"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

PESQUISA: Black Friday, mais de 60% dos consumidores buscam produtos com no mínimo 30% de desconto

"As pessoas já se programaram para esta data e já sabem o produto e marca que desejam. Isso traz uma vantagem para as empresas que já estão consolidadas no mercado"


   

       No Brasil, a Black Friday 2022 surpreendeu negativamente o mercado varejista online e apresentou queda de 28%, em relação ao mesmo período de 2021. Com R$ 3,1 bilhões em vendas, foi o pior resultado desde que a data foi importada dos Estados Unidos para o varejo brasileiro. "No ano passado, tivemos uma combinação de pontos negativos que, somados, impactaram todo o setor. Existia uma copa do mundo dividindo a atenção, a taxa Selic subia constantemente e o crédito ficava cada vez mais escasso e ocorria uma mudança de governo, que sempre gera cautela no consumidor", explica Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport, marca esportiva presente em mais de 4 mil pontos de vendas e 1 mil cidades de todo o país.

          Uma pesquisa inédita realizada pela Speedo Multisport, com 480 consumidores, sobre o comportamento deles na Black Friday, mostra que 71,5% dos entrevistados deixaram de comprar algo nos últimos meses para comprar durante a semana de descontos, enquanto que, outros 28,5% não mudaram em nada o seu hábito de compra. "Esses dados mostram claramente que o brasileiro espera o ano inteiro por esta data e reserva recursos financeiros para isso", ressalta.

          Um outro dado interessante da pesquisa é em relação a determinadas marcas. Do total, 81,2% pretendem comprar um produto de uma marca específica, mas 18,8%, comprarão produtos de forma aleatória. "Estes números demonstram que, no varejo, mesmo em um cenário turbulento, empresas já consolidadas tendem a levar vantagem, por dois motivos. O primeiro, pela confiabilidade na qualidade do produto. E em segundo lugar, pela sensação de pertencimento e ligação afetiva com determinadas marcas. Por exemplo, no nosso universo aquático, que detemos mais de 80% de share, é automático um nadador querer usar Speedo", ressalta.

          A pesquisa também avaliou qual o desconto mínimo que o consumidor exige durante a Black Friday, para realizar uma compra. Nenhum pesquisado respondeu que um desconto entre 10% e 20% seria suficiente para a tomada de decisão. Entretanto, para 10,7%, um desconto entre 20% e 30% já seria suficiente, enquanto que, para 27,8% esse desconto teria que ser entre 30% e 40%. Um dado que chama a atenção é que, para 32,2% o desconto precisaria ser entre 40% e 50% para valer a pena a compra e para 27,8%, buscam preços com descontos superiores a 50%. "Estes números mostram claramente que o consumidor está mais atento no momento da compra e busca fazer o seu dinheiro render mais. Por isso, nosso site está oferecendo descontos de até 60%", explica Jalonetsky.

          A pesquisa também avaliou o valor que o consumidor separou para gastar durante a Black Friday. Do total, 10,1% gastarão até R$ 100,00, enquanto que, 31,5%, pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 250,00. O maior percentual ficou com os consumidores que pretendem gastar entre R$ 251,00 e R$ 500,00, atingindo 33,6% dos pesquisados, enquanto que, 11,5% separaram entre R$ 501,00 e R$ 1 mil. Somente 13,2% pretendem gastar mais de R$ 1 mil. "Apesar da instabilidade política e econômica, se pegarmos como base o salário mínimo, conseguimos observar que o brasileiro separou uma quantia razoável para aproveitar os descontos desta data. Isso mostra que, as empresas que possuem bons produtos e preço, surfarão melhor esta onda".

          A expectativa da Speedo Multisport é aumentar em 30% o faturamento no mês de novembro em relação ao mesmo período de 2022. "É fato que a economia do Brasil ainda não se recuperou, entretanto, é nítido que a confiança do consumidor está melhor em relação ao sentimento do ano passado. A taxa de desemprego caiu e aos poucos o dinheiro está voltando a circular. Tem um fato que ajudou muito o varejo esportivo. Após a pandemia, a prática de esportes e o foco na qualidade de vida, tornaram-se muito mais intensos na população brasileira. Por isso, estamos otimistas e temos certeza de que esta Black Friday será consideravelmente melhor que a anterior", finaliza Jalonetsky.

Pesquisa completa: https://docs.google.com/presentation/d/1hBslNq68c3kDqpecr251XSbDc2UMfOqMavrhXJwrxRg/edit?usp=sharing

 



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