Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Grupo AD inova ao lançar canal de vendas 'on-line' via WhatsApp, com Inteligência Artificial e logística integrada


Aplicativo vend.AÍ chega para incrementar vendas de lojistas dos shoppings do portfólio do Grupo AD; projeto conta com a participação de dez empreendimentos na fase inicial


Divulgação: Freepik


O Grupo AD – que administra 43 shoppings nas cinco regiões do País – anunciou o lançamento de um novo canal de vendas on-line, que redefine a maneira pela qual os consumidores interagem e fazem compras nos shoppings. O aplicativo vend.AÍ, integrado ao WhatsApp do empreendimento com o dos vendedores das lojas, garante que os clientes façam suas compras de forma personalizada e eficaz. Para essa novidade, mais de 6 mil lojistas serão contemplados nos empreendimentos do portfólio do Grupo AD, sendo mais de 1.500 lojas já na primeira fase.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Intranet Mall – tecnologia que viabiliza todas as comunicações entre a administração e os lojistas de shoppings centers – com exclusividade pelo Grupo AD,  conta com o uso da Inteligência Artificial e de chatbot para facilitar o atendimento inicial dos clientes, que poderão realizar suas compras de forma simples  por meio do WhatsApp de cada empreendimento.

O aplicativo já nasce com integração logística para entregas de produtos via delivery, viabilizando uma solução completa para o lojista. Os consumidores terão a opção de receber em casa ou retirar no local de compra o produto escolhido.

"Por meio da sinergia entre a tecnologia avançada e a acessibilidade, queremos proporcionar ao consumidor que também está acostumado a consumir produtos no meio digital, a obter um contato mais próximo com os nossos lojistas, que poderão assisti-lo de forma personalizada, garantindo uma experiência de compra mais precisa e eficaz", afirma Christian Magalhães, head de Marketing do Grupo AD.

Segundo ele,  isso não apenas otimiza a jornada do cliente, por facilitar a gestão, uma vez que mantém todo o processo em uma única plataforma, mas também resulta em melhores oportunidades de conversão  de vendas.

"Além disso, buscamos apoiar nossos parceiros comerciais, oferecendo um novo canal para os seus negócios em um ambiente on-line, que agregará às vendas físicas, em um momento em que o WhatsApp se destaca cada vez mais como uma plataforma popular para compras", completa.

Para comprar via WhatsApp do shopping, o cliente precisa apenas enviar uma mensagem do seu aplicativo pessoal, informando o produto ou serviço desejado e o chatbot do vend.AÍ apresentará a relação de lojas para a sua escolha.

Após o cliente selecionar o lojista desejado, os vendedores recebem uma notificação no aplicativo e passam a realizar o atendimento de forma personalizada, sendo possível compartilhar fotos de produtos, informar valores de frete, enviar link de pagamento, garantindo que a venda seja realizada de maneira assertiva. Ao finalizar e confirmar o pagamento, o cliente recebe um número do pedido com a confirmação da compra, podendo optar pelo delivery ou pela retirada em loja. 

"Pesquisamos diversas soluções e olhamos para a inovação de modo a elevar a experiência de compra e venda de nossos lojistas e clientes para um novo patamar, tornando-a mais acessível e conveniente para todos. Desenvolvemos o vend.AÍ embarcado com Inteligência Artificial, com foco em  escalar a capilaridade das vendas, conectando ainda mais o cliente com  os vendedores de cada uma das lojas dos nossos shoppings", conta o executivo. 

"Isso proporciona maior praticidade e eficiência para os lojistas, que passam a ter, em um só lugar, todas as informações transacionadas no dashboard do vend.AÍ, além de simplificar a experiência de compra para o consumidor, tornando todo o processo mais coeso e integrado", finaliza.


Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn. 





CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAÇÃO




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro