MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: A Converse celebra o Dia dos Mortos com uma coleção que transcende fronteiras culturais

Para homenagear as tradições mexicanas, a Converse lança uma linha exclusiva e limitada para o Dia dos Mortos, unindo cultura e estilo


Créditos: divulgação.

 

Desde 2021, o Dia dos Mortos é celebrado pela Converse, uma marca que defende o espírito criativo e a autoexpressão por meio de momentos culturais, e materializa seus posicionamentos com a criação de produtos para uma linha limitada, como forma de expressar sua admiração pelo conceito da data. Neste ano, a marca dá continuidade às homenagens, valorizando o significado cultural de consagrar a família, com modelos disponíveis a partir de 10 de novembro, em seu e-commerce.

 

O Dia dos Mortos surge de uma fusão entre as celebrações católicas trazidas à América pela Espanha, e os rituais indígenas do México. Esta é uma das tradições mexicanas mais significativas, na qual a população se prepara para receber as almas de seus entes queridos. As festividades acontecem em cidades e vilas do México e da América Latina, nos primeiros dois dias de novembro, como um culto à vida e à morte. Fazem parte dos costumes os símbolos culturalmente significativos, como as coloridas Calaveras (caveiras esculpidas e decoradas com padrões e desenhos particulares da tradição) as Calacas (esqueletos) e os recortes de papel característicos, assim como acendimento de velas, grandes desfiles, festas, fantasias, música e dança.

 

À medida que as famílias se preparam, as belas exibições de oferendas e objetos que os representam, conhecidas como Ofrendas (oferendas), representam o acolhimento dos falecidos. Todos esses símbolos, entre as obras de arte, as cores e as celebrações são os elementos que inspiraram a série de calçados Dia dos Mortos.

 

As personalizações dos modelos são baseadas nas clássicas silhuetas da marca, como o Chuck 70, e desta vez enfatizando os icônicos modelos de plataforma, o Run Star Legacy CX e o Chuck 70 AT-CX, seguindo a tendência dos tênis elevados. A paleta de cores e o estilo das estampas gráficas são inspirados em elementos do papel picado, típico da autêntica cultura mexicana e presente nas oferendas que são penduradas ao longo das ruas do país durante a data. Uma variedade de caveiras e flores representam a união dos vivos e dos mortos, e os elementos que proporcionam contraste de texturas são inspirados em calaveras e malmequeres (flores amarelas) que são espalhados com o propósito de guiar as almas até sua oferenda e sua família.

 

Como uma referência à união familiar, a coleção traz um espaço personalizável para o apellido (em português, sobrenome) na lingueta de cada modelo, dando a oportunidade de adicionar um nome de família.

 

Dessa forma, a Converse busca auxiliar no impulsionamento a relevância cultural em relação à celebração do Dia dos Mortos para além do México e de sua cultura, ao mesmo tempo celebrando a tradição e enriquecendo-a com uma abordagem global.

 




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual