ASICS celebra 30 anos do legado de Senna

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Dois modelos exclusivos do GEL-KAYANO™ 14 homenageiam momentos históricos do piloto.   Foto: Divulgação   A ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle, celebrando os 30 anos de legado do icônico Ayrton Senna, com lançamento global no dia 10 de dezembro. A parceria inédita combina o universo da moda com a história de um dos maiores pilotos de todos os tempos, trazendo produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração.   A quinta collab reforça a parceria entre as marcas, que compartilham a filosofia de vida e valores de Ayrton Senna e ressoam com a essência da ASICS. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação — pilares da filosofia "Sound Mind, Sound Body" da ASICS.   "Trazer para a ASICS Sportstyle o legado de Ayrton Senna, uma figura tão importante no Brasil e no mundo, é uma honra. N...

BELEZA: Fragrâncias Avatim são finalistas em premiação internacional de perfumaria



Ozara e Seleto Herbo concorrem ao Prêmio Atualidade Cosmética


Dois lançamentos recentes da Avatim conquistaram vagas entre os perfumes finalistas da 31ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da perfumaria latino-americana. A primeira fragrância unissex da Avatim, Ozara, foi posicionada como finalista na categoria de perfumaria feminina. Já o Seleto Herbo, uma das versões do clássico Seleto, concorre ao título de melhor perfume masculino.

Ozara é uma jornada olfativa que se desdobra em vibração, energia e calor. As notas metálicas presentes no topo da fragrância dão um toque de modernidade que evolui para o corpo, com as notas amadeiradas de cacau e o frescor da sálvia. Já a sua base é composta por baunilha e patchouli, irradiando uma sensação de naturalidade encantadora, resultando em uma fragrância elegante e revigorante que agrada ao olfato de homens e mulheres.  "Ozara significa deserto em igbo, idioma falado na Nigéria. As cores, texturas e o calor do deserto inspiraram a criação deste perfume que se apresenta em um frasco de vidro degradê com acabamento sofisticado. Há muito tempo os clientes pediam uma fragrância que não fosse tão marcada por gênero. Depois de muita pesquisa, chegamos à fórmula perfeita para acompanhar as pessoas em diferentes momentos, desde ocasiões especiais até a rotina diária", destaca Rodrigo Quadros, gerente de Marketing da Avatim.

O perfume masculino Seleto Herbo é um flanker da série Seleto, grande sucesso dentro do portifólio de produtos da Avatim, e que já conta com as fragrâncias Seleto e Seleto Ocean. A versão Herbo traz uma leitura olfativa voltada para a natureza e convida para um banho de ervas aromáticas, com a intensidade e o frescor das matas. Compõem a fragrância notas cítricas como menta e lima mexicana, notas aquáticas, especiarias frescas como açafrão e pimenta preta e fundo de musk, âmbar, vetiver, olíbano, patchouli e fava tonka. O frasco icônico da marca vem na versão verde, para trazer essa sensação de mergulho profundo e conexão com as florestas.

Desenvolvida pelo perfumista Edison Fujita, da Casa Vollmens, a fragrância Seleto Herbo oferece com maestria o frescor que o brasileiro tanto gosta, a sensação de banho e limpeza através das ervas aromáticas. "Para esta criação, eu utilizei o Gálbano iraniano, responsável por trazer essa nota verde de folha, que é o grande destaque do perfume. Fui inspirado pela cor do frasco, no próprio slogan da Avatim, que é "Cheiros da terra", e na família olfativa fougère, que é uma grande marca da minha assinatura criativa para perfumes masculinos. Outro toque especial foi a nota de lima mexicana, a pedido da diretoria da Avatim, que buscava esse frescor mais refinado, levemente adocicado e aromático" explica Edison, indicado pela criação do Seleto Herbo ao Troféu Aparício Basílio, categoria que destaca a criação perfumística no Prêmio Atualidade Cosmética.

Edison Fujita é engenheiro químico com especialização no Japão e formado em perfumaria pelo GIP – Grasse Institute of Perfumery, na França. Desde 2015 é especialista em perfumaria fina na Vollmens e já recebeu quatro prêmios por suas criações. Os vencedores desta 31ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética serão anunciados no dia 27 de novembro durante cerimônia no Teatro Santander, em São Paulo.

Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.





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