ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Projetando crescimento de 15% no ano, Usaflex está confirmada na BFSHOW





Com 25 anos de tradição, a Usaflex está atualmente em um de seus melhores momentos. A previsão da empresa, com sede em Igrejinha/RS, é de crescimento tanto em pares produzidos quanto em faturamento ao longo de 2023. Para isso, aposta na expansão via franquias monomarcas e um investimento de mais de R$ 36 milhões ao longo do ano, o que aumentará a capacidade produtiva em mais de 28%, para 36 mil pares produzidos diariamente.
 

Encerrando 2022 com um faturamento de R$ 520 milhões, a empresa projeta alcançar a cifra de R$ 600 milhões em 2023, um crescimento de 15,3%. Para alcançar essa marca, além da expansão via franquias, a calçadista gaúcha tem investido na ampliação de sua produção e na mídia expressiva para a divulgação dos seus produtos. "Recentemente, cumprimos um de nossos principais objetivos, que era o de ampliar a unidade fabril em Igrejinha, com um investimento de R$ 36 milhões. Com isso, passamos de uma capacidade produtiva de 28 mil para 36 mil pares diários, um crescimento de mais de 28%", conta o CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva.
 

BFSHOW


Outra aposta da empresa é a participação na Brazilian Footwear Show - BFSHOW, feira de calçados promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil nos dias 21 a 23 de novembro, na FIERGS, em Porto Alegre/RS. No evento, a Usaflex pretende lançar tecnologias inéditas, como Amortecedor Gel e uma tecnologia focada em conforto que permite calçar sapatos sem o uso das mãos.
 

Segundo Bocayuva, o desenvolvimento dessa tecnologia começou em 2021, quando a Usaflex identificou a crescente demanda por soluções que simplificassem o ato de calçar sapatos, oferecendo à consumidora, ao mesmo tempo, conforto e bem-estar. "Além disso, é um produto inclusivo, pois facilita o uso por pessoas com algum tipo de deficiência nos membros superiores", destaca o CEO, acrescentando que a chave para essa tecnologia está na anatomia do sapato, que tem uma peça traseira - contraforte - que oferece uma área maior para que o calcanhar deslize para dentro do calçado, além do uso de matérias-primas inovadoras, como o nióbio, que ajuda a dar mais resistência ao conjunto.


A expectativa para o lançamento é grande na calçadista. "Apresentar um produto inovador como este em uma feira que nasce para revolucionar o conceito de mostras comerciais no país é emblemático. A nossa expectativa de receptividade do produto é muito boa, pois a BFSHOW é uma feira que, além de receber alguns dos principais players internacionais, receberá muitos varejistas dos principais centros de consumo do Brasil", projeta o gestor.


Criada para ser a principal feira de calçados do Brasil, reunindo todos os polos e segmentos do setor, a BFSHOW terá mais de 100 marcas exclusivamente na feira, entre elas a Usaflex.


 


SIGA NAS REDES SOCIAIS




VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025