Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Dia da Amazônia: Linus reverte 100% do faturamento da sandália Amazônia à Operação Amazônia Nativa

Marca de lifestyle sustentável realiza iniciativa no próximo dia 5 de setembro, data de celebração do Dia da Amazônia
 

Sandália Linus Amazônia - foto Tadeu Rocha

 

Para reforçar a importância dos povos indígenas durante o mês da Amazônia, a marca de lifestyle sustentável criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, Linus, vai reverter 100% do faturamento das vendas da Linus Amazônia adquiridas no dia 05 de setembro, data de celebração do Dia da Amazônia, para a Operação Amazônia Nativa (OPAN). A OPAN é a primeira organização indigenista fundada no Brasil, que atua no fortalecimento do protagonismo indígena por meio da qualificação das práticas de gestão de seus territórios e recursos naturais, de forma autônoma e sustentável.

 

A ideia da iniciativa surgiu de um relatório inédito divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês), que apontou que os povos indígenas são os melhores guardiões das florestas tropicais e fundamentais para o equilíbrio do clima no planeta. Resultado do primeiro estudo dedicado pela FAO ao papel dos povos indígenas com base em evidências científicas, o relatório evidencia que a perda de gás carbônico, responsável pelo efeito estufa e aceleração das mudanças climáticas, é infinitamente menor em terras indígenas na Amazônia.

 

"Queremos reforçar que nosso bem-estar está diretamente ligado à saúde da Amazônia e que não é possível estabelecer esta relação de respeito sem a valorização do conhecimento indígena e a preservação dos seus direitos", afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. A parceria com a OPAN foi firmada há alguns anos pela Linus, levando em conta a atuação da organização, pautada por meio do convívio e envolvimento direto no cotidiano das aldeias, que são o núcleo orientador das propostas e desenvolvimento dos projetos. A sandália Linus Amazônia faz parte das cores fixas da marca e durante todo o ano já tem 100% do lucro revertido à OPAN. Neste Dia da Amazônia, no entanto, a empresa também arca com os custos de produção e operação e reverte 100% do faturamento.

 

Desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas, a Linus tem produtos compostos por 70% de fontes renováveis, com material 100% reciclável e com uma pegada de carbono negativa, de 0,364kg de CO2e por unidade, para os pares vendidos e comercializados em 2021. A marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais.

 




VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025