Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

MODA: A Converse celebra o Dia dos Mortos com uma coleção que transcende fronteiras culturais

Para homenagear as tradições mexicanas, a Converse lança uma linha exclusiva e limitada para o Dia dos Mortos, unindo cultura e estilo


Créditos: divulgação.

 

Desde 2021, o Dia dos Mortos é celebrado pela Converse, uma marca que defende o espírito criativo e a autoexpressão por meio de momentos culturais, e materializa seus posicionamentos com a criação de produtos para uma linha limitada, como forma de expressar sua admiração pelo conceito da data. Neste ano, a marca dá continuidade às homenagens, valorizando o significado cultural de consagrar a família, com modelos disponíveis a partir de 10 de novembro, em seu e-commerce.

 

O Dia dos Mortos surge de uma fusão entre as celebrações católicas trazidas à América pela Espanha, e os rituais indígenas do México. Esta é uma das tradições mexicanas mais significativas, na qual a população se prepara para receber as almas de seus entes queridos. As festividades acontecem em cidades e vilas do México e da América Latina, nos primeiros dois dias de novembro, como um culto à vida e à morte. Fazem parte dos costumes os símbolos culturalmente significativos, como as coloridas Calaveras (caveiras esculpidas e decoradas com padrões e desenhos particulares da tradição) as Calacas (esqueletos) e os recortes de papel característicos, assim como acendimento de velas, grandes desfiles, festas, fantasias, música e dança.

 

À medida que as famílias se preparam, as belas exibições de oferendas e objetos que os representam, conhecidas como Ofrendas (oferendas), representam o acolhimento dos falecidos. Todos esses símbolos, entre as obras de arte, as cores e as celebrações são os elementos que inspiraram a série de calçados Dia dos Mortos.

 

As personalizações dos modelos são baseadas nas clássicas silhuetas da marca, como o Chuck 70, e desta vez enfatizando os icônicos modelos de plataforma, o Run Star Legacy CX e o Chuck 70 AT-CX, seguindo a tendência dos tênis elevados. A paleta de cores e o estilo das estampas gráficas são inspirados em elementos do papel picado, típico da autêntica cultura mexicana e presente nas oferendas que são penduradas ao longo das ruas do país durante a data. Uma variedade de caveiras e flores representam a união dos vivos e dos mortos, e os elementos que proporcionam contraste de texturas são inspirados em calaveras e malmequeres (flores amarelas) que são espalhados com o propósito de guiar as almas até sua oferenda e sua família.

 

Como uma referência à união familiar, a coleção traz um espaço personalizável para o apellido (em português, sobrenome) na lingueta de cada modelo, dando a oportunidade de adicionar um nome de família.

 

Dessa forma, a Converse busca auxiliar no impulsionamento a relevância cultural em relação à celebração do Dia dos Mortos para além do México e de sua cultura, ao mesmo tempo celebrando a tradição e enriquecendo-a com uma abordagem global.

 




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball