"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Empreendedora leva startup para SP de olho na moda sustentável

Giovanna Nardelli investiu R$ 12 mil em 2018 para abrir a Bela Shop. Hoje, em pleno projeto de expansão, a marca de second hand brasiliense prepara-se para inaugurar a primeira filial, em São Paulo 


Foi no quarto ao lado de sua suíte que a empresária Giovanna Nardelli, de 32 anos, deu início ao que hoje conhecemos como Bela Shop. A marca brasiliense de second hand nasceu como empresa de aluguel de bolsas de luxo, mas se consolidou ao passar por um rebranding durante a pandemia. Atualmente operando no modelo de consignação e venda de acessórios, a etiqueta vai faturar ao menos R$ 3 milhões neste ano e está prestes a abrir a primeira filial, em São Paulo. 


"A ideia de criar uma marca de moda consciente surgiu em Boston, nos Estados Unidos, em 2016. Lá, durante a realização de um master em Marketing, abracei a economia compartilhada. Só andava de Zip Car, por exemplo. Foi então que pensei em trazer o conceito para o mercado fashion, minha verdadeira paixão, assim que retornasse ao Brasil", lembra a fundadora e CEO da Bela Shop.


A empresa saiu do papel na capital federal, terra-natal de Giovanna, dois anos mais tarde. A empreendedora era recém-casada. "Abri um pequeno showroom no segundo quarto do meu apartamento. O espaço era improvisado, mas a visão de negócio cativou clientes de imediato. Investi na seleção de peças em ótimo estado e com quê fashionista como o nosso diferencial", diz. 


A curadoria meticulosa e as estratégias vorazes de vendas do business conquistaram também três investidores-anjos, entre eles, Milton Camargo, fundador do evento Capital Empreendedora e executivo da Celcoin. "O mercado de resale cresce no mundo inteiro. As projeções indicam que o setor movimentará US$ 70 milhões em 2024", comenta o investidor da Bela Shop


Com novos showrooms em São Paulo e em Brasília (a loja-sede saiu da casa de Giovanna e foi para um prédio comercial com segurança 24 horas), a marca prospecta dobrar seu faturamento já no ano que vem. A CEO justifica a escolha da capital paulista: "É em São Paulo que estão as maiores parceiras e clientes. As melhores bolsas estão lá". Grifes como as francesas Chanel e Hermès oferecem as melhores margens de lucro. Por isso, são as mais visadas pela startup. 


A segunda loja da Bela Shop funcionará a portas fechadas no Jardins. A inauguração está marcada para 30 de outubro. 




Crédito das fotos: Dinho Mendes

O projeto para a capital paulista

Em Brasília, onde Giovanna começou

Sobre a fundadora


Empreendedora nata, Giovanna Nardelli, de 32 anos, é formada em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Detentora de um master em International Marketing pela Hult Business School de Boston, nos Estados Unidos, é aficionada pelo mundo da moda e investidora de bolsas desde a pubescência. Mãe da Isabel, uma minifashionista de um ano e meio, é movida pela inovação e não cansa de se especializar no mercado de second hand. O último curso da brasiliense foi uma imersão de luxo em Nova York. 




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