MODA: SPFW - Roche e The Paradise levam Atrofia Muscular Espinhal para a passarela
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Parceria busca conscientizar a sociedade e incentivar empoderamento de pessoas com a condição rara que afeta pessoas de todas as idades
A Roche Farma Brasil e a The Paradise, marca de roupas carioca, uniram forças em uma parceria significativa que une arte, moda e conscientização sobre a atrofia muscular espinhal (AME), uma doença rara caracterizada pela deterioração e morte das células nervosas da medula espinhal responsáveis por controlar os músculos.
A marca fez história ao convidar Laíssa Guerreira, paratleta de boccia, dançarina, ativista das pessoas com deficiência e paciente de AME tipo 3 para ser uma das estrelas do seu desfile no São Paulo Fashion Week, no dia 9 de novembro. Laíssa desfilou em sua cadeira de rodas, mostrando que a moda deve ser inclusiva e celebrada por todos. "É uma honra participar dessa iniciativa e desfilar na passarela. Eu vejo como uma quebra de paradigma para a sociedade e para as pessoas que têm AME. A moda é arte, e a arte deve quebrar barreiras e promover momentos e caminhos novos", comenta Laissa. Além de sua participação no desfile, ela também estará presente no book da marca, com fotos exclusivas. Os bastidores do ensaio já estão disponíveis no Instagram da marca.
A parceria, fruto da iniciativa #AMEtododia, também criou uma estampa única que não só carrega uma poderosa mensagem, mas também representa a força do cotidiano daqueles que vivem com AME. A estampa exclusiva foi apresentada em uma camiseta limitada, que será distribuída a influenciadores de diversas áreas, buscando ampliar o alcance da mensagem e promover a conscientização sobre a condição.
Os estilistas da marca, Thomaz Azulay e Patrick Doering, foram os responsáveis por dar vida a essa ideia. "Nós trabalhamos juntos para criar uma estampa que simboliza a luta, a resiliência e a esperança que todos os pacientes com AME carregam todos os dias", compartilha Thomaz. "Queremos que esta parceria seja mais do que uma peça de roupa; queremos que ela seja um símbolo de apoio, solidariedade e inclusão na moda", complementa Patrick.
Para Michelle França, Gerente Médica da Roche Farma Brasil, a parceria é um passo importante na conscientização da AME e no papel da empresa que deve ir além dos medicamentos. "A ciência evoluiu nos últimos anos para encontrar abordagens que mudem o curso natural da doença e tragam novas oportunidades para pacientes que precisam e devem ser incluídos em todas as esferas da sociedade. A moda é uma ferramenta de conscientização e mudança social que tem o poder de abraçar essa causa. Juntos, esperamos inspirar e motivar a sociedade a se unir em apoio àqueles que vivem com AME, promovendo a inclusão e a igualdade para todos", explica.
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