Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Room, marca de sapatos de Simone Nunes, é única marca brasileira a ser nomeada a três prêmios internacionais


Mais conhecida por sua sandália Pillow, a ROOM, fundada em 2016 com a ideia de desconstruir o design da casa e de a misturar com a moda, foi, pela primeira vez, nomeada aos prêmios MICAM, MM Award e Latin America Fashion Awards.

 

Sendo a única marca brasileira a receber os prêmios MICAM, uma feira mundial de calçados e MM Awards, no qual ficou em primeiro lugar, seu sucesso se deu pelas suas peças que evocam um elemento de decoração da casa, inspirando-se no design de objetos e mobiliário. O éthos da marca é criar peças atemporais que não seguem as estações da moda tradicional - cada peça concebida com tempo e verdadeira atenção aos detalhes.

 


O terceiro prêmio ao qual foi nomeada, o Latin America Fashion Awards, é uma iniciativa que destaca as contribuições de designers e criativos da América Latina. Neste, a ROOM foi uma das três marcas brasileiras indicadas.

 

"Quando criei a marca, em 2016, jamais imaginei o reconhecimento que minhas criações receberiam. Ser indicada para estes três prêmios internacionais já é mais do que eu poderia sonhar, mas ganhar o prêmio significa que estou no caminho certo, e que o mercado brasileiro está, cada vez mais, recebendo o reconhecimento que deve. Um país cheio de grandes talentos merece ser cada vez mais aplaudido, e esse é o começo.", diz Simone Nunes, criadora da marca ROOM.


 

Sobre Simone Nunes:

Formada em Desenho Industrial pela Unesp, também cursou especializações em Moda na Faap, em São Paulo, e no Istituto Europeo di Design, em Milão. Com sua marca homônima, participou da Casa de Criadores, Amni Hot Spot e São Paulo Fashion Week. Seu talento garantiu espaço no no livro Sample: 100 Fashion Designers - 010 Curators - Cuttings from Contemporary Fashion. Publicado pela editora Phaidon. Em 2010, encerrou sua marca, passou a dar consultoria criativa e de business para outras empresas. Entre 2016 e 2017, criou a Room e a Serpentina, de moda praia.

 

Sobre os Prêmios:

Micam: Link

MM Award: Link
Latin America Fashion Awards: Link


 

Serviços:

Site: Link

Instagram: Link
 




VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025