Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Virginia Fonseca e a Acne na mulher adulta: Entenda o que é o problema e como tratar


Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca compartilhou seu processo contra a acne em suas redes sociais, destacando os desafios do tratamento.



A acne, muitas vezes associada à adolescência, pode persistir na vida adulta, afetando a autoestima e a qualidade de vida. A influenciadora Virginia Fonseca recentemente compartilhou em suas redes sociais os desafios que está enfrentando no tratamento contra as espinhas. Ao mostrar os resultados de um tratamento a laser, Virginia Fonseca revelou que seu rosto ficou mais vermelho do que o normal. Isso chamou a atenção dos seguidores, que notaram ainda mais o problema de acne que ela está enfrentando.
 

A acne da mulher adulta é uma condição de pele que afeta mulheres após a adolescência, geralmente a partir dos 25 anos. Embora a acne seja mais comumente associada à adolescência, muitas mulheres adultas continuam a experimentar surtos de acne devido a uma variedade de fatores.
 
 



A especialista Dra. Erika Angelino da Clínica Livinz Medspa cita características e causas que podem influenciar no desenvolvimento da acne na mulher adulta, confira:
 

Localização predominante: A acne na mulher adulta tende a se concentrar mais na parte inferior do rosto, especialmente ao redor do queixo, mandíbula e região do pescoço.
 

Padrão hormonal: Alterações hormonais são frequentemente um fator contribuinte significativo. Flutuações hormonais relacionadas ao ciclo menstrual, gravidez, menopausa ou síndrome dos ovários policísticos (SOP) podem desempenhar um papel importante.
 

Fatores desencadeantes: O estresse pode desencadear ou agravar a acne na mulher adulta, devido à liberação de hormônios do estresse que podem estimular as glândulas sebáceas.
 

Alimentação também desempenha um papel, com algumas pesquisas sugerindo que certos alimentos, como laticínios e alimentos ricos em açúcar, podem estar associados a surtos de acne em algumas mulheres.
 

Tipo de lesões: As lesões podem incluir comedões (cravos), pápulas, pústulas e, em casos mais graves, nódulos e cistos.
 

Influência genética e ambiental: Fatores genéticos podem contribuir para a predisposição à acne na vida adulta. Além disso, o ambiente, estilo de vida e cuidados com a pele também desempenham um papel.


A Dra. Erika Angelino da Clínica Livinz Medspa orienta abordagens e tratamentos para lidar com essa situação:
 

1. Cuidados com a pele

Estabelecer uma rotina de cuidados com a pele é fundamental. Isso inclui:
 

Limpeza suave: Utilizar um limpador suave, de preferência sem sabão, para remover o excesso de oleosidade e impurezas sem irritar a pele.
 

Produtos específicos: Optar por produtos formulados para peles propensas à acne, com ingredientes como ácido salicílico, que ajuda a desobstruir os poros, e niacinamida, conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias.
 

Hidratação adequada: Mesmo em peles oleosas, a hidratação é crucial. Escolher produtos não comedogênicos para manter a pele equilibrada.
 

2. Tratamentos tópicos
 

Retinoides: Derivados da vitamina A, os retinoides auxiliam na renovação celular, prevenindo a obstrução dos poros e promovendo uma pele mais saudável.
 

Ácido salicílico: Ótimo para tratar a acne, o ácido salicílico penetra nos poros, reduzindo a inflamação e prevenindo a formação de cravos.
 

Peróxido de benzoíla: Com propriedades antibacterianas, ajuda a combater as bactérias causadoras de acne. Deve ser usado com cuidado para evitar ressecamento excessivo.
 

3. Estilo de vida saudável
 

Gestão do estresse: Incorporar práticas de gerenciamento de estresse, como meditação e yoga, pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, diminuindo o impacto do estresse na pele.
 

Exercício regular: Além de contribuir para a saúde geral, o exercício regular melhora a circulação sanguínea, auxiliando na manutenção de uma pele saudável.
 

Dieta balanceada: Evitar alimentos processados, ricos em açúcar e laticínios pode ser benéfico para algumas pessoas. Incluir alimentos ricos em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 promove a saúde da pele.

A escolha do tratamento depende da gravidade da acne e das características individuais do paciente.
 




O tratamento a laser é uma opção que algumas pessoas escolhem para tratar a acne e melhorar a condição da pele. Os lasers podem ser usados para reduzir a inflamação, estimular a produção de colágeno e tratar cicatrizes de acne.
 



É comum que o rosto fique temporariamente avermelhado após procedimentos a laser, e esse efeito geralmente diminui ao longo do tempo. O período de recuperação pode variar dependendo do tipo de laser utilizado e da sensibilidade individual da pele.


A terapia de luz pulsada também é uma abordagem de tratamento que tem sido muito recomendada para a acne. Especificamente, a luz pulsada intensa (IPL) é um tipo de tratamento de luz que visa reduzir a inflamação e melhorar a aparência da pele.


A luz pulsada intensa usa pulsos de luz com diferentes comprimentos de onda para atingir a melanina (pigmento) na pele e os vasos sanguíneos, tratando a inflamação da acne e melhorando a textura e pigmentação irregular da pele.
 

"Em todos os casos, é essencial buscar a orientação de um profissional para uma avaliação personalizada e a criação de um plano de tratamento adequado às necessidades específicas de cada paciente. A acne na mulher adulta pode ser controlada eficazmente com uma abordagem multifacetada que considera as nuances individuais". Finaliza Erika Angelino. 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas