Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

De casa  nova, 32ª edição do Minas Trend tem início na manhã desta terça (22) com expectativa de geração de bons negócios

Durante solenidade de abertura, representantes e autoridades presentes destacaram a importância do evento para a indústria da moda e o desenvolvimento econômico do estado

 

Foto: Sebastião Jacinto Junior


Com presença de representantes do setor produtivo e do governo do estado, a 32ª edição do Minas Trend teve início nesta manhã, em sua nova casa, o BH Shopping. Até a próxima quinta-feira, 24, quem percorrer os estandes localizados no Piso Ouro Preto terá a oportunidade de conferir as novidades das 144 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa é de um público de 2 mil pessoas por dia, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.
 

Com o tema "Reflexos da Moda: Revelando Horizontes", o Minas Trend é um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina e já se consolidou no calendário da moda mineira e nacional.
 

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe deu início à solenidade de abertura destacando os desafios, mas também as expectativas positivas de realizar o evento em um novo local. Em sua opinião, além de mais comodidade, o espaço possibilitará a ampliação do número de estandes para as próximas edições.
 

"O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira, com um grande fluxo de pessoas e facilidades, como estacionamento e uma excelente infraestrutura, que nos permitirá, inclusive, aumentar a capacidade de expositores participantes. Por isso, acredito que essa mudança irá agregar valor ao evento e possibilitar a todos uma experiência mais completa", ressaltou.
 

Roscoe também falou da importância das parcerias para a realização do Minas Trend. "Temos aqui a união da indústria e do comércio, com o apoio da CDL/BH e da FECOMERCIO, e ainda o SEBRAE e a CODEMGE, demonstrando que a junção do setor produtivo é essencial para o sucesso de qualquer iniciativa", afirmou.
 

O vice-presidente de relações públicas e sociais da CDL/BH, Fausto Izaac, representando o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, disse que o Minas Trend colocou o estado na rota do turismo de negócios ao mostrar toda a potência da moda mineira. "A moda é uma das maiores incentivadoras do empreendedorismo e da inovação. Em Belo Horizonte ela impulsiona o comércio, gera emprego e renda para a população e ainda movimenta outros setores, como a educação, através das escolas de moda e design", pontuou.
 

Cristiane Serpa, diretora de educação profissional do SENAC Minas salientou que a influência da indústria da moda para a economia e o desenvolvimento do estado demonstram a importância da educação e da capacitação para potencializar os resultados. "É essencial que o empresariado invista em capacitação e formação para que seus times se fortaleçam e suas empresas prosperem cada vez mais", analisou.
 

Já Marden Magalhães, diretor de operações do Sebrae Minas, destacou o potencial da moda autoral e o investimento que a entidade tem feito no projeto "Mãos à Moda", que visa estimular o empreendedorismo, valorizando a cultura mineira e as tradições locais. "Vamos lançar aqui no Minas Trend a coleção Alma, da marca coletiva Almenara Têxtil. Essa marca é fruto do nosso projeto e trabalha com 50 mulheres, fazendo um resgate de técnicas de teares e bordados, com elementos de identidade e história do patrimônio material e imaterial da região do Vale do Jequitinhonha", explicou.
 

Representando o governador Romeu Zema, a secretária-adjunta de Cultura e Turismo Josiane de Souza parabenizou a FIEMG como agente facilitador do empreendedorismo, por meio da realização do Minas Trend. "É um estímulo à cadeia produtiva, aos novos negócios e às novas ideias. A moda mineira tem inovação, beleza, alma e talento. Desejo que agora, na nova casa, o evento se expanda e se fortaleça cada vez mais", declarou.
 

Encerrando a solenidade, Thais Silva, gerente de comunicação da CODEMGE, ressaltou que a longa parceria entre as duas entidades. "A CODEMGE e a FIEMG são parceiras antigas. Fazemos questão de apoiar todas as iniciativas da entidade, pois sabemos que elas contribuem ativamente para o desenvolvimento de Minas Gerais.

A programação do Minas Trend segue até a próxima quinta-feira, 24, com uma programação que inclui, além das visitas aos estandes, palestras e desfiles.
 

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA.

 

Confira outras fotos do evento AQUI. Confira a Coletiva de Imprensa AQUI.

SERVIÇO:
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto

 

 




VEJA TAMBÉM:

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano