Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

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Com direção de Pedro Cantelmo, diretor por trás do documentário de Anitta, marca lança campanha que propõe experiências ousadas que celebram a intensidade e coragem de amar. Divulgação: Reserva Neste Dia dos Namorados, a Reserva, marca masculina do grupo AZZAS 2154, apresenta a campanha "Rebeldes têm Asas" — um convite à transgressão de amar com coragem e intensidade. Como forma de dar vida ao conceito da campanha, a Reserva convidou Fábio Porchat, Priscilla Castelo Branco, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, entre outros, para se jogarem literalmente na liberdade de amar. A jornada começa com convites entregues por drones, convidando casais a viverem momentos fora do comum. O ponto alto é um fim de semana, dia 24 e 25 de maio, no QG exclusivo da marca, montado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde os convidados participarão de voos de parapente em duplas, uma metáfora potente do amor que dá asas. Toda a experiência será registr...

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

Para além do esporte, o Converse Weapon alia um legado a novidades, sendo a base para outras criações da marca que expande sua influência para o lifestyle.

 


Créditos: divulgação.



O Converse Weapon estreou no mundo do basquete em 1986 e logo desenvolveu uma forte conexão com os jogos, com os times, com os atletas e com os entusiastas do esporte. Agora, embora tenha retornado às lojas mundialmente há apenas dois anos, o modelo conquistou uma comunidade dedicada de admiradores, tornando-se base para outros produtos no portfólio da marca. A partir do dia 30 de agosto, o Weapon ganha nova roupagem em sua versão Ox (de cano baixo), tendo o marrom como seu principal elemento e, como define a história do modelo, agora também pensado para as ruas.

 

A ligação com o esporte está intrínseco no DNA da Converse, já que a marca tem o clássico Chuck Taylor All Star como seu modelo pioneiro, um tênis que não escorrega, desenhado para o basquete e que, inevitavelmente, recebeu o nome de um dos maiores jogadores da história que adotou o modelo.
 

O aprimoramento no design, o estudo das novas tendências e o investimento em tecnologia levaram a marca a desenvolver o Weapon, mantendo suas raízes nos esportes, nas artes e na música. A reintrodução do par no mercado começa atendendo a essas comunidades e permite que a próxima geração de criativos o redescubra.

 

O Converse Weapon foi criado durante a "guerra dos tênis" de basquete, nos Estados Unidos durante os anos 80. Foi divulgado pela campanha Choose Your Weapon (Escolha sua Arma, em português), que destacou a rivalidade da NBA entre o Celtics e o Lakers nesse período. Sua configuração original é caracterizada pelo sistema de suporte de tornozelo Y-Bar, e o detalhe do Star Chevron, símbolo da marca, na lateral.

 

A partir de 2003, a Converse iniciou uma série de reedições da linha Weapon, começando com melhorias na entressola e substituindo a lingueta de malha por um material revestido. Esse lançamento também marcou a ampliação das opções de cores, antes bem limitadas. Durante essa fase, jogadores da NBA passaram a usar os tênis nos jogos. Além disso, a versão Ox foi relançada pela primeira vez desde 1987. Em 2004, a Converse introduziu versões multicoloridas, ampliando sua popularidade como calçado casual.

 

Para modernizar o estilo do modelo e aprimorá-lo tecnicamente, foram redesenhados os elementos originais do Weapon, remasterizados em um tênis confortável, leve e inovador.

 

Em 2021, uma nova edição do Weapon representa a atualização moderna da icônica silhueta da Converse, com a incorporação da espuma CX – uma tecnologia exclusiva de conforto da marca – e uma entressola mais espessa para maior bem-estar e estilo. Inspirada no modelo original dos anos 80, essa versão reinventa elementos clássicos como as marcas Y-Bar e o Star Chevron, ao mesmo tempo em que avança para uma abordagem fashion contemporânea.

 

Rick Owens também participou de uma colaboração a partir da versão DRKSHDW chamada TURBOWPN, que mistura minimalismo e maximalismo, distorcendo e exagerando as proporções tradicionais. A silhueta continua sendo reinventada por meio de parcerias, como aconteceu com a Fragment de Hiroshi Fujiwara, que reintroduziu o Weapon em sua forma mais autêntica desde seu lançamento em 1986. Marcou o início de uma série de colaborações com parceiros, como Undefeated, Kasina e Patta.

 

No início deste ano, Shai Gilgeous-Alexander, jogador da NBA, esteve ao lado da marca no retorno do Weapon às quadras. Como rosto da Create History, Not Hype, o atleta esteve na campanha de lançamento do Weapon Old Money.

 

O Converse Weapon transcende seu papel original como tênis de basquete, posicionando-se como um calçado casual e elegante que mescla herança e estilo contemporâneo. Suas linhas paradigmáticas adaptam-se perfeitamente ao estilo de vida das subculturas jovens de todas as gerações, oferecendo um apelo vintage aliado ao conforto e ao design moderno. Com uma rica história no basquete, o Weapon se destaca como escolha única para aqueles que valorizam tanto seu legado histórico quanto seu lifestyle, celebrando a individualidade e a criatividade no uso diário.

 

A versão mais atual do Weapon Ox estará disponível no e-commerce da Converse (converse.com.br) e na loja física da marca no Shopping Cidade São Paulo.
 

Saiba mais:
 

Converse Brasil - Loja Online

Agência Lema 









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