MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Primeiro dia de Focus Fashion Summit apresenta tendências da moda e inovações para a indústria têxtil

Evento também abordou marketing de influência, modelos de negócios e inteligência artificial


A 5ª edição do Focus Fashion Summit 2023, maior evento da indústria têxtil de moda da América Latina, teve início nesta terça-feira, no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e vai até o dia 9 de novembro apresentando o que há de mais inovador dentro do setor têxtil de moda.

O primeiro dia de evento contou com uma programação extensa e repleta de conteúdo com o objetivo de fortalecer a cadeia de moda no Brasil. Os temas abordaram inteligência artificial, modelo de negócios, marketing e conteúdo digital, sustentabilidade entre outros.

Os diretores da Focus Têxtil receberam os participantes para a abertura do Focus Fashion Summit contando algumas das expectativas para a edição. "Queremos explorar o que há de melhor e o futuro do segmento como um todo, além de apresentar estratégicas práticas que abordam temas relevantes e atuais por meio de palestras e conteúdo dos players do mercado", destaca Yoni Stern, diretor executivo da Focus Textil.

Já o presidente da Focus Textil Jacques Stern ressaltou que, durante os três dias, os participantes terão a oportunidade de fazer uma imersão para expandir ainda mais os negócios. "Acreditamos no potencial de cada um que está aqui, por isso esse é um evento de grande importância para o nosso segmento", complementa Stern.

Tendências, desfile, marketing de influência e desafios para o mercado

Em uma das palestras mais aguardadas do dia, o coordenador de pesquisa e insights da Focus Têxtil, Alê Morita apresentou as tendências para o verão 2024/2025. "Fazemos uma pesquisa excepcional que inclui desde os principais bureaus de estilo internacionais até coberturas dos maiores eventos de moda do mundo para levar ao público e clientes o máximo de informação e estratégia", afirmou.

A estação, explicou Alê, abraça três estéticas diferentes: Diversão Surreal – provocativa, fluida, experimental, divertida e otimista. Não define o bonito ou o feio, mas capta o olhar por meio do diferente; Encanto Sensorial – futurismo soft, estética refinada, com formas mais limpas, puras e suaves. Traz equilíbrio em meio a rotinas super estimuladas pelo digital; Fusão Multicultural – Exalta a beleza artesanal e o maximalismo por meio de volumes, texturas, fibras e estampas ao mesmo tempo que celebra o natural, mas sem deixar de lado a modernidade. Para complementar, a consultora de moda da Focus Têxtil Bia Aidar mostrou em um desfile possíveis aplicações e referências das três estéticas.

Rafael Coca, CSO da Spark Influencer Marketing, e a influenciadora Vivi Nascimento reforçaram o protagonismo dos creators na indústria da moda e a importância de parcerias estratégicas com criadores de conteúdo que sejam criativos e tenham autoridade sobre o assunto que estão divulgando. O evento também contou com a participação de Henry Costa, Diretor de Produtos da Renner, que compartilhou os maiores desafios da indústria da moda e destacou a importância do digital para os negócios. Henry também mencionou a necessidade de um olhar atento ao cliente e um pensamento colaborativo entre fornecedores.

Miguel Lannes, Chief Artificial Intelligence Officer da Exame, deu uma palestra sobre as aplicações da Inteligência Artificial no segmento. Unindo tecnologia à sustentabilidade, Evelin Wanke, Diretora da Epson, e o estilista Dario Mittman falaram sobre o mercado da estamparia digital e as possibilidades de estampar diversos tecidos reduzindo o consumo de água a quase zero.

Na Arena, outro espaço da Focus Fashion Summit destinado a palestras e talks, Moda e Marketing de Influência, Moda Masculina e Active Wear foram alguns dos temas explorados.

O evento vai até o dia 9 de novembro no Pró Magno Centro de Eventos e o credenciamento de imprensa pode ser realizado através do site: https://www.sympla.com.br/evento/focus-fashion-summit-2023/2119281


Serviço
Focus Fashion Summit
Data: de 07 a 09 de novembro
Horário: das 9h às 19h
Local: Pró Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo)

Mais informações: https://www.focusfashionsummit.com.br/




  
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