Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Alta nas exportações: indústrias de máquinas e equipamentos fecham o 1º semestre com mais de USD 132 Mi

Com crescimento de 26% em relação ao ano de 2022, o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) promoveu as empresas brasileiras dos setores de mineração, têxtil, máquinas-ferramenta, plástico, embalagens, agro e alimentício em 12 iniciativas diferentes, entre feiras e rodadas internacionais de negócios


O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) acaba de anunciar o balanço dos resultados alcançados em negócios internacionais durante o primeiro semestre de 2023.


Ao longo deste período, o BMS promoveu as empresas brasileiras dos setores de mineração, têxtil, máquinas-ferramenta, plástico, embalagens, agro e alimentício em 12 iniciativas diferentes, entre feiras e rodadas internacionais de negócios, que alcançaram o equivalente a USD 132,4 milhões, superando as expectativas e registrando um aumento de 26% em relação aos 12 meses de 2022.


"No ano passado atingimos USD 104,8 milhões. Já nestes primeiros seis meses de 2023, foram realizadas negociações pontuais no montante de USD 33 milhões e estimam-se mais USD 99,4 milhões pós-eventos, como resultado da nossa agenda internacional", contextualiza Patrícia Gomes, Diretora de Comércio Exterior e gestora do programa Brazil Machinery Solutions.


Foram realizadas seis feiras internacionais – IPPE (US), Colombiatex de Las Américas (CO), Expomin (CL), Interpack (DE), Nampo Show (ZA) e ITMA (IT) –, uma ação de prospecção durante a Iran Agrofood (IR),  duas rodadas de negócios com compradores estrangeiros dos segmentos de mineração e agro – e três ações do Projeto Imagem – realizadas durante as feiras brasileiras Plástico Brasil, Agrishow e Expomafe – com a cobertura de jornalistas internacionais, que puderam testemunhar o potencial e a competitividade da indústria brasileira.


Brasil no mundo: BMS cruza as fronteiras de quatro continentes


As empresas membros do BMS que participaram das ações promovidas pelo projeto setorial, se destacaram em quatro continentes.


"A estreia da nossa agenda internacional, em janeiro deste ano aconteceu na América do Norte, quando 10 empresas estiveram como expositoras na Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, ocorrida em Atlanta (EUA), e alcançaram mais de USD 25 milhões em exportações", detalha Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ.


Já na América do Sul, vale ressaltar dois eventos que superaram todas as expectativas de mercado: a Colombiatex de Las Américas, realizada também no mês de janeiro, em Medellín (CO), que recebeu nove representantes da indústria nacional de máquinas e equipamentos para o setor têxtil, movimentando o total de USD 5,6 milhões (48,5% superior em comparação com 2022); e a Expomin, feira de mineração, que contou com a presença de mais de 1,2 mil expositores, entre eles 12 empresas brasileiras, que apresentaram soluções voltadas aos setores de Energia, Tecnologia de Mineração e Máquinas Industriais, entre outros, e conquistaram a marca de USD 11,6 milhões em negócios internacionais.


Na Europa, o destaque fica para a participação de sete empresas na Interpack, a principal feira mundial da indústria de embalagens, que aconteceu na Alemanha, no início de maio. O Evento atraiu participantes de vários países, mas teve como estratégia estreitar relacionamento com mercados europeus e latino-americanos. Na oportunidade, foram realizadas 384 reuniões com compradores, estimando cerca de USD 15 milhões em negócios.


Cruzando a fronteira continental, a indústria brasileira de máquinas projeta, também, USD 8 milhões em negócios após a Nampo Show, maior feira agrícola da África. "Durante o evento, as empresas apoiadas pelo BMS se reuniram com 96 compradores de diversos países africanos, como África do Sul, Angola, Botswana, Moçambique, Tanzânia e Zimbábue, além de nações europeias, por exemplo, França e Inglaterra. Esses países representam importantes mercados para o setor agroindustrial brasileiro", explica Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ.


Finalizando o semestre e os quatro continentes, o executivo compartilhou os detalhes da sua ida à Iran Agrofood. O evento, que aconteceu no mês de junho, em Teerã – capital iraniana – contou com a coordenação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para receber os representantes brasileiros. "A 30ª edição da Iran Agrofood foi bastante especial. Depois de uma participação prévia que tivemos em 2018, vimos que mesmo após cinco anos a feira continua vital para a economia local. No caso do BMS, como representante do projeto setorial que tem como foco a indústria de máquinas e equipamentos, é possível afirmar que o setor tem muito espaço no evento com excelentes possibilidades de negócios voltados aos segmentos de embalagens, alimentício e agrícola", conclui.




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive