Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Grupo AD inova ao lançar canal de vendas 'on-line' via WhatsApp, com Inteligência Artificial e logística integrada


Aplicativo vend.AÍ chega para incrementar vendas de lojistas dos shoppings do portfólio do Grupo AD; projeto conta com a participação de dez empreendimentos na fase inicial


Divulgação: Freepik


O Grupo AD – que administra 43 shoppings nas cinco regiões do País – anunciou o lançamento de um novo canal de vendas on-line, que redefine a maneira pela qual os consumidores interagem e fazem compras nos shoppings. O aplicativo vend.AÍ, integrado ao WhatsApp do empreendimento com o dos vendedores das lojas, garante que os clientes façam suas compras de forma personalizada e eficaz. Para essa novidade, mais de 6 mil lojistas serão contemplados nos empreendimentos do portfólio do Grupo AD, sendo mais de 1.500 lojas já na primeira fase.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Intranet Mall – tecnologia que viabiliza todas as comunicações entre a administração e os lojistas de shoppings centers – com exclusividade pelo Grupo AD,  conta com o uso da Inteligência Artificial e de chatbot para facilitar o atendimento inicial dos clientes, que poderão realizar suas compras de forma simples  por meio do WhatsApp de cada empreendimento.

O aplicativo já nasce com integração logística para entregas de produtos via delivery, viabilizando uma solução completa para o lojista. Os consumidores terão a opção de receber em casa ou retirar no local de compra o produto escolhido.

"Por meio da sinergia entre a tecnologia avançada e a acessibilidade, queremos proporcionar ao consumidor que também está acostumado a consumir produtos no meio digital, a obter um contato mais próximo com os nossos lojistas, que poderão assisti-lo de forma personalizada, garantindo uma experiência de compra mais precisa e eficaz", afirma Christian Magalhães, head de Marketing do Grupo AD.

Segundo ele,  isso não apenas otimiza a jornada do cliente, por facilitar a gestão, uma vez que mantém todo o processo em uma única plataforma, mas também resulta em melhores oportunidades de conversão  de vendas.

"Além disso, buscamos apoiar nossos parceiros comerciais, oferecendo um novo canal para os seus negócios em um ambiente on-line, que agregará às vendas físicas, em um momento em que o WhatsApp se destaca cada vez mais como uma plataforma popular para compras", completa.

Para comprar via WhatsApp do shopping, o cliente precisa apenas enviar uma mensagem do seu aplicativo pessoal, informando o produto ou serviço desejado e o chatbot do vend.AÍ apresentará a relação de lojas para a sua escolha.

Após o cliente selecionar o lojista desejado, os vendedores recebem uma notificação no aplicativo e passam a realizar o atendimento de forma personalizada, sendo possível compartilhar fotos de produtos, informar valores de frete, enviar link de pagamento, garantindo que a venda seja realizada de maneira assertiva. Ao finalizar e confirmar o pagamento, o cliente recebe um número do pedido com a confirmação da compra, podendo optar pelo delivery ou pela retirada em loja. 

"Pesquisamos diversas soluções e olhamos para a inovação de modo a elevar a experiência de compra e venda de nossos lojistas e clientes para um novo patamar, tornando-a mais acessível e conveniente para todos. Desenvolvemos o vend.AÍ embarcado com Inteligência Artificial, com foco em  escalar a capilaridade das vendas, conectando ainda mais o cliente com  os vendedores de cada uma das lojas dos nossos shoppings", conta o executivo. 

"Isso proporciona maior praticidade e eficiência para os lojistas, que passam a ter, em um só lugar, todas as informações transacionadas no dashboard do vend.AÍ, além de simplificar a experiência de compra para o consumidor, tornando todo o processo mais coeso e integrado", finaliza.


Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn. 





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