Alexandre Birman marca presença em Harvard durante Brazil Conference e fala sobre o futuro do setor de moda no país
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Visão estratégica para o futuro, cultura integrada e foco na experiência cliente foram os principais pontos abordados por Alexandre Birman durante sua participação na 10ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que aconteceu no último final de semana. O CEO e CCO da Arezzo&Co – que agora se une ao Grupo SOMA e, juntas, formam a maior plataforma fashion da América Latina – conversou com Nitin Nohria, ex-reitor de Harvard. Birman falou sobre a importância de uma cultura ainda mais colaborativa para a jornada de sucesso da nova companhia. De acordo com a sua visão de líder e empreendedor, a união com o Grupo SOMA abre espaços para novas oportunidade de integração e crescimento sustentável, que devem impulsionar o setor de moda no Brasil. "Nós sabemos quais são os desafios e as oportunidades existentes dos dois lados. O objetivo é encontrar pontos de equilíbrio entre o pragmatismo da Arezzo&Co e a autonomia praticada pelo Grupo SOMA, para termos ainda mais possibilidades de sinergia. Neste momento, estamos estruturando uma nova governança corporativa e garantindo a transparência com os nossos colaboradores nesse processo. Esse é um passo importante para unificar melhor a cultura das duas empresas, que é o que vai definir o sucesso dessa associação", comenta Birman. Além disso, o executivo abordou a importância de estabelecer uma comunicação clara com os consumidores para oferecer experiências mais positivas e fortalecer o relacionamento. Birman destaca que essa necessidade de "descomplicar processos", principalmente os que envolvem clientes, foi um dos aprendizados que seu pai, fundador da Arezzo, Anderson Birman, deixou durante o seu período de liderança. Luciana Wodzik também foi destaque na Brazil Conference A conexão com o público também foi um tema explorado por outra executiva da Arezzo&Co durante a Brazil Conference. Luciana Wodzik, CEO da BU de Calçados e Acessórios, participou de uma discussão no evento ao lado de Karla Marques, Vice-presidente da CIMED. As executivas falaram sobre representatividade, liderança feminina e o papel das redes sociais na humanização de porta-vozes de grandes empresas. |