"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Corante natural com raspas de mandioca é destaque no INSPIRAMAIS

 

 

A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança anualmente mais de dois mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, vestuário, móveis e de bijuterias, está com inscrições abertas para compradores e profissionais. Um dos destaques da edição, que acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, é a apresentação do indígena e pesquisador Sioduhi Piratapuya, que no primeiro dia do evento apresentará a tecnologia ManioColor, que desenvolve corante natural a partir de raspas de mandioca.
 

Sioduhi, indígena do povo Piratapuya, do território do Alto Rio Negro, desenvolve a tecnologia há dois anos, e ressalta que o projeto faz parte da sensibilização sobre o uso sustentável do potencial da Amazônia. "Queremos mostrar essas tecnologias que já existem em cadeias existentes não somente nos territórios indígenas, mas também nos quilombos e em povos ribeirinhos da floresta amazônica", adianta. Segundo ele, o corante, que já é aplicado em tecido em uma paleta de cinco cores, logo será aplicado também em fibras de tucum, material sustentável muito utilizado pelas populações no Alto do Rio Negro. "No INSPIRAMAIS, vamos apresentar a pesquisa, desde seu princípio até agora, mostrando todo o processo envolvido até chegar à aplicação", acrescenta Sioduhi.
 

Corantes


O pesquisador aponta que a opção do corante natural é 100% biodegradável e resolve um problema ainda comum na indústria da moda, que é o corante sintético. "O uso do corante sintético é prejudicial para a floresta, principalmente quando falamos de contaminação das nossas águas", ressalta.
 

Além de Sioduhi, estão confirmadas palestras sobre a pesquisa de inspirações Intergeracional, que é base dos materiais lançados no INSPIRAMAIS (com Walter Rodrigues); sobre inovação e sustentabilidade (com Suelen Joner, Arezzo&Co, e Flavio Enninger, Quattro Projetos Culturais); sobre Insight e Excelência (com Ricardo Benucci, da Benucci Products); sobre tecnologia da moda (Jordana Guimarães, Fashinnovation: Bridging the Gap Between the Fashions e Technology); sobre o Grupo Soma; e muito mais. As inscrições são gratuitas no link.
 

O salão


A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo, é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Saiba mais no site.



Crédito: Divulgação/Sioduhi Estúdio


 







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