A Nhaí, startup voltada à inovação a partir da diversidade, fortalece ainda mais a sua atuação pela ascensão do empreendedorismo LGBTQIAPN+ no país. Ao lado do Mercado Livre, a empresa criou a Loja do Orgulho, que reúne 13 marcas ligadas à moda inclusiva: Afro Perifa, Arte Trava, Berimbau Brasil, Brechou Arrasou, Coco Brazil Moda Oficial, Doria Miranda, Logay, Luciano Pinheiro, Macramêxias, Nós Antonia, OMISORÓ, Orgulhe-se e Underline. A ideia é que a loja ganhe outras categorias para aumentar a oferta geral de produtos, que já contempla roupas e artigos de moda.
A loja virtual busca impulsionar o trabalho dos empreendedores apoiados pela Nhaí, expandindo a visibilidade das marcas no ambiente digital. A Loja do Orgulho oferece roupas e acessórios que valorizam a pluralidade. O espaço pode funcionar como primeiro canal de vendas ou se juntar aos outros meios já usados pelos empreendedores para a comercialização de seus produtos.
"A comunidade LGBTQIAPN+ simboliza uma grande potência à frente dos negócios. Aqui na Nhaí, trabalhamos para estimular as pessoas e transformar o mercado em um ambiente produtivo para o empreendedorismo. É muito gratificante desenvolver uma iniciativa que vai alavancar diversas marcas que lutam pela diversidade e representatividade", reforça Raquel Virgínia, CEO e fundadora da empresa.
Para Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina, a Loja do Orgulho auxilia o desenvolvimento de empreendedores que, historicamente, possuem menos visibilidade e acesso ao mercado. "Além de ampliar a diversidade de produtos na plataforma, iniciativas como essa são essenciais para concretizar o nosso propósito de levar o progresso para sociedade", destaca Thais.