Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Malwee Kids lança coleção-cápsula Vitamina, com foco em apoiar os cuidadores na educação alimentar e nutricional das crianças e dar visibilidade ao Projeto Nutrir do Instituto Malwee

Com 16 modelos e desenhos de frutas que, se misturadas, resultam em vitaminas, a coleção-cápsula já está disponível para o público nas lojas físicas e no canal de e-commerce da marca


Cada vez mais atenta às reais necessidades do universo infantil e da rotina dos cuidadores e das crianças, a Malwee Kids, marca infantil do Grupo Malwee, lança a coleção-cápsula Vitamina, cuja inspiração veio a partir do Projeto Nutrir, que combate a má nutrição infantil e é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional e a Nutrir - Associação de Combate à Desnutrição (também chamada CREN Maceió), organizações da sociedade civil, que já desenvolvem programas nessa área nas cidades de São Paulo e Maceió.

 


Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção 'Cozinha Maluca', apresenta um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra 'Vitamina', e tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças. Também pretende ajudar a divulgar as ações do projeto, que assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas todos os dias.

 

"Entre cascas, pomos, sementes e o puro suco da fruta, nasceu a coleção-cápsula Vitamina, que traz muito sabor e alegria, assim como aprendizado e responsabilidade para as crianças e os cuidadores. Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.", explica Nataly Camilo, Gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.
 


A coleção-cápsula Vitamina é composta por 16 modelos, com destaque para conjuntos, vestidos, camisetas, bermudas e bodies de bebê, para meninos e meninas. A modelagem se mantém confortável, assim como os tecidos, com malhas variadas e o algodão, uma das principais matérias-primas usadas nas confecções dos produtos da Malwee Kids. "Outra ação que trouxemos, além das roupas, foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site, expandindo essa causa tão importante abraçada pelo Instituto Malwee", aponta a executiva.

 

Pensando no Dia das Crianças, a Malwee Kids preparou uma ação especial de Compre/Ganhe para os consumidores. Nas compras acima de R$399,90, sejam elas feitas nas lojas ou no e-commerce da marca, o cliente ganha um Kit de Jardinagem, que vem com mini ferramentas e sementes de tomate, para que as crianças possam 'criar a sua própria horta'.
 


Parceria por um futuro mais nutritivo e saudável das crianças

 

O Instituto Malwee criou, em 2022, o Projeto Nutrir, em parceria com o CREN, OSC com sede na cidade de São Paulo que atua no enfrentamento da má nutrição desde 1993; firmou parceria também com a OSC Nutrir – CREN Maceió, que desde 2007 compartilha metodologia similar a utilizada pelo CREN São Paulo. O trabalho visa o enfrentamento à má nutrição, ou seja, subnutrição e obesidade, o tratamento dos casos de anemia e também a educação alimentar e nutricional. "Naquela época, o Instituto elegeu como causa focal, em relação à infância, o combate à má nutrição infantil, um tema que vem, novamente, ganhando relevância, dados os impactos econômicos e sociais da Pandemia do COVID-19. Para isso, o Instituto criou o Programa Nutrir e buscou a parceria de entidades locais, como o CREN São Paulo e o CREN Maceió, que já vêm desenvolvendo ações e estudos na área", comenta Diana Martins, Presidente do Instituto Malwee.
 

 

De acordo com dados recentes do IBGE, 37,8% dos domicílios brasileiros com crianças até 10 anos enfrentam insegurança alimentar grave. Além de prejudicar o desenvolvimento saudável, o quadro fere o direito constitucional infantil de acesso à alimentação. Uma pesquisa feita pelo Unicef, revela que o número de crianças e adolescentes privados de uma alimentação adequada no Brasil passou de 9,8 milhões para 13,7 milhões, entre 2020 e 2021. Um aumento de 3,9 milhões.
 

Atualmente, o Projeto Nutrir, com o suporte dos CRENs, está desenvolvendo ações em duas capitais: Maceió, no estado de Alagoas, e São Paulo. De 2022 para cá, a iniciativa já impactou mais de 1.700 crianças, com a realização de mais de 1939 atendimentos voltados para a suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, mais de 3.800 cestas com alimentos in natura da agricultura familiar urbana foram entregues, 140 kits culinários foram distribuídos para famílias e mais de 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas nas duas cidades, esses dados se referem a soma das ações desenvolvidas pelo CREN São Paulo e CREN Maceió.

 

Serviço

Peças da coleção-cápsula: 16

Tamanhos:  Bebês e primeiros passos: Do P ao G e do 1 ao 3. Infantil: Do 4 ao 18

Total de peças produzidas: 65 mil

Locais de venda: E-commerce da marca, além de multimarcas selecionadas, na rede Aqui Tem Malwee (ATM) selecionadas, franquias, e lojas próprias da Malwee Kids.

Preços: Entre R$45,90 a R$189,90 (valores praticados no e-commerce).
 









VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni