"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

NEGÓCIOS: Alta nas exportações: indústrias de máquinas e equipamentos fecham o 1º semestre com mais de USD 132 Mi

Com crescimento de 26% em relação ao ano de 2022, o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) promoveu as empresas brasileiras dos setores de mineração, têxtil, máquinas-ferramenta, plástico, embalagens, agro e alimentício em 12 iniciativas diferentes, entre feiras e rodadas internacionais de negócios


O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) acaba de anunciar o balanço dos resultados alcançados em negócios internacionais durante o primeiro semestre de 2023.


Ao longo deste período, o BMS promoveu as empresas brasileiras dos setores de mineração, têxtil, máquinas-ferramenta, plástico, embalagens, agro e alimentício em 12 iniciativas diferentes, entre feiras e rodadas internacionais de negócios, que alcançaram o equivalente a USD 132,4 milhões, superando as expectativas e registrando um aumento de 26% em relação aos 12 meses de 2022.


"No ano passado atingimos USD 104,8 milhões. Já nestes primeiros seis meses de 2023, foram realizadas negociações pontuais no montante de USD 33 milhões e estimam-se mais USD 99,4 milhões pós-eventos, como resultado da nossa agenda internacional", contextualiza Patrícia Gomes, Diretora de Comércio Exterior e gestora do programa Brazil Machinery Solutions.


Foram realizadas seis feiras internacionais – IPPE (US), Colombiatex de Las Américas (CO), Expomin (CL), Interpack (DE), Nampo Show (ZA) e ITMA (IT) –, uma ação de prospecção durante a Iran Agrofood (IR),  duas rodadas de negócios com compradores estrangeiros dos segmentos de mineração e agro – e três ações do Projeto Imagem – realizadas durante as feiras brasileiras Plástico Brasil, Agrishow e Expomafe – com a cobertura de jornalistas internacionais, que puderam testemunhar o potencial e a competitividade da indústria brasileira.


Brasil no mundo: BMS cruza as fronteiras de quatro continentes


As empresas membros do BMS que participaram das ações promovidas pelo projeto setorial, se destacaram em quatro continentes.


"A estreia da nossa agenda internacional, em janeiro deste ano aconteceu na América do Norte, quando 10 empresas estiveram como expositoras na Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, ocorrida em Atlanta (EUA), e alcançaram mais de USD 25 milhões em exportações", detalha Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ.


Já na América do Sul, vale ressaltar dois eventos que superaram todas as expectativas de mercado: a Colombiatex de Las Américas, realizada também no mês de janeiro, em Medellín (CO), que recebeu nove representantes da indústria nacional de máquinas e equipamentos para o setor têxtil, movimentando o total de USD 5,6 milhões (48,5% superior em comparação com 2022); e a Expomin, feira de mineração, que contou com a presença de mais de 1,2 mil expositores, entre eles 12 empresas brasileiras, que apresentaram soluções voltadas aos setores de Energia, Tecnologia de Mineração e Máquinas Industriais, entre outros, e conquistaram a marca de USD 11,6 milhões em negócios internacionais.


Na Europa, o destaque fica para a participação de sete empresas na Interpack, a principal feira mundial da indústria de embalagens, que aconteceu na Alemanha, no início de maio. O Evento atraiu participantes de vários países, mas teve como estratégia estreitar relacionamento com mercados europeus e latino-americanos. Na oportunidade, foram realizadas 384 reuniões com compradores, estimando cerca de USD 15 milhões em negócios.


Cruzando a fronteira continental, a indústria brasileira de máquinas projeta, também, USD 8 milhões em negócios após a Nampo Show, maior feira agrícola da África. "Durante o evento, as empresas apoiadas pelo BMS se reuniram com 96 compradores de diversos países africanos, como África do Sul, Angola, Botswana, Moçambique, Tanzânia e Zimbábue, além de nações europeias, por exemplo, França e Inglaterra. Esses países representam importantes mercados para o setor agroindustrial brasileiro", explica Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ.


Finalizando o semestre e os quatro continentes, o executivo compartilhou os detalhes da sua ida à Iran Agrofood. O evento, que aconteceu no mês de junho, em Teerã – capital iraniana – contou com a coordenação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para receber os representantes brasileiros. "A 30ª edição da Iran Agrofood foi bastante especial. Depois de uma participação prévia que tivemos em 2018, vimos que mesmo após cinco anos a feira continua vital para a economia local. No caso do BMS, como representante do projeto setorial que tem como foco a indústria de máquinas e equipamentos, é possível afirmar que o setor tem muito espaço no evento com excelentes possibilidades de negócios voltados aos segmentos de embalagens, alimentício e agrícola", conclui.




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais