"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

SAÚDE: Diabetes, conheça os principais mitos e fatos sobre a doença

Saiba o que é verdade e o que não é sobre a condição que atinge 16,8 milhões de brasileiros.


Foto: Freepik 

 

Quando o assunto é saúde, o acesso à informação correta pode ajudar a salvar vidas, através da identificação de um diagnóstico precoce. Também é essencial para a qualidade de vida durante o tratamento de uma doença ou a convivência com uma condição crônica. Por outro lado, a desinformação favorece a criação de teorias que prejudicam a garantia de uma vida mais saudável. 

O diabetes é um dos temas que exige a atenção dos brasileiros na busca por informação correta.A doença atinge, aproximadamente, 16,8 milhões de adultos, entre 20 e 79 anos, no Brasil. O país é o quinto com maior incidência de casos no mundo, atrás apenas de China, Índia, Estados Unidos e Paquistão, nesta ordem. Os dados são do Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF). 

Saber o que é mito e o que é verdade sobre a doença é essencial para conhecer os fatores de risco, entender como prevenir-se, manter-se atento aos sinais e buscar o tratamento correto. O diabetes é uma doença séria que, quando não cuidada adequadamente, pode gerar sequelas graves.

 

Há diferentes tipos de diabetes

Verdade. Segundo o Ministério da Saúde, há diferentes tipos de diabetes e conhecê-los é o primeiro passo para entender os métodos de tratamento. O tipo 1 é causado pela destruição das células produtoras de insulina, ocasionada por um defeito do sistema imunológico. De acordo com o órgão, entre 5% e 10% dos diabéticos estão nessa condição. 

O tipo 2 é resultado de uma resistência à insulina e deficiência na secreção deste hormônio, situação que ocorre em 90% dos casos. Há, também, o diabetes gestacional, decorrente da diminuição da tolerância à glicose, sendo diagnosticado pela primeira vez na gestação, podendo ou não persistir após o parto. 

De acordo com o Ministério da Saúde, há outros tipos da doença, oriundos de fatores genéticos, outras doenças ou o uso prolongado de medicamentos. 

 

Diabetes tem cura 

Mito. Segundo informações do Ministério da Saúde, ainda não há cura para o diabetes, apenas formas de controlar a doença. Para isso, os pacientes precisam fazer visitas regulares ao consultório médico e verificar a necessidade de uso de remédio para diabetes

Seguir o tratamento correto é a forma de o paciente garantir a qualidade de vida e evitar que a doença evolua para condições mais graves. Segundo o D'or Mais Saúde, os medicamentos para diabéticos variam de acordo com o tipo da doença e apresentam valores variados.

Conforme aponta o Ministério da Saúde, para o diabetes tipo 1 é necessário o uso de insulina via injetável para suprir a falta do hormônio no organismo. No tipo 2, o órgão explica que o controle da doença é feito por uso de medicamentos orais. Em ambos os casos, o órgão recomenda a prática de atividade física e a alimentação equilibrada como parte do tratamento. 

 

Pessoas com obesidade podem desenvolver diabetes 

Verdade. A obesidade é uma condição que pode favorecer o desenvolvimento da doença. A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) aponta que o excesso de peso corporal é um fator de risco para o tipo 2, mas relata que nem todas as pessoas com essa doença estão com sobrepeso. 

Além disso, a ANAD aponta que a obesidade também pode contribuir para o desenvolvimento de diabetes gestacional. 


Quem tem diabetes não pode comer doce

Mito. Segundo o Ministério da Saúde, quem tem diabetes pode consumir doces, mas não em excesso. Alimentos com sacarose - como açúcar, mel, açúcar mascavo, melado, rapadura e doces caseiros - não são desaconselhados para pessoas com essa condição, podendo ser consumidos como parte da alimentação, que deve ser balanceada e equilibrada. 

 

Quem tem diabetes deve fazer mais refeições ao longo do dia 

Verdade. O Ministério da Saúde afirma que uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para pessoas que possuem essa condição. Além das principais refeições - café da manhã, almoço e jantar - , os lanches ao longo do dia ajudam a diminuir a fome e o volume de comida em cada refeição, evitando o quadro de hipoglicemia, que consiste na redução dos níveis de glicose. 




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda