Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

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Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

Na contramão do fast fashion, marcas investem em moda autoral e ganham mercado

Setor é um dos destaques da 32ª edição do Minas Trend. Foto: Divulgação

 

Imagem: Divulgação FIEMG

 

Em uma época dominada pelo consumo acelerado e o fast fashion, algumas marcas seguem o caminho oposto e investem em coleções feitas artesanalmente, valorizando os processos manuais, o design próprio, a identidade cultural e a sustentabilidade. É a chamada moda autoral, que está ganhando cada vez mais espaço e será, inclusive, um dos destaques da 32ª edição do Minas Trend, que acontece nesta semana, de 22 a 24 de outubro, no BH Shopping.

Na opinião da gestora de projetos de moda do Sebrae Minas, Raquel Canaan, o processo diferenciado de produção da moda autoral coloca-a em um outro patamar no mercado e atinge um público diferente, que não concorre diretamente com aquele que consome as marcas fast fashion.

 

"É uma moda que trabalha com identidade e propósito, que eleva as marcas a um outro nível, contrário a esse do consumo acelerado e descartável. Acredito que esse mercado aqui no Brasil tem um grande potencial e vá crescer cada vez mais pois, culturalmente, somos um país muito criativo. E Minas Gerais se destaca nesse cenário por ser um estado essencialmente industrial e produtor de moda", afirma.

 

Ainda de acordo com a gestora do Sebrae, existe um consumidor preocupado com os impactos ao meio ambiente, com a economia e a valorização do produtor local. "Seja na geração de empregos, no retorno que determinada comunidade recebe com aquele trabalho, nos saberes que estão sendo resgatados e aplicados de maneira diferente. Enfim, existe um público que quer consumir um produto que siga um conjunto de práticas sustentáveis e sociais que façam a diferença", analisa.

 

VALORIZAÇÃO CULTURAL – Além do processo de produção mais lento e apurado, a moda autoral valoriza o pequeno produtor, as costureiras, bordadeiras e as pessoas detentoras do saber e das tradições locais.

Segundo Raquel Canaan, existe um potencial enorme em resgatar o patrimônio, os saberes e ofícios de uma localidade. Foi assim que nasceu o "Mãos à Moda", projeto do Sebrae Minas que visa estimular o empreendedorismo, valorizando a cultura mineira e as tradições locais por meio da moda autoral.

 

Canaan ressalta que durante o Minas Trend, será lançada a marca coletiva Almenara Têxtil, fruto do projeto, trazendo a coleção Alma. "O grupo é formado por 50 mulheres, com as quais já trabalhamos há dois anos. A coleção mescla moda feminina, infantil, acessórios e casa, trazendo um resgate de técnicas de teares e bordados, com elementos de identidade e história do patrimônio material e imaterial da região do Vale do Jequitinhonha aplicados à moda. Um verdadeiro tesouro", explica.

 

O tema, aliás, também ganhará destaque no talking "Identidade Cultural e o Resgate do Patrimônio na Moda Autoral do Baixo Jequitinhonha", com participação de Raquel Canaan, Diomilton Ferra e Angélica Coelho, no dia 23/10, às 16h, no Espaço Sebrae – Mãos à Moda.

 

Além da Almenara Têxtil, outras 11 marcas autorais estarão presentes na 32ª edição do Minas Trend, são elas: Aramadum, Lolieco Ecojoias, Gabriela Santos, Sol di Terra, Realiser, Contos de Gaya, Savri, Guri, Malume, Refeito e Iaskara.

 

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas.

 

SERVIÇO:
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto

 

 

 

 



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