Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Desconstruindo a Moda

Criando Tendências Fora das Passarelas


 

Na indústria da moda, as passarelas têm sido historicamente vistas como o epicentro das tendências. No entanto, uma revolução silenciosa tem ocorrido nas ruas e nas redes sociais nos últimos anos. Este movimento deu origem aos conceitos de "bubble-up" e "streetwear", desafiando a noção tradicional de que a moda é ditada apenas pelos desfiles de alta-costura.


O Fenômeno "Bubble-Up"


O "bubble-up" é um fenômeno onde as tendências da moda começam a crescer organicamente a partir das escolhas de estilo das pessoas comuns. Não são os estilistas que decidem o que é considerado "moda", mas sim as pessoas na rua que decidem o que é relevante. As redes sociais desempenham um papel fundamental neste processo, pois permitem que as pessoas partilhem as suas próprias ideias e inspirem outras.


 

Eduardo Cristian, especialista em gestão de confecções, comenta:"A moda não deve ser imposta de cima para baixo, mas deve nascer da experiência e da identidade pessoal Quando as pessoas se expressam livremente quando se expressam através das roupas, a moda se torna uma forma de empoderamento pessoal".


Streetwear: Mais do que Moda, uma Cultura


O streetwear vai além das roupas das ruas; é uma expressão de cultura e identidade. Este estilo transcende as barreiras da moda tradicional e incorpora elementos de música, arte urbana e estilo de vida. Roupas confortáveis e acessórios exclusivos são as marcas registradas deste movimento.


 

Eduardo Cristian, o Embaixador das Confecções, enfatiza a importância da autenticidade na moda: "Moda de rua é se destacar e ser autêntico. Não se trata de seguir tendências, é criar seu próprio estilo e ter confiança em si mesmo".

 



 

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