"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Jovens talentos brilham no Brasil Fashion Designers 2025, que presta tributo a Vivi Haydu

Evento revelou promessas da moda nacional e destacou o legado de uma das figuras mais icônicas do setor têxtil. Fotos: Divulgação



O Brasil Fashion Designers (BFD) 2025 celebrou mais uma edição de sucesso, revelando novos talentos da moda nacional durante a FebraTêxtil, no Expo Center Norte. A grande vencedora desta edição foi Mariana Rossetto, que conquistou a oportunidade de apresentar sua coleção na Expotextil Peru, uma das feiras mais importantes do setor têxtil na América Latina. Com todas as despesas pagas, ela levará seu trabalho para um público internacional, ampliando sua visibilidade e consolidando sua trajetória no mercado.
 

O segundo lugar ficou com Lívia dos Passos, que se destacou pelo design inovador e refinamento técnico. Já o terceiro lugar foi conquistado por Douglas Lopes, reconhecido pela criatividade e excelência na confecção de suas peças. Na quinta-feira (20), o evento ainda contará com a escolha do público, onde todos os looks dos finalistas serão expostos para uma avaliação especial.
 

As coleções criadas pelos finalistas foram apresentadas em um desfile exclusivo para um time de jurados composto por renomados especialistas da moda e da indústria têxtil. Entre eles estavam Chico Gonzalez, representante da Vicunha e da indústria têxtil; Eduardo Viveiros, editor da L'Officiel, simbolizando a imprensa de moda; André Hidalgo, fundador da Casa de Criadores, representando promotores de eventos e projetos do setor têxtil e de moda; Fred Haydu, filho da Vivi e atual editor da Revista Têxtil, representando a família Haydu; João Braga, professor e renomado pesquisador de moda; Marta De Divitiis, ex-editora da Revista Têxtil, representando todos os funcionários da publicação; e Miguel Santos, vencedor do último BFD, realizado em Caruaru (PE).
 

Nesta edição, o concurso celebrou a trajetória de Vivi Haydu, uma figura icônica da moda brasileira, com o tema: Vivi Haydu – O Legado de uma Mulher de Vanguarda. Nascida no Egito e radicada no Brasil desde 1957, Vivi foi responsável por transformar a Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil) em uma plataforma global, promovendo o design brasileiro no mercado internacional.
 


Mariana Rossetto, vencedora do concurso e estudante de Design de Moda pela FAM (Faculdade das Américas), mergulhou na história de Vivi para criar sua coleção. "Quando vi que seria sobre a Vivi, fiquei encantada! Ainda não conhecia sua trajetória a fundo, mas, a partir da revista em homenagem a ela enviada pela organização, me aprofundei no tema. Foram duas semanas intensas de estudos e criação. Minha coleção foi baseada em duas fases da vida da Vivi: jovem modelo nos anos 1960 e diretora da feira e da revista". Ela destaca que o momento mais emocionante aconteceu após o desfile: "O filho da Vivi me procurou e disse que viu a mãe dele refletida no meu look. Saber que ela usaria minha peça foi a maior validação do meu trabalho!"
 

"Os finalistas nos surpreenderam. Suas coleções superaram os desenhos apresentados nos projetos, demonstrando grande empenho. Eles ajudaram a contar a história da Vivi em dez coleções, trazendo à passarela todas as suas facetas: ousada, divertida, introspectiva, empresária, mãe e modelo. Foi maravilhoso", comentou Ricardo Gomes, Gerente de Novos Projetos do Febratex Group.


Com patrocínio da Vicunha, Andrade Máquinas, Silmaq e Bonor, o BFD reafirma sua posição como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da nova geração de designers brasileiros. Além de incentivar a criatividade, o concurso promove a integração entre diferentes elos da cadeia têxtil, aproximando estudantes, profissionais e a indústria.


O Brasil Fashion Designers 2025, edição grande São Paulo, consolidou mais uma vez seu papel como um evento de referência no fomento à criatividade e inovação no setor têxtil, abrindo portas para novos talentos e fortalecendo a moda brasileira no cenário internacional.


 





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