Bianca Corona celebra o lançamento da coleção "Polo Club" em parceria com a Matte com almoço exclusivo no Makoto Cidade Jardim

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Bianca Corona para campanha "Polo Club" |Créditos: Divulgação   Aconteceu o almoço de lançamento da collab entre Bianca Corona e Matte . Batizada de "Polo Club", a coleção foi celebrada por nomes como Francesca Monfrinatti, Maite Faitarone, Patsy Scarpa e Marina Chimenti em um encontro intimista no restaurante Makoto, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A colab entre Bianca e a marca marca um novo capítulo na moda esportiva de luxo ao unir o universo equestre, tão presente nas inspirações da Matte, com a sofisticação urbana e o bem-estar moderno que fazem parte do estilo de vida de Bianca Corona, além de sua paixão e comprometimento com o hipismo. A coleção foi pensada para mulheres que transitam entre o campo e a cidade, combinando peças funcionais e elegantes como polos, calças e blusas de moletom, todas com caimento elegante e paleta neutra. A coleção "Polo Club" já está disponível para venda no site oficial ( link ) da Matte a...

Focus Fashion Summit conta com palestrantes de peso nos mais de 20 talks e painéis


Modelo de Negócios, marketing de conteúdo, sustentabilidade e Inteligência Artificial estão entre os temas discutidos no evento que acontece em novembro



Entre os dias 07 e 09 de novembro acontece o Focus Fashion Summit, maior evento da indústria têxtil de moda da América Latina, no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A feira, que contará com palestrantes de peso, oferece os melhores produtos, serviços e informações com o objetivo de fortalecer a cadeia da moda no Brasil. Serão mais de 20 talks e painéis com temas diversos como Inteligência Artificial, modelo de negócios, marketing e conteúdo digital, sustentabilidade e outros.

Na terça-feira, 07 de novembro, Rafael Coca, CSO da Spark, agência de marketing de influência, falará sobre como o marketing com creators é o protagonista da indústria fashion. Os participantes da feira ainda terão acesso às tendências do verão 2024/2025 com Ale Morita, Coordenador de Pesquisa e Insights da Focus Têxtil, e poderão entender melhor o uso da Inteligência Artificial na moda com Miguel Lannes, Chief Artificial Intelligence Officer da Exame. A Renner também marcará presença no palco, com o Diretor de Produtos da rede Henry Costa. Para encerrar o dia, a Epson trará o estilista Dario Mittman para apresentar um desfile com suas criações realizadas em parceria com a empresa.

Já no segundo dia de evento, 08 de novembro, Felipe Meretti, Executivo de Negócios para Varejo e E-Commerce da Meta, apresentará novidades da empresa, o impacto da Inteligência Artificial dentro de ferramentas como Instagram e o poder do WhatsApp para os lojistas. Também estarão presentes Jorge Grimberg, Comunicador e Jornalista de Moda, Natalie Klein, Fundadora e CIO NK, Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, e Babi Tonhela, Senior Manager na Ecommerce na Prática. Também serão discutidas as macrotendências do comportamento da moda e as principais apostas para o segmento.

No último dia, quinta-feira (09), "Sustentabilidade na Prática" é o tema do talk com Taciana Abreu, do Grupo Soma, Lívia Lopes, da Pernambucanas, Vanessa Magalhães, da Riachuelo, Eduardo Ferlauto, da Renner, e Paulo Cristelli, da Focus Têxtil. Na parte da tarde, a Focus Têxtil transmitirá ao vivo, na plenária principal, a estreia de Mateus Cardoso nas passarelas do SPFW; o desfile acontecerá no complexo do evento. Mateus participou da edição 2018 do Design Vision, um projeto do Instituto Focus Têxtil que seleciona estudantes de moda para passarem por uma imersão em moda sustentável e criarem coleções com resíduos de tecido. O estilista, que já vestiu artistas como Jão, Ivete Sangalo, Duda Beat e Rico Dalasan, aposta na alfaiataria street e se tornou uma das estrelas de sua geração.

Ao longo dos três dias, além da plenária principal, será possível assistir às palestras e talks da Arena Focus, bem como conhecer mais de 80 empresas confeccionistas no Hub de Soluções dos mais diversos segmentos.

Consulte a programação completa em www.focusfashionsummit.com.br.

Serviço
Focus Fashion Summit
Data: de 07 a 09 de novembro
Horário: das 9h às 19h
Local: Pró Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo)

Mais informações: https://www.focusfashionsummit.com.br/

O Focus Fashion Summit é um evento idealizado e promovido pela Focus Têxtil, uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina, e pelo Instituto Focus Têxtil. Reúne diversos players da cadeia, como atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes de todo o segmento da moda. Oferece os melhores produtos, serviços, informações e network que fortalecem a indústria de moda no Brasil.

O evento tem como objetivo explorar o futuro do segmento como um todo, além de apresentar estratégias e práticas que abordam temas relevantes e atuais por meio de palestras e conteúdos apresentados por grandes nomes do mercado.

A grande novidade deste ano é o espaço Hub de Soluções, que foi idealizado como o ponto de encontro para marcas e confeccionistas. O espaço contará com mais de 70 empresas confeccionistas, dos mais diversos segmentos, proporcionando um ambiente de troca que abre portas para inúmeras oportunidades, impulsionando o setor têxtil a alcançar novos patamares de sucesso.

A 5ª edição do Focus Fashion Summit acontecerá de 7 a 9 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), contará com mais de 120 expositores, mais de 20 palestras e espera receber um público de 10 mil visitantes. A entrada é gratuita.

Fundada há mais de 80 anos, a Focus Têxtil é uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina. A empresa tem como missão inspirar os mais de 5.000 clientes, agregando valor à coleção e oferecendo informação da moda por meio de um mix completo de tecidos e serviços com mais de 6.000 produtos, voltado para os segmentos: feminino, masculino, activewear, lingerie, beach, uniformes, denim, infantil, meias, home, calçados, acessórios e estampados.

Sempre em busca do melhor produto, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade do tecido oferecido aos clientes. A cada estação, são desenvolvidas e criadas coleções com novas texturas, composições, cores e padronagens, por meio de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo atual.

Atualmente a Focus Têxtil conta com dois espaços de atendimento ao cliente, localizados em São Paulo, nos bairros Bom Retiro e Barra Funda. Em cada Showroom, o cliente recebe um atendimento personalizado no qual ele poderá ter acesso a todos os artigos disponíveis, acervo de peças de pesquisa, além de contar com uma equipe capacitada com informações sobre tendências de moda.

A empresa ainda conta com seu braço social, o Instituto Focus Têxtil que completou 10 anos em agosto de 2023, com a missão de fomentar a sustentabilidade na cadeia da moda por meio de ações de conscientização e desenvolvimento social. Os projetos realizados incentivam o empreendedorismo e buscam facilitar o acesso à capacitação de profissionais do setor, diminuindo a desigualdade social. Outro forte pilar do IFT é o estímulo à criatividade de novos talentos, para que esses possam contribuir com o cenário da economia criativa ligada a moda e ao design sustentável.

 




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