Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

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Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

Acessórios ditam tendências e ganham cada vez mais espaço no mercado da moda

Ao lado do vestuário, setor emprega quase 60 mil trabalhadores e conta com 5.300 empresas em Minas.


 

Imagem: Divulgação FIEMG


Quando se trata de moda, os acessórios são elementos chave, que têm o poder de transformar um look básico em uma produção sofisticada, cheia de estilo e personalidade. Não à toa, o setor de vestuário e acessórios é um dos mais dinâmicos e lucrativos da economia. Só em Minas Gerais são cerca de 5.300 empresas do ramo, que empregam quase 60 mil trabalhadores, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2023, o segmento registrou alta de 12% nas exportações em relação a 2022, sendo os principais destinos, Estados Unidos, Equador, Uruguai, Paraguai e Argentina, conforme levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

 

A jornalista e consultora de moda e estilo, Cris Gurgel, explica que o mercado de acessórios mudou muito nos últimos anos, após ganhar bastante visibilidade no período da pandemia, quando as lives e postagens nas redes sociais se tornaram um canal de comunicação importante em função do isolamento. "Isso impulsionou muito o setor e, de lá para cá, ele segue crescendo e se destacando. Os acessórios são a cereja do bolo, os balizadores do estilo e tendências de moda. Acredito que as marcas que trabalham bem o seu design e sua comunicação, sobretudo nas redes sociais, vão seguir com bons resultados", analisa.

 

Cris Gurgel destaca, ainda, que o perfil do consumidor também mudou e que entendê-lo é essencial para se consolidar no mercado. "O consumidor está muito mais exigente e atento a questões relacionadas à produção do produto, como por exemplo, quais os materiais são utilizados na fabricação, se pode fazer algum mal à saúde, qual o tipo de mão de obra empregada, enfim, existe uma preocupação maior em torno desses aspectos. Mas, de modo geral, ele busca funcionalidade, preço, versatilidade e variedade", pontua.

 

Nesse sentido, a consultora de moda sugere que o lojista deve ter em seu ponto de vendas, seja online ou loja física, uma boa variedade de produtos, mas de forma equilibrada. "Costumo sugerir que o catálogo tenha 60% de peças mais comerciais, 30% de peças de moda e 10% de peças impactantes. Essa é a equação ideal. Mas mais do que tudo isso, o consumidor quer ter uma experiência de compra diferenciada, saber qual a história por trás daquela marca e coleção. Então, cabe ao empresário pensar um storytelling interessante, emocionante, divertido. Isso fará toda a diferença", afirma.

 

JOIAS, SEMIJOIAS OU BIJUTERIAS – Outro ponto de destaque quando se fala em acessórios, são as particularidades de cada nicho – joias, semijoias e bijuterias. Cada um deles envolve investimentos e estratégias diferentes. "Quem gosta de semijoias dificilmente usa bijuterias, pois são estilos distintos, com qualidade e custos das peças diferentes. O mesmo se aplica ao público que usa joias. Por isso é importante focar em quais desses perfis de consumidores se quer atingir. Há espaço no mercado para todos os estilos e bolsos. O importante é o empreendedor entender sua vocação e qual o seu público", pondera Cris Gurgel.

 

TENDÊNCIAS – Durante a 32ª edição do Minas Trend, que será realizada entre os dias 22 a 24 de outubro, no BH Shopping, Cris Gurgel será uma das convidadas de um bate-papo sobre "Joias e bijuterias essenciais para o Inverno 2025", que irá acontecer no dia 22, às 16h30.

 

A jornalista e consultora de moda e estilo, com mais de 25 anos de atuação na área, além de passagens por diversas revistas das editoras Globo e Abril, adianta que as coleções irão valorizar a natureza, as técnicas artesanais, a tecnologia e a sustentabilidade. "As tendências para o inverno de 2025 vão priorizar a natureza em todas as suas formas físicas, emocionais, terapêuticas e místicas. Além de evidenciar a importância da ancestralidade e das tradições das técnicas artesanais, também traz a sustentabilidade e a tecnologia a serviço da moda. Garanto que será um bate-papo imperdível", finaliza.

 

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas.

SERVIÇO:
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto






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