MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Marca brasileira Eleonora Hsiung estreia na NYFW com acessórios para a KENNZAI

Marca de acessórios premium comandada pela designer Eleonora Hsiung assina itens únicos para a coleção de estreia da KENNZAI, etiqueta da também brasileira Bel Zaiden

 

Foto: Divulgação/Eleonora Hsiung

 

A designer paulista radicada em Goiânia Eleonora Hsiung se formou em Direito, mas desde sempre sua vocação para materializar criatividade e poesia pulsava. Tanto que ela gosta de se descrever como "imagineer", termo que mistura as palavras em inglês para imaginação e engenharia. Engenheira da imaginação, coloca sua criatividade a serviço do que quer que possa ser atravessado pelo olhar poético e dirige o setor de criação da marca de acessórios premium Eleonora Hsiung Atelier desde 2011.
 

A empreitada é mantida em sociedade com Julliana Araújo, jornalista de formação e parte essencial da profissionalização do negócio. O compromisso com a autoralidade e o forte trabalho artesanal são base do DNA da etiqueta, conhecida pelos acessórios de linhas apuradas e marcantes, pensadas de forma única para cada peça – não à toa, a expressão que define o trabalho da etiqueta é "formas inconformistas". Tudo é projetado e produzido no estúdio do Eleonora Hsiung Atelier, sediado, como todas as suas outras frentes em Goiânia, cidade de origem das fundadoras. Um seleto grupo de ourives serra, corta, solda, lima a matéria-prima bruta e a transforma em obras de arte vestíveis que carregam os fundamentos da essência da marca: conceito, atitude e artesania.
 

A identidade forte e o preciosismo no desenvolvimento das peças levaram o nome do ateliê aos holofotes nacionais, conquistando reconhecimento da imprensa especializada e do mercado de moda, além da criação de coleções em parceria com grifes como Juliana Jabour e Lenny Niemeyer, que tornaram Eleonora Hsiung Atelier presença frequente nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW). Nas edições mais recentes, de 2023 e 2024, a marca desenvolveu os acessórios para o desfile da Thear, etiqueta também do Centro-Oeste. Todas as peças criadas para desfiles e coleções específicas ganham versões comerciais, disponíveis no seu e-commerce (eleonorahsiung.com.br), que alcança o Brasil e o exterior, e na loja própria, em Goiânia.

 

KENNZAI e Eleonora Hsiung Atelier: Frame of Freedom

 

Repertório não falta para o Eleonora Hsiung Atelier chegar ainda mais longe com suas criações, e é justamente no encontro do universo criativo da marca com outro complementar que surge o passo em direção às passarelas internacionais, mais especificamente, às da New York Fashion Week (NYFW). A colaboração com a KENNZAI, etiqueta feminina da diretora criativa brasileira Bel Zaiden, também de Goiânia, radicada em Nova York há nove anos e com formação em arquitetura e moda, surge em torno do elemento criativo essencial para as duas marcas: a forma.

 

A celebração da força da estrutura e da fluidez e as relações entre elas dão o tom do desfile de estreia da KENNZAI, que acontece dentro do calendário nova-iorquino (entre os dias 6 e 11 de fevereiro), produzido pela Runaway 7 Fashion, tendo como locação um dos melhores locais para eventos de Nova York, o Sony Hall, na Times Square, área central da cidade. Em sua primeira coleção, a KENNZAI, que faz um manifesto criativo para afirmar a independência feminina e o poder da expressão individual, investiga através das experimentações com formas e volumes significativos a articulação entre estrutura e a liberdade da fluidez, tendo como maior referência o trabalho da artista contemporânea do Azerbaijão, Aida Mahmudova, em especial a exposição Room With a View.

 

Nesta obra de Aida, são tratados os temas de transição, mudança e confinamento, traduzidos por imagens imagens introspectivas e camadas de narrativa que questionam as noções de espaço e liberdade. Os diversos estados das formas guiam todo o contexto da coleção, batizada de Frame of Freedom – que, numa tradução livre, significa moldura de liberdade, encapsulando muito bem o que o projeto criativo pretende representar. A partir desse mesmo mote e das mesmas referências artísticas, num trabalho a quatro mãos, Eleonora realizou pesquisas em torno do trabalho de Mahmudova para criar os acessórios e encontrou o conceito que foi uma das forças norteadoras do projeto.

 

Liminality é um termo que se refere a estados de transição e transformação, momentos entre-lugares, ou que Aida define como no longer, not yet (não mais, ainda não). "Fazer parte de uma narrativa tão rica foi uma oportunidade de beber de duas fontes criativas: o trabalho de Bel Zaiden e o universo reflexivo de Aida Mahmudova", conta Eleonora. "O conceito de liminality abriu um caminho para explorar estados de transformação e liberdade, resultando em peças que dialogam diretamente com a essência da KENNZAI e da coleção Frame of Freedom", completa.

 

Essa abordagem permitiu ao Eleonora Hsiung Atelier elaborar complementos autorais para os oito looks que serão apresentados pela KENNZAI, utilizando materiais e formas que conectam arquitetura, moda e poesia visual. As peças refletem a linguagem arquitetônica e a estética fluida da KENNZAI, enquanto trazem o DNA ousado e inconformista do ateliê goiano. A colaboração com Eleonora reforça a dimensão simbólica e sofisticada das criações de Bel Zaiden, explorando o equilíbrio de forma, função e emoção.

A apresentação de Frame of Freedom acontece no sábado, dia 8 de fevereiro, às 13h, no fuso horário da Costa Leste dos EUA (às 11h, no horário de Brasília).
 






SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana