Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

ANPIC, no México, deve gerar mais US$ 4,5 milhões para empresas brasileiras


Foto: Divulgação



Considerada uma das principais e mais tradicionais feiras da indústria de base para o setor calçadista na América Latina, a Anpic, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Léon/Guanajuato, no México, contou com a participação de 22 empresas brasileiras. Apoiadas pelo Brazilian Materials, programa realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as empresas geraram US$ 1,5 milhão em negócios imediatos. Com negócios que ficaram alinhavados no evento, as empresas esperam somar mais US$ 4,5 milhões nos próximos 12 meses.

 

Além de negócios, a participação brasileira teve ainda a apresentação do consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti. Na oportunidade, o designer apresentou os destaques em produtos lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, resultados da pesquisa Periféricos, que aponta para a insurgência do chamado "Sul global" nos materiais para a indústria de moda.


Segundo o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, a participação nacional, mesmo em momentos de menor volume de demanda internacional, é importante para a manutenção do mercado. "Com expectativas de melhoras nos embarques, o mercado latino-americano deve ampliar seu protagonismo no comércio externo das nossas empresas", destaca. Além de compradores mexicanos, a feira recebeu players de outros 18 países, a maior parte da América Latina.

 

Participaram da 64ª edição da Anpic, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Biatex, Fibertex, Usicon, Jotaclass, WS Metais, Artecola, Retma, Maquetec, Killing, Plastiluzzi, KSD, GP Matrizes, Primus Têxtil, Usitec, Rodamatrizes, Topcut, Tecmec, Reginato, Seta, Eva Formula, OTB e Arizona.



 



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