Malwee Kids lança coleção-cápsula Vitamina, com foco em apoiar os cuidadores na educação alimentar e nutricional das crianças e dar visibilidade ao Projeto Nutrir do Instituto Malwee
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com 16 modelos e desenhos de frutas que, se misturadas, resultam em vitaminas, a coleção-cápsula já está disponível para o público nas lojas físicas e no canal de e-commerce da marca
"Entre cascas, pomos, sementes e o puro suco da fruta, nasceu a coleção-cápsula Vitamina, que traz muito sabor e alegria, assim como aprendizado e responsabilidade para as crianças e os cuidadores. Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.", explica Nataly Camilo, Gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.
Pensando no Dia das Crianças, a Malwee Kids preparou uma ação especial de Compre/Ganhe para os consumidores. Nas compras acima de R$399,90, sejam elas feitas nas lojas ou no e-commerce da marca, o cliente ganha um Kit de Jardinagem, que vem com mini ferramentas e sementes de tomate, para que as crianças possam 'criar a sua própria horta'.
O Instituto Malwee criou, em 2022, o Projeto Nutrir, em parceria com o CREN, OSC com sede na cidade de São Paulo que atua no enfrentamento da má nutrição desde 1993; firmou parceria também com a OSC Nutrir – CREN Maceió, que desde 2007 compartilha metodologia similar a utilizada pelo CREN São Paulo. O trabalho visa o enfrentamento à má nutrição, ou seja, subnutrição e obesidade, o tratamento dos casos de anemia e também a educação alimentar e nutricional. "Naquela época, o Instituto elegeu como causa focal, em relação à infância, o combate à má nutrição infantil, um tema que vem, novamente, ganhando relevância, dados os impactos econômicos e sociais da Pandemia do COVID-19. Para isso, o Instituto criou o Programa Nutrir e buscou a parceria de entidades locais, como o CREN São Paulo e o CREN Maceió, que já vêm desenvolvendo ações e estudos na área", comenta Diana Martins, Presidente do Instituto Malwee.
De acordo com dados recentes do IBGE, 37,8% dos domicílios brasileiros com crianças até 10 anos enfrentam insegurança alimentar grave. Além de prejudicar o desenvolvimento saudável, o quadro fere o direito constitucional infantil de acesso à alimentação. Uma pesquisa feita pelo Unicef, revela que o número de crianças e adolescentes privados de uma alimentação adequada no Brasil passou de 9,8 milhões para 13,7 milhões, entre 2020 e 2021. Um aumento de 3,9 milhões. Atualmente, o Projeto Nutrir, com o suporte dos CRENs, está desenvolvendo ações em duas capitais: Maceió, no estado de Alagoas, e São Paulo. De 2022 para cá, a iniciativa já impactou mais de 1.700 crianças, com a realização de mais de 1939 atendimentos voltados para a suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, mais de 3.800 cestas com alimentos in natura da agricultura familiar urbana foram entregues, 140 kits culinários foram distribuídos para famílias e mais de 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas nas duas cidades, esses dados se referem a soma das ações desenvolvidas pelo CREN São Paulo e CREN Maceió.
Serviço Peças da coleção-cápsula: 16 Tamanhos: Bebês e primeiros passos: Do P ao G e do 1 ao 3. Infantil: Do 4 ao 18 Total de peças produzidas: 65 mil Locais de venda: E-commerce da marca, além de multimarcas selecionadas, na rede Aqui Tem Malwee (ATM) selecionadas, franquias, e lojas próprias da Malwee Kids. Preços: Entre R$45,90 a R$189,90 (valores praticados no e-commerce). |