Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: TROC inaugura o HIGITROC: cápsula de desinfecção de peças que elimina 99,9% dos microorganismos

Tecnologia da startup de second hand fundada pela empresária Luanna Toniolo garante que os produtos sejam esterilizados sem causar danos ao meio ambiente


 

 

 

A TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado e que faz parte do grupo Arezzo&Co, desenvolveu um novo recurso para a operação do brechó - , o HIGITROC -, cápsula de higienização de roupas que elimina 99,9% dos microorganismos presentes nas peças.


 

O HIGITROC não utiliza sanitizantes ou qualquer outro produto químico que demande o uso de água, como acontece nas grandes lavanderias industriais. O processo consiste em colocar as peças dentro de uma sala climatizada - de 20 a 30 minutos -, expondo-as a um processo de higienização feito por um conjunto de tecnologias, seguido de pulverização do aroma característico da marca. Ao final do ciclo, a cápsula emite um sinal informando que os produtos estão higienizados e o operador já pode iniciar a próxima etapa - a de armazenamento dos itens.


 

Em conjunto com o HIGITROC, a TROC desenvolveu também uma toalha umedecida, produzida a partir de matérias primas muito específicas e com menor quantidade de componentes químicos, para ajudar a limpar pequenas manchas em roupas e calçados, sem danificar os itens e, também, sem a necessidade de usar água para limpeza e enxágue destes produtos.


 

Na TROC, qualquer peça de roupa, desde a sua chegada em nossa base até o momento que segue para armazenagem, tem contato com até seis etapas de análise de qualidade: etiquetagem; curadoria; cadastro; precificação; fotografia e higienização.


 

Nova sede TROC


 

Alinhado ao processo de desenvolvimento de higienização e armazenamento dos produtos, a TROC inaugurou, no último mês, a sua nova sede em Curitiba. O espaço, que conta com 3.500m², tem a capacidade de armazenar mais de 300 mil peças, sendo quatro vezes maior do que o espaço inicial. A mudança contribuirá para dar mais agilidade a todo o processo operacional e logístico da empresa. "Com a mudança para a nova sede, e com espaço maior, já conseguimos reduzir em cinco dias úteis os prazos para ativação de uma lojinha de cliente, além de termos reduzido em cerca de 10% em nosso custo operacional", completa a CEO.


 

Por ter uma operação sustentável, sem uso de água ou processos industriais, a sede da empresa está localizada em uma área de preservação ambiental em Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba.


 

Sobre a TROC


A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.

 



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