Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

BELEZA: Proximidade do Dia dos Pais aquece as vendas de fragrâncias masculinas no Brasil

Dados da Circana apontam tendência de crescimento de dois dígitos nas vendas durante o mês de agosto


O Dia dos Pais tende a impulsionar as vendas de fragrâncias masculinas no Brasil. Dados da Circana, empresa de data tech para análise do comportamento do consumidor, apontam que o mês de agosto de 2022 foi um dos que apresentou maior crescimento, se comparado com o ano anterior. A categoria cresceu 42% em relação a 2021, aumento bem acima da média do crescimento total do segmento durante todo o ano de 2022, que registrou uma elevação de 31% nas vendas.

O mercado de fragrâncias de prestígio como um todo teve um desempenho excepcional no mês de agosto de 2022, registrando um crescimento de 47% em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com Ana Seccato, diretora comercial da Circana, os dados revelam que esse aumento significativo está diretamente ligado às vendas de fragrâncias masculinas, que superaram a média de crescimento da categoria no geral. "Esse resultado destaca a crescente demanda por produtos voltados ao público masculino, impulsionando o segmento de fragrâncias de prestígio", afirma.

Outro dado levantado pela Circana foi o aumento no volume das vendas online, que apresentaram um crescimento acima da média. Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, as vendas online de fragrâncias masculinas aumentaram 62%. "Ainda que as lojas físicas tenham representado a maior parcela das vendas, com 72% do valor total vendido em agosto de 2022, a busca por compras online pode ser atribuída à conveniência e praticidade oferecidas por essa modalidade. Os consumidores já conhecem os produtos e optam pela comodidade de receber suas compras em casa", afirma Ana Seccato.

O levantamento da Circana indica ainda que a preferência do consumidor é por fragrâncias de alta concentração e tamanhos maiores. As fragrâncias Eau de Parfum (EDP), conhecidas por possuírem uma concentração maior de fragrância, registraram um crescimento de 74% em agosto de 2022. Além disso, os consumidores demonstraram uma clara preferência por frascos de fragrâncias masculinas com volume acima de 100ml. Os dados apontam ainda que as cinco fragrâncias mais vendidas durante o período foram em embalagens de 200ml.

 

Saiba mais em www.circana.com




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Por: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"