Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Peças criadas por artesãs indígenas da Amazônia brilham em desfiles do estilista Maurício Duarte em Nova York e Milão

Peças feitas a partir da fibra de tucum pelas mãos de artesãs indígenas do Amazonas ganharam as passarelas durante as semanas de moda em Nova York, nos Estados Unidos, e em Milão, na Itália, duas das mais importantes vitrines fashion do mundo. Confeccionadas por artesãs do projeto "Parentas que Fazem", as criações fazem parte da coleção 'Muiraquitã', do estilista manauara Maurício Duarte, do povo Kaixana, um dos nomes brasileiros mais promissores no mundo da moda atualmente.


As peças foram confeccionadas por artesãs da Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro – Numiã Kura (AMARN), Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (AMISM), Associação de Mulheres Indígenas da Região do Alto Rio Negro (AMIARN) e Associação dos Artesãos Indígenas de São Gabriel da Cachoeira (ASSAI). 


Integradas a outros elementos naturais da Amazônia - como a fibra do buriti, escamas de pirarucu e sementes de açaí - as fibras de tucum, tiradas de uma palmeira amazônica, compuseram as peças autorais do estilista, unindo sofisticação e valorização da cultura dos povos indígenas.


Em Nova York, Maurício estreou sua nova coleção em um desfile no último dia 11 de setembro, em seguida partiu para Milão, para um showroom de marcas. Uma faixa de arumã usada pelo estilista, outra fibra natural confeccionada a partir do artesanato indígena, chamou a atenção da modelo Naomi Campbell, que posou para fotos usando a peça.


"Fico muito feliz de poder vir para cá trazer a nossa arte, a história que a gente acredita. Falar sobre moda autoral, sobre Brasil, sobre o Amazonas e o pertencimento. Quero agradecer às associações de mulheres indígenas que produziram com a gente por meio do projeto Parentas que Fazem. É sempre muito prazeroso reunir o que a gente constrói no têxtil com as fibras naturais", agradeceu Maurício em suas redes sociais, ao falar sobre a estreia de sua coleção em Nova York.


As associações que criaram algumas peças do desfile de Maurício Duarte compõem o projeto Parentas que Fazem, que é implementado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com apoio do Google.org, instituição filantrópica do Google, e em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Makira-E'ta - Rede de Mulheres Indígenas do Amazonas.


Maurício também participou de ações do projeto Parentas que Fazem a convite da FAS. O estilista atuou numa oficina de teçume de arumã na aldeia Yabi, do povo Baré, em São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), onde trocou técnicas e saberes com as artesãs. Ele também visitou a sede da AMARN, em Manaus, onde encomendou as peças e aprendeu mais sobre o processo de grafismo e tecelagem com a fibra de tucum.


"Partilhar as nossas simbologias, saberes ancestrais, produção colaborativa com propósito para o mundo, já precisa nascer com proteção e com a certeza de vida próspera para todos que acreditam nessa ideia", escreveu Maurício sobre a coleção Muiraquitã, que leva o nome de um amuleto de proteção indígena, simbolizando a valorização das culturas e saberes ancestrais dos povos originários.


A coordenadora da Agenda Indígena da FAS, Rosa dos Anjos, do povo Mura, conta que a parceria do projeto Parentas que Fazem, com o estilista Maurício Duarte, é extremamente importante porque está proporcionando uma grande troca de saberes e valorização das artesãs indígenas. "O Maurício (Duarte) é muito talentoso, um fenômeno que vem voando e ainda vai voar muito alto. Estamos muito felizes por ele ter esse olhar especial e ainda escolher algumas peças das nossas 'parentas' para inserir em seu desfile", comenta.

 



Ao centro, o estilista Maurício Duarte







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