Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: 5 dicas para renovar um ambiente em apenas 1 mês


Ainda dá tempo de transformar aquele ambiente na sua casa ou escritório para o fim do ano; confira dicas de especialistas


As festas de Natal e Ano Novo e a injeção da primeira parcela do 13º salário na economia aquecem o setor de construção e decoração. Segundo o Dieese, o pagamento do 13º salário deve injetar cerca de R$ 291 bilhões na economia brasileira. "O recesso de fim de ano também é o momento preferido de empresários para renovar seus escritórios, escolas e indústrias. Então, nessa época do ano, a demanda para o setor é intensa e quem quer renovar a decoração precisa agir rápido", explica Franklin Delgado, CEO de A Perola dos Tapetes.

Delgado, que há mais de 30 anos atua na área de decoração e design, explica que é possível fazer intervenções em um curto espaço de tempo para renovar completamente o visual de um ambiente. "Um dos pontos que causam maior impacto na transformação é o piso. As soluções mais rápidas e práticas são os pisos vinílicos e os carpetes, que podem ser aplicados sobre cerâmicas e porcelanato ou sobre um contrapiso nivelado, sem necessidade de quebradeira. Só precisa escolher o tipo de revestimento adequado ao tráfego do ambiente", explica Delgado.


Vinílicos e carpetes são escolha ideal para mudar o piso de um ambiente

Cores e texturas
O arquiteto Luciano Imperatori, da HI Arq. Arquitetura e Urbanismo, ressalta que intervenções nas paredes também causam grande impacto. "Em termos de pintura, existem várias texturas diferentes, como a cimentícia, que transformam intensamente os ambientes. Outras boas opções são painéis, tanto de marcenaria, quanto sintéticos, como os de PVC, que são adesivados como um papel de parede. Há ainda revestimentos geométricos, em 3D; painéis que imitam tijolinho e os de madeira, muitos em pronta-entrega, que podem ser facilmente afixados na parede", recomenda.

Luz que transforma
O arquiteto conta que a iluminação tem o poder de mudar um ambiente por completo. "Uma boa opção é o uso de luminárias sobrepostas, que podem vir na forma de pendentes ou trilhos com spots nos quais você direciona a luz para vários pontos distintos", ensina.


Revestimento na parede e vários pontos de iluminação

Para ambientes de estar, descanso e residenciais, são recomendadas as lâmpadas mais quentes, de até 3.500 K. Em espaços corporativos, o ideal é a luz mais fria (acima de 4.500K), porque ela tem uma frequência que estimula nosso cérebro e nos mantém despertos. "Abajures e pedestais criam uma iluminação indireta e dão destaque ao espaço. Mas, atenção, escolher a temperatura da luz errada pode tirar todo charme do ambiente", orienta.

Verde
O uso de plantas na decoração é outra carta na manga e traz uma série de benefícios que vão muito além da estética. Segundo estudos em neuroarquitetura, a proximidade com a natureza aumenta o bem-estar, o aconchego e até melhora a produtividade, no caso de escritórios. É preciso escolher espécies próprias para ambientes internos e posicioná-las em um local onde haja luz.


Plantas aumentam o bem-estar em ambientes residenciais e corporativos

Atenção aos detalhes
Quadros, esculturas, fotografias e outros objetos decorativos são a cereja no bolo de qualquer projeto de renovação. Esses toques pessoais conferem personalidade ao espaço, seja ele residencial ou corporativo.



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula