resultados estejam estáveis, a iniciativa é aberta para as óticas parceiras da ZEISS. São quatro níveis de parceria, sendo o mais alto a franquia ZEISS VISION CENTER. Qualquer ótica no país pode se tornar uma parceira ZEISS e usufruir das inovações desenvolvidas pela empresa. No final, o que buscamos são alternativas para um maior sucesso de nossos clientes parceiros, seja pelo aumento de ticket médio nas lojas ou pelo aumento do fluxo de consumidores", finaliza Frias.

 

 





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