Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Nhaí e Mercado Livre desenvolvem Loja do Orgulho para impulsionar empreendedorismo LGBTQIAPN+

Ambiente virtual reúne 13 marcas que reforçam a moda inclusiva

Raquel Virgínia - Crédito: Divulgação/Nhaí

A Nhaí, startup voltada à inovação a partir da diversidade, fortalece ainda mais a sua atuação pela ascensão do empreendedorismo LGBTQIAPN+ no país. Ao lado do Mercado Livre, a empresa criou a Loja do Orgulho, que reúne 13 marcas ligadas à moda inclusiva: Afro Perifa, Arte Trava, Berimbau Brasil, Brechou Arrasou, Coco Brazil Moda Oficial, Doria Miranda, Logay, Luciano Pinheiro, Macramêxias, Nós Antonia, OMISORÓ, Orgulhe-se e Underline. A ideia é que a loja ganhe outras categorias para aumentar a oferta geral de produtos, que já contempla roupas e artigos de moda. 


A loja virtual busca impulsionar o trabalho dos empreendedores apoiados pela Nhaí, expandindo a visibilidade das marcas no ambiente digital. A Loja do Orgulho oferece roupas e acessórios que valorizam a pluralidade. O espaço pode funcionar como primeiro canal de vendas ou se juntar aos outros meios já usados pelos empreendedores para a comercialização de seus produtos. 


"A comunidade LGBTQIAPN+ simboliza uma grande potência à frente dos negócios. Aqui na Nhaí, trabalhamos para estimular as pessoas e transformar o mercado em um ambiente produtivo para o empreendedorismo. É muito gratificante desenvolver uma iniciativa que vai alavancar diversas marcas que lutam pela diversidade e representatividade", reforça Raquel Virgínia, CEO e fundadora da empresa. 


Para Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina, a Loja do Orgulho auxilia o desenvolvimento de empreendedores que, historicamente, possuem menos visibilidade e acesso ao mercado. "Além de ampliar a diversidade de produtos na plataforma, iniciativas como essa são essenciais para concretizar o nosso propósito de levar o progresso para sociedade", destaca Thais.



VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025