Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA + DESIGN: Em parceira com o Atelier Sergio Rodrigues, Handred tem o mobiliário modernista nacional como centro para afirmar a brasilidade de seu DNA criativo

André Namitala, diretor criativo da Handred, une moda e mobiliário em uma coleção inspirada pela herança do mestre Sergio Rodrigues, exaltando a conexão entre o Modernismo, a identidade da marca e o propósito de reverenciar encontros e coincidências


Créditos: Marcus Sabah.

 

Aos 17 anos, ainda em seu primeiro emprego, André Namitala, que hoje ocupa a posição de diretor criativo na Handred, deparou-se com uma obra assinada pelo maior nome do design de mobiliário nacional, Sergio Rodrigues. Nesse momento, percebeu imediatamente a harmonia entre seus futuros interesses pessoais e profissionais e a linguagem do móvel. Influenciado pelas referências do século XX, no qual o Modernismo desempenhava um papel central, André fundou a Handred em 2012, incorporando a atmosfera daquela época ao conceito de sua marca de moda, trabalhando com insinuações do design, das artes e da arquitetura.

 

Ao longo dessa trajetória, o estilista construiu sua carreira em paralelo com as influências do designer. Ao adquirir sua primeira poltrona assinada pelo mestre, compreendeu que o mobiliário conversava diretamente com as roupas da marca devido à simplicidade. Nesta quarta-feira, 18 de outubro, André apresentará a perfeita união entre moda, mobiliário e sua profunda admiração por Rodrigues, com o lançamento da primeira fase da Coleção Handred Sergio Rodrigues.

 

"Esse projeto com a Handred foi, desde o início, um desafio inédito. A primeira parceria que fizemos no Instituto Sergio Rodrigues num formato comercial, e a primeira vez que associamos a obra de Sergio ao mundo da moda. O entusiasmo legítimo, a forma séria e criativa como André Namitala conduz seu trabalho, nos deram a confiança para seguirmos em frente", revela Fernando Mendes, nome-chave quando se fala no legado do designer, com quem trabalhou e conviveu por quase trinta anos, sendo sócio-proprietário da marca Sergio Rodrigues Atelier.

 

Por motivos de escala e proporção, as roupas e os móveis são classificados de formas distintas, sem deixar evidentes as tantas intersecções, encontros e coincidências que revelam semelhanças. Segundo Mendes, os incontáveis personagens que Sergio desenhou, assim como ele próprio nas suas autocaricaturas durante seus 60 anos de criação, expressam humanidade com gestos, movimentos, e vestes. Por esse motivo, pode-se dizer que o designer tinha algum encanto pela moda.

 

A identidade da Handred é baseada em roupas amplas, confortáveis, para que o corpo possa dançar, respirar e se esparramar. A mesma ideia era aplicada no mobiliário de Sergio Rodrigues, tornando a parceria complementar. Há dois anos, André projeta e executa o transporte de todo o universo criativo de Rodrigues aos seus suportes de ofício – o linho, a seda, a organza e o algodão –, mergulhando em um mar de documentos do Instituto que homenageia o designer. Ao mirar nos desenhos de arquitetura e de interiores, o estilista transforma as perspectivas de Sergio, encontrando novas linhas e novos pontos de fuga. A partir dos objetos concebidos, a Handred imagina aplicações que recriam padrões estéticos e transformam a utilidade que foi idealizada pelo designer.
 

A coleção é uma das mais robustas da marca, tendo mais de 100 peças limitadas, nos seus característicos materiais como linho, seda, e também no inesperado couro, trabalhado de uma forma bem suave e nada invernal. São destaques os bordados de madeira, fruto da expertise entre os ateliês, além dos que reproduzem objetos e móveis em pequenas escalas 2D. Somados à silhueta livre e despretensiosa das peças, foram agregados novos volumes e proporções, principalmente nas peças que protagonizam o olhar feminino, já que a linha abrange os primeiros vestidos da marca, além das túnicas e chemises.

 

Na cartela, além dos esperados tons de madeira, há uma combinação bem rodriguiana de vermelho vibrante e pistache (cores preferidas de Sergio). As estampas são divididas em três nomes: Perspectivas, Personagens e Cuiabá. A primeira, como a palavra sugere, traz episódios do cotidiano em versões coloridas com detalhes de aquarela. Em Personagens são evidenciadas referências dos anos 70, em preto e branco, enriquecidas por minuciosas estampas. E Cuiabá celebra uma das linhas mais renomadas de Sergio, sendo menos figurativa e mais gráfica.

 

A linha promete ser utilitária e com olhar modernista. As criações serão desfiladas no SPFW, na próxima edição N56 e, além de apoiar, durante todo um semestre, o núcleo de arquivamento do Instituto Sergio Rodrigues, todas as cinco lojas da Handred serão mobiliadas com peças SR. Parte do resultado das vendas será revertida ao instituto.

 

Esta parceria celebrada na Coleção Handred Sergio Rodrigues não é apenas sobre roupas, mas sobre identificação, sobre legado e sobre fazeres. Apresenta o Modernismo despido do passado e vestido de liberdade, no seu sentido mais amplo. Do Instituto aos ateliês, o lançamento não é apenas para trazer algo novo, mas tem o propósito de celebrar os encontros e enxergar coincidências que unem possibilidades.

 

Loja Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 500A, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

(+55 21) 3689-2050

(+55 21) 99023-8829

De segunda a sexta, de 10h às 20h

Aos sábados e feriados, de 10h às 18h

Aos domingos, fechado

 

Loja Shopping Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 3° piso loja 311J - Leblon, Rio de Janeiro - RJ

(+55 21) (21) 3197-5020

(+55 21) 99749-4371

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Domingos, de 13h às 21h

Feriados, de 15h às 21h

 

Loja Shopping Higienópolis

Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo - SP

Infos Shopping: (+55 11) 3823-2300

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Aos domingos e feriados, de 14h às 20h

 

Loja Jardins

Rua Dr. Melo Alves, 508, Jardins, São Paulo - SP

(+55 11) 2371-1664

De segunda a sábado, de 10h às 20h

Aos domingos e feriados, de 12h às 18h

 

Loja Iguatemi São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, Terceiro Piso, São Paulo - SP

(+55 11) 3812-3364

(+55 11) 97379-2142

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Aos domingos e feriados, de 14h às 20h

 







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