MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Tema sobre moda sustentável é abordado no último dia de Latam Retail Show

Já o evento focado marca própria, o PL Connection, se despede da edição 2023 junto aos expositores com altas expectativas para 2024
 


Após três dias de muita movimentação do setor de varejo no Expo Center Norte, aconteceu nesta quinta, dia 21, o último dia de Latam Retail Show 2023, maior feira B2B da América Latina dedicada ao varejo e consumo.
 

Um dos palcos de hoje, foi o Fashion Retail Arena que tratou sobre moda sustentável com a palestra "O papel que a Muda ocupa na circularidade da moda", com Larissa Greven, diretora criativa da Oficina Muda, projeto que transforma produtos de moda descartados pela indústria em novos produtos, em um processo conhecido como "Upcycling", que transforma de forma criativa materiais descartados pela indústria da moda em novos produtos. No palco, dados alarmantes mostram que no mundo mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis são descartados por ano, enquanto no Brasil esse número é de quatro milhões, sendo apenas 20% reciclado.
 

Para representar essa nova mudança no mercado, o Latam Retail Show trouxe o Case Oriba, com a presença de Paulinho Moreira, sócio fundador da Oriba, marca de roupa masculina sustentável, que produz moda pensando no equilíbrio socioambiental. A marca produz diversos produtos do mundo da moda usando materiais sustentáveis, reciclados, com menos poluentes e economizando milhões de litros de água e evitando toneladas de lixo. "O que queremos fazer é mudar o mercado, já que nenhum homem entra em uma loja para comprar uma camiseta de algodão orgânico, ele busca uma camiseta bonita, então temos que entregar tudo isso junto" explicou Moreira.

 


Outro momento do dia foi a participação de grandes marcas do mundo da moda mundial, como Lacoste e Calvin Klein. Olivier Dupuy, country manager Brasil da Lacoste, revelou que a força da marca no Brasil é quase equivalente a marca na França, local onde nasceu. Aqui, a Lacoste dobrou de vendas em três anos e continuam com projetos de continuar crescendo e expandindo no país. Já Fábio Vasconcellos, presidente PVH Calvin Klein Brasil e CEO da Tommy Hilfiger Brasil, contou a história da marca que começou em 1968 e teve sua primeira loja no Brasil aberta em 2005. Em 2022, a empresa teve mais de nove bilhões em valores de venda ao consumidor em todo o mundo.
 

Latam Retail Show é uma realização entre Francal Feiras e Gouvêa Experience, enquanto PL Connection é uma parceria entre Francal Feiras e Amicci. Ambos os eventos encerraram com balanço positivo para quem expôs e para quem visitou. "Tanto o Latam Retail Show quanto o PL Connection foram um sucesso. Trouxemos um novo modelo de evento dentro da Latam, que já é uma feira consagrada para o setor, e a entrega foi muito elogiada pelos expositores e visitantes. As perspectivas são muito boas da parceria com a Gouvêa, estamos no caminho certo para tornar o evento cada vez maior. O índice de satisfação dos expositores do PL Connection também está bem alto, todos estão muito satisfeitos com a qualidade dos visitantes e a quantidade de negócios que conseguiram engatilhar e fechar durante os três dias de evento. Já os visitantes ficaram impactados e surpresos com a qualidade dos conteúdos das palestras de marcas próprias. Estamos felizes, porque o projeto que a gente sonhou deu certo. Nós e a Amicci estamos muito satisfeitos e ansiosos para começar o projeto do ano que vem. A Francal com seus 54 anos de experiência sabe qual o melhor caminho para fazer uma feira de sucesso e o resultado veio", finaliza Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

 


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô